.
Como ele está no Plano Espiritual: é possível saber?

Como ele está no Plano Espiritual: é possível saber?

Quando um ente querido desencarna, o seu corpo nos abandona junto com o seu espírito. O corpo se encaminha para debaixo da terra e o espírito sobe aos céus, para desfrutar ou esperar o tempo de uma próxima reencarnação. Mas, será que é possível descobrir como anda esta pessoa no plano espiritual? Será que ela está bem? Será que ela subiu com muitas pendências?

Hoje iremos discutir um pouco sobre isto, visto que este assunto cria muitas preocupações nas pessoas que ficam no plano terrestre, sobretudo quando temos laços familiares com estas pessoas que nos deixaram.

Plano espiritual: como é?

O plano espiritual às vezes é entendido como o plano temporário do Além, onde os espíritos esperam a próxima encarnação, ou o Plano Espiritual eterno, algo como o paraíso cristão, onde as pessoas desfrutam de sua evolução espiritual, aguardando os seus amigos e familiares para celebrarem juntos o amor e a vida.

Para ambos os planos, as pessoas na Terra ficam em dúvida. Algumas pessoas, que parecem por fora um pouco fechadas demais, podem ir direto para o eterno, pois nunca fizeram mal a ninguém e cumpriram sua missão na Terra. Mesmo que dezenas de outras pessoas acreditam que ela era estranha e não-evoluída. Por isso que o destino é algo tão incerto.

Assim, os espíritos podem subir de uma maneira positiva, pois melhoraram na reencarnação e podem passar para a próxima, ou de maneira negativa, sofrendo um regresso espiritual, onde teremos que reencarnar mais vezes para suprir essas perdas.

Dependendo de como foi a vida dela na Terra, ela terá suas recompensas no Além. Tudo depende de seu coração e das ações realizadas por ele. Muitos podem enganar, enquanto outros, que pareciam enganadores, podem ser verdadeiros espíritos amáveis e gentis, como jamais imaginaríamos.


Clique Aqui: Plano espiritual: aquela pessoa está bem?


Espíritos: suas contradições

De toda maneira, é sempre bom pensarmos e nos prevenirmos contra as contradições e paradoxos das vidas espirituais. Quando reencarnamos um corpo humano, tornamo-nos mais invisíveis ainda, pois o nosso espírito se esconde atrás de uma carne.

Assim, uma mulher que trabalha numa ONG pode ser uma péssima mãe e grossa dentro de casa, assim como um homem que nunca sorri e sempre está sozinho, pode ser uma excelente pessoa, com trabalhos voluntários e amor ao próximo.

Precisamos estar sempre atentos a estes seres que estão à nossa volta. E, quando começamos a pensar nestas contradições, vemos também que nós mesmos podemos ser uma destas pessoas. Às vezes estamos tão cegos pela sede de dinheiro que esquecemos completamente o plano espiritual e só nos atentamos a conseguir sucesso em nossa vida profissional.

Isto acaba destruindo todo o tempo que teríamos para sermos gentis e amáveis para com o próximo, para dedicarmos mais tempo a nossa família, para ajudarmos os pobres, para passarmos adiante o carinho e palavras do espiritismo, etc. Por isso, se você agora guarda um vício na vida terrena, comece a pensar no plano espiritual e em tudo aquilo que você pode realizar para fazer evoluir o seu espírito.


Plano espiritual: mas e se?

Bem, se você realmente tem dúvidas quanto a isso, procure pensar na vida desta pessoa em ambiente terreno. Ela ajudava as outras pessoas, ele era um bom homem? Comece a se indagar e crie hipóteses.

As pessoas que estão num bom estágio espiritual eram aquelas que faziam trabalhos voluntários, eram solidárias, amavam o próximo, não tinham preconceitos e eram tolerantes. Eram pessoas de coração abertos e que se preparavam, às vezes inconscientemente, para adentrarem ao plano espiritual.

Estas pessoas serão recebidas com muito amor e nenhum defeito, pois todas suas cicatrizes já foram curadas em suas reencarnações.


Clique Aqui: 6 formas de acelerar a evolução espiritual


Plano espiritual: fique em paz

E, por último, é necessário que fiquemos calmos e serenos quanto a isso. Quando alguém que amamos muito morre, mesmo que seja um animal, não podemos ficar tristes em relação ao seu destino. O comportamento e escolhas da alma são aspectos pessoais de cada um.

Se a pessoa era ruim, ela irá reencarnar mais uma vez para pagar os seus erros e se consertar consigo mesma, reconhecendo as suas falhas e aprimorando a sua vida espiritual, para adentrar ao Plano espiritual eterno.

Mas, se a pessoa foi boa em vida, não há o que temer. Sobretudo aqueles que ficam na Terra, vocês não precisam ficar se indagando se o seu parente, se o seu marido ou filho estão num lugar bom ou não. Lá, eles não sentirão dores, mesmo que tenham que reencarnar mais uma vez. Eles estarão bem e em constante aprendizado. Pode ter certeza que isto, esta espera para a evolução, é o melhor presente durante a estadia no plano espiritual.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.