.
Cerato — a essência floral para inseguros e influenciáveis

Cerato — a essência floral para inseguros e influenciáveis

Você compra roupas que não gosta pois se sente inseguro em não estar moda? Constantemente pede conselhos, mesmo quando tem uma opinião formada? Então provavelmente você precisa do auxílio do floral Cerato no seu dia-a-dia.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Esse é conhecido como o floral dos inseguros, e busca auxiliar pessoas inseguras quanto a suas próprias convicções. Mudando constantemente de opinião, pedem por conselhos e muitas vezes se arrependem de tê-lo feito. Quando seguem seus instintos, sentem quase instantaneamente a insegurança tomando conta.

Será que este pode ser o seu caso? Veja como identificar um estado e uma personalidade Cerato através das denominações do sistema floral de Bach.

Cerato, o floral dos inseguros

Mais um entre os 38 florais criados pelo inglês Dr. Edward Bach, Cerato é direcionado para pessoas que sofrem com a falta de confiança em suas próprias opiniões. Não pessoas que não confiam “no próprio taco” e são constantemente sugestionadas pelos pitacos alheios.

Em geral, o problema surge de fato quando essas pessoas tomam suas decisões. Quase instantaneamente elas costumam se sentir inquietas com a decisão que tomaram, e se deixam tomar pela insegurança.

Como consequência, passam a colher opiniões e conselhos alheios, o que só alimenta a instabilidade. Confusos, muitas vezes acabam tomando novas atitudes as quais no fundo sabem bem que não seriam as mais apropriadas.

O ciclo de sofrimento é intenso, e mesmo ciente do arrependimento e de não estar seguindo seu coração, o indivíduo Cerato repete o erro. Diante da dúvida e da insegurança, prefere pedir conselhos a conhecidos ou até mesmo seguir a opinião de vídeos ou artigos que encontra na internet. Quando algo dá errado, ele pode até prometer não cair mais uma vez na tentação de pedir conselhos, mas a insegurança fala mais alto.

O tratamento com o floral Cerato busca alimentar positivamente a confiança do indivíduo, fazendo com que este seja forte em discernimento e confie em seu próprio conhecimento, personalidade e intuição.

É importante também que não haja confusão entre o floral Cerato e o Scleranthus. Enquanto o primeiro busca tratar as pessoas que não confiam em suas próprias opiniões, o Scleranthus é indicado para quem tem dificuldade em se decidir entre duas ou mais alternativas.


Clique Aqui: Cherry Plum, o floral para quem tem medo de perder o controle


A personalidade Cerato

Muitas vezes chamados de “Maria vai com as outras”, as pessoas com a personalidade Cerato possuem constantes dúvidas diante da necessidade de tomarem alguma decisão. Não bastando o dilema da pouca convicção, são pessoas geralmente bastante sugestionáveis, e que mudam se opinião sempre que a vida lhe oferece um segundo conselho.

As pessoas Cerato têm sim opinião própria, no entanto não acreditam no poder dela. Antes de tomarem até mesmo uma atitude simples, como postar uma foto nas redes sociais, precisam pedir a opinião de outras pessoas. Em alguns casos acabam até mesmo desistindo daquilo que iriam fazer.

Quando seguem a opinião alheia, podem se arrepender quando o resultado não foi o esperado. Ou seja, a personalidade Cerato aponta pessoas que sabem muito bem o que seria o certo a ser feito, mas acabam seguindo conselhos que diferem de suas próprias convicções, levando-os ao erro.

Essa é uma personalidade constantemente observada entre aqueles que compram a roupa da moda, mesmo que ela não reflita seu gosto pessoal. Se adoecem, acreditam que determinado tratamento sugerido por outra pessoa seja mais eficaz.


Clique Aqui: Elm, o floral para os fortes e sobrecarregados


Para quem é indicado?

Para aqueles que têm ciência de sua falta de confiança, dependência e passividade, o floral Cerato é capaz de trazer a segurança e a liberdade de pensamento. Sua utilização é indicada aos que apresentam os seguintes comportamentos (podendo ser 3 deles ou mais):

  • Ficam indecisos na hora de tomar uma decisão;
  • Procuram sempre seguir a opinião de outra pessoa ou se deixam levar por tendências;
  • Possuem opinião própria, mas não confiam nela;
  • Estão cientes de más escolhas e se arrependem com frequência;
  • São pessoas dependentes e que mudam de opinião por falta de autoconfiança;
  • Podem até mesmo escolher uma carreira com base na opinião alheia;
  • Conseguem tomar uma decisão quando pressionados, mas sentem-se inseguros depois.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Cerato é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aqueles que não têm confiança suficiente em si mesmos ao tomarem suas próprias decisões. Pedem, constantemente, conselhos aos outros e são, frequentemente, mal orientados.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar