.
Casamento em crise: E agora, o que faço?

Casamento em crise: E agora, o que faço?

Horóscopo 2016

Casamento em crise é natural


Ao casar, duas pessoas traçam planos juntos. Mas, isso não significa que eles serão cumpridos à risca. Pois, as pessoas mudam de opinião, de trabalho e de casa. Deste modo, o relacionamento também precisa se moldar as novas expectativas. Bem como a correria do dia a dia, a pressão para bater metas e os inúmeros compromissos alteram a agenda e o humor do casal. Por isso, é natural passar por uma ou mais crises no casamento. Saiba quais são os sintomas e o que você pode fazer para espantar o conflito.

 

Sintomas de casamento em crise


Para saber se o seu casamento está em crise, basta perceber se: algum tempo um simples diálogo termina em briga; uma das partes está sendo autoritária, tomando decisões que deveriam ser tomadas pelo casal; as prioridades traçadas em conjunto já não são seguidas; os problemas não são mais compartilhados; há pouco companheirismo e afetividade. Estas atitudes geralmente provocam sentimentos negativos que são absorvidos pela outra parte. A pessoa “ofendida” passa a acumular raiva, tristeza, desconfiança, medo, mágoa, entre outros.
Com dúvidas e questões sobre esse amor?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.
Consulta online personalizada e confidencial.

 

Conversar neutraliza casamento em crise


Ao conversar com o companheiro seja claro (demonstre o que sente), objetivo (fale o que tem que falar e não aproveite a oportunidade para disparar desaforos) e controlado (não aumente o tom da voz e nem dramatize a situação).

 

Tomar iniciativa neutraliza casamento em crise


Baixe a guarda. Receba o companheiro com um caloroso abraço. Abra um sorriso. Pergunte para ele como foi seu dia. Ouça atentamente seus dilemas e conquistas. Mostre para ele que você é atenciosa e sempre estará por perto para cuidar e protegê-lo. Atitudes como preparar a comida preferida ou se dispor a fazer uma massagem relaxante devolvem a harmonia ao casal.
 

Ser participativo neutraliza casamento em crise


Esteja mais presente no dia a dia do seu parceiro. Aceite convites – por vezes deixamos de ir a um lugar e nos privamos de experimentar novas experiências. Compartilhe com ele emoções de perda e de vitória. Estes instantes de felicidade, cumplicidade ou apoio podem durar segundos, mas ficarão guardados na memória e ajudarão a fortalecer o vínculo do casal.

► Já viu o seu Horóscopo para hoje?

 

Com problemas em sua relação? Fale com nosso esotérico e saiba como te podemos ajudar!

Veja também: