.
5 coisas que pessoas inteligentes nunca dizem em público

5 coisas que pessoas inteligentes nunca dizem em público

Às vezes não pensamos muito sobre o que dizer e, quando vemos, dizemos uma bobagem. Isto pode ser danoso tanto para a nossa imagem pessoal quanto para a nossa vida profissional. É exatamente por causa disto que hoje vamos ensinar 5 coisas que pessoas inteligentes nunca devem dizer em público ou evitar mesmo na escrita.

Pessoas inteligentes não dizem:

  • 1

    “como eu disse antes…”

    Retomar esta frase mostra ao público que você tem uma necessidade de se reafirmar ou de voltar a algo do qual você está geralmente inseguro. Se você deseja repetir uma informação, dê preferência para a informação em si ou uma paráfrase dela, assim você não precisa ter que mostrar essa frustração.

  • 2

    “não é justo!”

    A luta por justiça é algo de notável valor, entretanto de nada servirá dizer “não é justo!” e não fazer nada. Todos sabemos que a vida, em si, não é justa. Com isso, devemos sempre lutar contra as injustiças. Lembrar de que algo não é justo, apenas evidencia em nós a nossa inocência e amadorismo frente às situações da vida.

  • 3

    “eu te avisei…”

    Quem nunca ouviu essa frase que atire a primeira pedra. Verbalizada em diversas variantes como “Eu te falei, bem que eu tinha te avisado, eu te preveni…”, essa colocação não serve de nada, visto que o arrependimento é pessoal para cada um e não precisa ser forçada por outra pessoa. O recomendado é que você se mostre maturo, como são as pessoas inteligentes, e reconforte o outro com razão e respeito, mostrando que – mesmo com os erros – ele é importante e pode superar!

  • 4

    “para mim tanto faz!”

    De modo geral, frases que denotem indiferença devem ser sempre evitadas, já que não é isso que você quer passar em uma situação pública. Quando mostramos indiferença, não importa em qual grau, sempre alguém sentirá isto como desdém ou como despreocupação, como se para nós tanto faz A quanto B, como se não fôssemos cuidados, seletivos e prezássemos por uma boa qualidade.

  • 5

    “para mim já deu, desisto!”

    E, por fim, temos o grande mote “Não aguento mais, para mim já deu, eu desisto!”. Qualquer frase que se assemelhe a estas colocações deve ser evitada. Quando tratamos um discurso com algo tão pessimista e destrutivo, mostramos que somos pessoas inválidas sem projetos ou medidas para reestruturar algo. Mostramos uma não-criatividade e uma passividade na tomada de ações!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.