.
Cidade fluminense ganha primeira academia para pessoas com deficiência

Cidade fluminense ganha primeira academia para pessoas com deficiência

Quando você pensa em academia, que imagem vem à sua cabeça? Para muita gente, esse é um ambiente hostil habitado apenas por pessoas musculosas e cheia de disposição. Agora imagine para quem tem uma deficiência física, o quanto pode ser ainda mais desmotivador frequentar um lugar em que você se sente excluído?

Contudo, a prática de exercícios faz bem para a saúde e para pessoas com limitações de movimento, ela pode ser mais do que essencial para alcançar reabilitação física e psicológica.

Academia adaptada para pessoas com deficiência

Pensando no público que se sentia excluído nas academias convencionais, uma nova proposta de academia, totalmente adaptada e acessível para deficientes físicos foi inaugurada na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro.

Trata-se de uma filial de uma rede de academias que foi instaurada no bairro de Itaipava. A academia para deficientes físicos em Petrópolis foi criada com estrutura que considerou a necessidade dos equipamentos especiais, assim como corredores mais largos, corrimãos para apoio, piso específico, elevadores adaptados, estacionamento e banheiros para pessoas com deficiência.

Na inauguração do evento o estabelecimento chamou profissionais de educação física, dançarinos contratados e DJs. Além disso, foi organizada uma degustação de suplementos e nutrientes esportivos para os presentes.

Segundo os empresários Anderson Neto, Michel Carneiro e Vinícius Carvalho, que foram os responsáveis pelo projeto, investimento e inauguração da academia adaptada para pessoas com deficiência, a ideia era de criar um espaço acessível para assim trazer mais qualidade de vida e, consequentemente, mais saúde para essas pessoas que não conseguiam antes se sentir à vontade na academia tradicional.

“As pessoas com deficiência, principalmente os cadeirantes, sentem dificuldades em utilizar os aparelhos das academias convencionais. Esta academia, com uma estação voltada para acessibilidade, vai auxiliar na inclusão, além de estimular a prática esportiva e hábitos saudáveis”, explicaram os empresários.

A academia acessível faz parte da rede Korper e conta com ampla acessibilidade, mas não é exclusiva para um determinado público. Ela é estruturada para receber qualquer pessoa, com mobilidade reduzida ou não, que esteja buscando uma academia.

O espaço conta com 600 metros quadrados equipados com aparelhos de musculação, ginástica, bike indoor, espaço para dança, avaliação física e vestiário. Além disso, os alunos encontram ali aulas de Zumba, Jump, Fit Dance, Aero Box, Boxe, e outras.

O funcionamento da academia acontece de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. Elea está localizada na Estrada União e Indústria, n° 11.881, bairro Itaipava, Petrópolis-RJ.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.