.
Cafeteria na Irlanda distribui café da manhã grátis para crianças e adolescentes

Cafeteria na Irlanda distribui café da manhã grátis para crianças e adolescentes

A Skinny Batch in Rush, uma cafeteria em Dublin, capital da Irlanda divulgou através de suas redes sociais que está distribuindo café da manhã grátis para crianças e adolescentes que estiverem a caminho da escola. A ação tem recebido inúmeras mensagens de elogio.

Estudantes e adolescentes com café da manhã gratuito

Todo mundo que já estudou de manhã sabe o quanto é difícil acordar bem cedo para ir para a escola. Muitas vezes, as crianças e adolescentes acabam se atrasando para levantar da cama, e para não chegar atrasado na escola, muitas vezes deixam para tomar o café da manhã apenas para a hora do recreio. A situação deve ser ainda pior para quem reside num país extremamente frio, como a Irlanda.

Segundo os nutricionistas, o café da manhã é a refeição mais importante do dia e não deve ser ignorada. E é claro, que quando as crianças deixam para o recreio, acabam comendo muitas besteiras. Foi pensando nessa alimentação mais saudável, que Skinny Batch in Rush anunciou o café da manhã grátis de segunda a sexta, das 8h às 9h ou até durar o estoque para todos os alunos que passam por ela a caminho da escola.

“Não é preciso que a bondade se mostre; mas sim é preciso que se deixe ver.”
Platão

“Nós pensamos que toda criança e adolescente merece um café da manhã quente e saudável antes da escola todos os dias, então aqui está o que vamos fazer. A partir de segunda, vamos ter um pote de mingau gostoso. Qualquer um com idade até 18 anos que deseje ou precise de um café da manhã quente, só precisa trazer um pote e um copo que nós vamos encher antes da escola. Sem perguntas, sem julgamento, apenas por amor”, divulgaram na página do Facebook.

Nos comentários da postagem, é possível ver o quanto a ideia gerou elogios. “Ideia fantástica, vocês são tão bons. Espero que outros lugares tomem a ideia. Vocês podem começar uma revolução mundial”, disse a internauta Siobhan Murphy. “Um gesto tão lindo! Isso pode mudar a vida de muitas crianças. Obrigado Skinny! ”, disse outra internauta, Carole Parkes.

A iniciativa comoveu a população, mas também agregou parceiros. Uma mercearia próxima a cafeteria, a McCormacks Fruit & Veg in Rush, passou a contribuir doando frutas frescas, deixando assim, o café da manhã ainda mais nutritivo. Além disso, a iniciativa também visa economizar a geração de resíduos plásticos, já que os interessados em receber o café precisam levar um recipiente próprio.

A ideia do café da manhã grátis partiu do casal Alan Hynes e Sharyn Hayden, que juntos, administram a cafeteria Skinny Batch in Rush, que tem apenas dois anos de funcionamento. Além dessas ações, o casal está sempre buscando formas de dialogar e atrair o público, como por exemplo, realizar bate-papos sobre as tendências da alimentação vegana, que foi inclusive, divulgada ao vivo no Facebook.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.