.
Aruanda na Umbanda: é realmente o céu?

Aruanda na Umbanda: é realmente o céu?

De uma imensidão de paz e harmonia sem igual, a Aruanda é vista por muitas pessoas como o céu em si. Em certas religiões, é utilizado o termo como sinônimo de “paraíso”, “plano espiritual”, etc. Entretanto, o que será que é a Aruanda dentro da Umbanda?

Aruanda: evolução dos espíritos

A Aruanda se faz presente em todas as religiões que creem numa evolução dos espíritos, em ambos os planos, pois mesmo quando passamos deste continuamos a evoluir para alcançarmos um estado puro de espiritualidade.

É justamente por isso que algumas pessoas acreditam que a Aruanda seja o céu. Entretanto ela ainda não se configura como o ápice do mundo espiritual, mas sim como um intermediário de preparação para os espíritos que nele querem chegar.


Clique Aqui: Como agradar Seu Zé Pelintra: para caridade e jogo-de-cintura


Aruanda: na Umbanda e pelo espiritismo

É certo que a Umbanda e o espiritismo se aproximam muito quando se trata de assuntos do plano espiritual humana. Assim como Chico Xavier psicografou André Luiz, este relatando as maravilhas do “Nosso lar”, a Umbanda também acredita neste “lar” de purificação.

É nele que acontece o auxílio pós-morte. Os habitantes da Aruanda são seres que aceitaram a missão de ajudar as pessoas que lá chegam após a vida terrena para poderem guiá-las e instrui-las no melhor caminho, visando um aperfeiçoamento ideal de seus espíritos.


A estrutura da Aruanda: como é?

A Aruanda é como uma grande colônia que, por si só, já possui outras divisões. Enquanto colônias, elas se parecem muito com cidades terrenas, porém existe um brilho e perfeição que não existe aqui na terra. Lá, as pessoas não se “cansam” como aqui ou sentem as nossas mesmas necessidades.

As ruas são macias, os muros são brilhosos e a áurea das pessoas são iluminadas em conjunto.

Lá encontramos os grandes espíritos de Caboclos, Pretos Velhos, Guias, Orixás, etc. Seres de luz que aceitaram a missão de nos esperar após o plano terrestre. Com eles, vamos evoluir para encontrarmos dentro de nós a nossa melhor versão espiritual.

Eles realizam naqueles que lá chegam um lindo trabalho espiritual, nos ensinando como controlar a nossa vida e como nos podar para a passagem ao Alto Plano.

Dentre as milhares de colônias da Aruanda, não há como escolher a sua. Tudo se passa mediante a sua alma. Entretanto, após passarmos pela Aruanda, todos se reencontrarão!


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.