.
Banho de eucalipto - uma ferramenta para o fortalecimento espiritual

Banho de eucalipto - uma ferramenta para o fortalecimento espiritual

Originário da Austrália, o Eucalipto é uma árvore difundida por todo o mundo com mais de 600 espécies catalogadas. Ao longo de nossa história, entretanto, o eucalipto tem sido utilizado como remédio natural e é bastante eficaz contra problemas respiratórios devido às suas propriedades expectorantes.

O óleo essencial de eucalipto é refrescante, estimulante e tem efeito calmante. Além disso, pode ser utilizado como anti-inflamatório e, ainda, é utilizado em banhos para casos de cistite e em compressas em casos de herpes, reumatismo e dores musculares.

Talvez o uso mais comum e difundido do eucalipto seja a inalação de seus vapores. A terapia de inalação da infusão de eucalipto tem o poder de abrir os brônquios e desobstruir o nariz, bem como aliviar os ataques de tosse. Mas os efeitos da planta não param por aí.

“A serenidade espiritual é o fruto máximo da justiça”
Epicuro

Banho de revitalização e fortalecimento espiritual

O eucalipto também pode proporcionar um banho energético essencial em dias de atividades intensas. É muito comum que nos sintamos extremamente cansados quando lidamos com problemas no trabalho, tráfego intenso, e a velocidade do dia-a-dia.

A razão para este cansaço, muitas vezes, não é aparente. Nos alimentamos bem, dormimos bem, até praticamos atividades físicas estimulantes, mas o cansaço permanece. O cansaço injustificado pode significar um acúmulo de energias negativas que precisam ser descarregadas de nosso corpo físico e espiritual, e o banho de eucalipto é bastante recomendado.

Como na maioria dos banhos de ervas, as folhas de eucalipto deverão ser colocadas junto à água quente, podendo ser folhas verdes ou secas. A quantidade de água pode variar de 2 a 4 litros. Você deverá ter atenção apenas à quantidade de folhas usada para o chá (1 punhado de folhas para cada 2 litros de água) e de não fervê-lo.

O calor do fogo, um elemento poderosíssimo de purificação, poderia destruir as propriedades benéficas do banho. Então, quando a água atingir o ponto de fervura, desligue o fogo e adicione as folhas. Dentro de 5 minutos, a água tomará uma coloração castanha ou esverdeada, a depender das folhas usadas. Então, retire as folhas e inicie seu banho. Apenas ao inalar os vapores, o corpo já será tomado por uma sensação relaxante.

Lembre-se, um banho de ervas é extremamente poderoso, mas sua intenção é igualmente importante. Deve-se ter em mente a ação purificante do banho na eliminação dessas energias negativas acumuladas.

Como fazer o banho de eucalipto?

Após tomar o banho de higiene normalmente, prepare seu banho de ervas. Tenha o cuidado de preparar o ambiente para este ritual, prefira noites tranquilas, sem agitações ou visitas em casa. Enquanto se banha com a infusão (do pescoço para baixo) o beneficiário deve evocar mentalmente as energias positivas da terra, e de seus guardiões, independente de qualquer denominação religiosa. Não use uma toalha, seque-se naturalmente para que seu corpo possa aproveitar o máximo dessa experiência.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.