.
Auto cura através dos sonhos lúcidos: como funciona?

Auto cura através dos sonhos lúcidos: como funciona?

Mesmo que você não se lembre, todas as vezes que você dorme, você sonha. A partir do momento em que coloca a cabeça no travesseiro e adormece, seu verdadeiro “eu” é transportado para um lugar onde o subconsciente é quem manda, onde sua memória é perfeita e você pode lidar com infinitos assuntos. Agora imagine ter controle total sobre o acontece ali? Por meio do estado de sonhos lúcidos você pode não somente controlar, mas se curar de certas mazelas emocionais.

As pessoas precisam sonhar. Quando você não tem um sono de qualidade durante um longo período, isso traz impactos negativos para a sua vida. Acredite, os sonhos vão muito além de histórias estranhas e casos da sua imaginação. Existem inúmeros acontecimentos atuando em diferentes níveis no seu subconsciente, e você pode ter acesso a eles, direcionando-os em benefício da sua saúde mental e emocional.

Sonhos lúcidos e o processo de cura emocional

Sonhos te ajudam no processo de cura psicológica e emocional, rejuvenescem e melhoram as suas habilidades em lidar com as mais diferentes situações da vida — incluindo o estresse. No entanto, muitas pessoas sequer sabem que determinadas habilidades e ferramentas corretas podem ajuda-las a ter uma melhor experiência por meio de sonhos lúcidos, bem como uma otimização em processos de cura.

Geralmente, tudo o que você sonha está relacionado àquilo que você já está familiarizado; sua mente apenas reorganiza as informações, pensamentos e experiências de formas diferentes. Mas uma das coisas mais fascinantes que os sonhos podem proporcionar é o rompimento de barreiras do dia a dia, do tempo e espaço, permitindo que você mergulhe e explore as camadas mais profundas da sua personalidade.

Quando não se está em um estado lúcido, é importante que você esteja ciente de que os sonhos são apenas representações metafóricas daquilo que está acontecendo no seu subconsciente. Cabe a você o discernimento e a sensibilidade em interpretar essas informações e transferi-las para a “vida real”.

No entanto, quando há uma quebra de barreiras, e se atinge um estado de sonhos lúcidos, tudo se torna muito mais intenso e libertador, já que é você quem, conscientemente, guia a experiência em seu benefício. É nesse ponto que você pode conquistar incríveis progressos internos e curar algumas coisas em sua vida emocional as quais pensou nunca serem possíveis.


Sonhos Lúcidos: como tê-los com frequência!


Como se curar emocionalmente através dos sonhos lúcidos?

Assim como o plástico, nossa mente pode ser moldada ou esculpida. Tudo, da falta de confiança a um medo irracional de aranhas, pode ser melhorado, removido, atualizado ou alterado.

Use seu cérebro para promover a cura. Durante o estado de sonhos lúcidos, nós estamos muito sugestíveis e é muito fácil hipnotizar a si mesmo. Comece entrando em estado lúcido e dizendo algumas afirmações para você dentro do sonho, por diversas vezes.

Diga coisas como “eu não tenho medo de aranhas” ou “eu me sinto muito confiante em eventos sociais”. Acredite, você literalmente pode dizer ao seu cérebro o que ele deve aprimorar, e ele irá fazê-lo.

A seguir, você verá algumas das curas possíveis através dos sonhos lúcidos. No entanto, vale ressaltar que a técnica também se mostrou muito eficaz no tratamento de pessoas com ansiedade, estresse pós-traumático e transtorno obsessivo-compulsivo.


Traumas emocionais

Se você estiver tentando curar um trauma emocional, será preciso revivê-lo durante um sonho lúcido. Mesmo que seja algo difícil, diga a você mesmo que nada poderá te machucar, pois estamos falando do que não é real.

Quando estiver no estágio lúcido, procure trazer à tona a situação ou a pessoa que lhe causou o trauma. Diante dela, trabalhe para superar a questão e se livrar daquilo que está provocando sofrimento.


Luto

Essa é uma das experiências mais reconfortantes que os sonhos lúcidos podem trazer. Diante da dor da perda, muitas pessoas lidam com o luto encontrando seus entes queridos enquanto sonham.

Para encontrar a pessoa desejada, você deverá visualizar uma porta ou um portal qualquer, como uma janela. Coloque a sua mão sobre a porta fechada ou outro objeto que o esteja separando do que deseja e diga a si mesmo “quando eu abrir, estarei diante de (nome de quem deseja ver)”, e assim a pessoa deve aparecer.

Agora você está livre para conversar, dizer o que estiver pensando, ouvir o que ela tem a dizer e viver esse momento tão íntimo de seus sonhos.


Medos e fobias (de altura, de aranhas, etc)

Para curar medos como esses, você simplesmente deve enfrenta-los durante seus sonhos lúcidos. Se, por exemplo, você se sente apavorado só de pensar em escalar um lugar alto, procure ter essa experiência ao extremo dentro de um sonho lúcido.

Após algum tempo em que você estiver se submetendo a essas situações, você verá que o seu medo terá diminuído, e será mais fácil lidar com ele.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar