.
Como fazer seu óleo ungido - veja o passo a passo

Como fazer seu óleo ungido - veja o passo a passo

Segundo o Velho Testamento, os óleos eram muito utilizados pela religião Católica. Ao longo dos textos bíblicos podemos identificar pelo menos quatro usos distintos: o óleo da unção, o óleo com fins medicinais, óleo com fins estéticos e o óleo fúnebre.

Na tradição católica, o óleo ungido – que antes era apenas utilizado para abençoar aquilo que pertencia à Deus na figura da Igreja, ou seja, itens de altar e sacerdotes nas suas iniciações num ato de entrega a Deus – passou a ser utilizado também para abençoar doentes, e, de maneira mais recente, para proteger aqueles que amamos e nossos lares das influências do mal.

O ritual de unção é um ritual sagrado e normalmente é perpetrado por um sacerdote religioso, porém, a unção pode ser realizada também em casa, como um sinal e demonstração de sua fé.

Como fazer óleo ungido

  • Converse com seu líder religioso sobre sua intenção de fazer o óleo e para que propósito.
  • Obtenha azeite de oliva, que deve ser em sua versão mais pura, o extravirgem. Reserve uma pequena quantidade do azeite num frasco menor para realizar o ritual.
  • Abençoe o óleo fazendo uma prece fervorosa, pedindo a Deus que o purifique para que seja utilizado neste propósito guiado pela glória divina. A prece pode ser por exemplo: “Deus, eu rezo para que abençoe este óleo através de seu nome celestial. Eu rogo para que o Senhor purifique qualquer impureza nele e torne-o sagrado para que trabalhe em função da sua glória. Que isso seja feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.
  • Armazene o óleo num frasco fechado e guarde-o em local seguro. Utilize-o apenas quando necessário.

Como usar óleo ungido em casa

É possível utilizar do óleo ungido para proteger sua casa das influências do mal. Para isso, prepare-se com roupas leves e pegue o frasco do óleo. Faça uma oração pedindo pela ajuda e orientação divinas para que sua casa permaneça protegida. Abra então o frasco do óleo e passe uma gota em seus dedos.

Caminhe pela casa tocando as portas, janelas e cada residente, isto inclui os animais de estimação. Faça uma oração de proteção como a que está abaixo:

“Jesus, pela fé, faço a unção a mim, meu companheiro(a), as crianças, os gatos, os cães e esta casa, janelas e portas, e os declaro santificados em teu nome Jesus, e te peço para purificar esta casa de todo o espírito imundo e humano que não pertence a este lugar. Em nome de Jesus, eu amarro todas as forças do mal e protejo este lar.

Eu ordeno que todo e qualquer espírito maligno tire as mãos de nossos espíritos, almas e corpos, os nossos corações, mentes e emoções, e as nossas coisas materiais; tire as suas mãos de crianças, cães, gatos e do agregado familiar. ATO sua boca e seu poder, e eu ordeno que você deixe-nos para sempre. Jesus, eu clamo pela unção de seu sangue, e imploro pela armadura e proteção dos anjos guerreando com o poder de sua luz sobre todas as trevas.

Eu imploro pela proteção de seu espírito em mim, meu companheiro(a), filhos, animais, a casa, as portas e janelas e peço-lhe para nos proteger de um eventual ataque do inimigo, seja espiritual ou físico. Em nome de Jesus, Amém.”

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.