.
20 Dicas de Chico Xavier para a conversão interior

20 Dicas de Chico Xavier para a conversão interior

Chico Xavier continua sendo um grande admirado por muitos espíritas, ele foi o responsável pela propagação do espiritismo no Brasil e por meio de seus ensinamentos entendemos como é possível viver uma vida mais sadia e com mais harmonia. Chico Xavier nos ensinou os principais fundamentos do espiritismo, por meio dele entendemos que conseguimos alcançar o alto que nos é reservado, se sempre observarmos as boas obras e praticarmos o bem. Conheça as 20 orientações do medium para promover a conversão interior.

Ele nos ensinou diversas formas de amar e de propagar esse amor, por meio das boas ações e de uma vida de louvável conduta. Quanto mais buscamos a elevação do nosso ser, o autoconhecimento e o bom desempenho de nossas atividades, mais estaremos com o espirito elevado diante das adversidades. Chico Xavier continuará sendo nosso grande exemplo diante das inúmeras situações que nos são apresentadas no dia a dia.

20 dicas de Chico Xavier para a conversão interior:

1. Executar alegremente as próprias obrigações.

2. Silenciar diante da ofensa.

3. Esquecer o favor prestado.

4. Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco.

5. Emudecer a nossa agressividade.

6. Não condenar as opiniões que divergem da nossa.

7. Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.

8. Repetir informações e ensinamentos sem qualquer azedume.

9. Treinar a paciência constante.

10. Ouvir fraternalmente as mágoas dos companheiros sem

biografar nossas dores.

11. Buscar sem afetação o meio de ser mais útil.

12. Desculpar sem desculpar-se.

13. Não dizer mal de ninguém.

14. Buscar a melhor parte das pessoas que nos comungam a experiência.

15. Alegrar-se com a alegria dos outros.

16. Não aborrecer quem trabalha.

17. Ajudar espontaneamente.

18. Respeitar o serviço alheio.

19. Reduzir os problemas particulares.

20. Servir de boa mente quando a enfermidade nos fira.

Em muitos desses ensinamentos precisaremos abaixar a nossa cabeça para injustiças, é muito melhor viver uma vida sem problemas causados por esses tipos de acontecimentos que roubam a nossa paz. Devemos treinar constantemente a paciência para encontrarmos equilíbrio em nossas ações, buscas sempre ver o melhor nas pessoas que estão ao nosso redor, mesmo que seja uma tarefa difícil, entender que o perdão é necessário para ambas partes e seguir a nossa vida com paz e serenidade.


Clique aqui: Chico Xavier e Pombagira: entenda a relação entre a entidade e o espiritismo


Qual a mensagem de Chico Xavier para humanidade?

A maior mensagem que ele poderia ter deixado a todos que o conheceram, é a mensagem de amor ao próximo e de paz no mundo. Precisamos de mais exemplos como Chico que dedicou sua vida inteiramente para disseminar a pratica do bem para que as pessoas entendessem que nossa vida é bela que existe muita beleza no viver, que a maldade que também existe, não é maior que a experiência de ter ao nosso lado as alegrias de uma vida que nos proporciona crescimento e evolução.

Busquemos portanto o bem e ganharemos muito mais do que esperamos. A maior consequência de amar é receber amor e todos merecemos amor em nossas vidas. Quanto mais procurarmos a bondade, mais a encontraremos em nossos caminhos, junto com a iluminação e com a alegria de viver. Recupere já hoje o sua felicidade promovendo a sua conversão interior!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.