.
Aprenda a usar o Feng Shui para curar emoções negativas

Aprenda a usar o Feng Shui para curar emoções negativas

As emoções negativas podem impedir que tenhamos a sensação de bem-estar e inclusive, gerar doenças psicológicas como a depressão. As emoções formam um mundo complexo, que depende de várias circunstâncias para que você realmente tenha uma sensação boa, viva, vibrante e calma dentro de si. O Feng Shui é o estudo das energias dentro e fora de você. O objetivo é criar um equilíbrio em nossa casa, para facilitar o encontro do equilíbrio com nós mesmos.

A emoção é uma reação que nós temos aos acontecimentos. Já o sentimento, brota de dentro de nós. Portanto, esse mundo interno é completamente influenciado pela forma como nós reagimos às circunstâncias. Os cinco elementos também agem dentro de nós e a emoção está diretamente ligada ao elemento água, o que faz todo sentido, já que nós somos 70% compostos de água.  Toda vez que você sofre algum aborrecimento ou contrariedade, gera uma resposta. Se você está em equilíbrio, consegue responder de uma forma positiva e considera aquilo um aprendizado. Mas, se não está bem internamente, cria mágoas e ressentimentos. Quando isso acontece, a água dentro de você se turva. Ela se torna uma água que não é pura, que não vai mais reagir de forma espontânea, como é natural, aos acontecimentos do dia a dia.

O desequilíbrio interno das emoções causa o afastamento do Tao, o sentido maior do Feng shui – que se traduz em colocar cada ser humano com suas particularidades únicas em seu caminho pessoal, para ter cada vez maior satisfação, aprendizado e evolução. Neste caso, o Feng Shui pode agir de uma forma muito interessante e eficaz, começando a atingir um novo ponto de equilíbrio dentro de nós. Conheça abaixo, um exercício cura das emoções pelo Feng Shui.

Ritual do Feng Shui para cura de emoções negativas

Este pequeno ritual, ensina você a integrar seu lado feminino e masculino. O rito visa equilibrar ambos os lados, que precisam estar balanceados para que nós possamos manifestar nossa essência de uma forma mais serena, mais segura e com maior satisfação.

Os problemas emocionais mostram uma dificuldade de lidar com nossa própria personalidade. Suas causas são diversas, mas a principal razão pode ser nossa baixa autoestima, geralmente formada durante a infância. Podemos ter vivido situações mal resolvidas, deixando marcas que atrapalham nossa vida.

As emoções precisam ser aceitas e compreendidas, para assim abrirmos as portas para sentimentos benéficos, que brotem em corações leves e puros. Você pode fazer esse ritual sozinho e se abrir para novas percepções.

Conheça o ritual abaixo:

Em seu quarto, coloque uma vasilha de vidro com 2/3 de água potável perto de você e escreva todas as lembranças dolorosas de pessoas do sexo masculino – pode ser seu pai, parentes próximos, professores, irmãos, colegas ou amigos. Utilize uma folha para escrever sobre cada pessoa. Não faça um grande esforço para isso, escreva naturalmente sobre as lembranças que vierem na sua cabeça.

Depois, faça uma fogueira em um recipiente de ferro (pode ser um mini caldeirão) e, após ler o que você escreveu, queime cada uma das folhas dizendo:

“Eu te perdoo por você não ter sido a pessoa que eu queria que você fosse.

Eu te perdoo e te liberto”.

Por fim, queime cascas de laranja secas ao Sol no caldeirão.

Você deve fazer o mesmo para as figuras femininas importantes em sua vida como avó, mãe, irmãs, professoras, colegas e amigas.

Repita todo o ritual para cada uma e diga:

“Eu te perdoo por não ser a pessoa que eu queria que você fosse.

Eu te perdoo e te liberto.”

Para finalizar, você deve perdoar a si mesmo, lendo antes de dormir, durante 27 dias, a oração para conquistar a harmonia emocional:

“Buscando eliminar todos os meus bloqueios internos que atrapalham a minha Evolução e que me causam desarmonias, me ligo ao meu Ser de Luz pedindo a Ele que me ajude no trabalho de Perdoar:


Clique aqui: Utilize a sabedoria do Feng Shui para tomar decisões


Oração da Reconciliação com o Todo Maior

Eu me perdoo de tudo que fiz até hoje que não é condizente com as leis do Amor.

Eu perdoo a todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.

Eu perdoo sinceramente a quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou ou me iludiu.

Perdoo especialmente quem me provocou, até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa.

Peço perdão a todas as pessoas que de alguma forma consciente ou inconsciente eu ofendi, prejudiquei ou machuquei.

Eu me aceito exatamente como eu sou, com minhas qualidades e dificuldades, tendo neste momento Consciência de que Sou um Ser Divino em fase de Aprendizado e Evolução.

Peço que através destes ensinamentos, Eu consiga dar mais um passo em direção aos Seres de Luz e Amor, recebendo Paz e Equilíbrio.

Faça três respirações profundas e diga pausadamente em voz alta, ou mentalmente, se preferir:

Eu amo, respeito e honro a minha pessoa.

O Amor sempre me rodeia.

A Luz Divina me envolve e me alimenta e me ajuda a fazer as melhores escolhas para minha vida colocando os meus passos no Caminho Suave da Evolução Consciente.

A confiança no Amor Divino espanta o medo de me amar e ao meu próximo.

Só o perdão nos liberta de nossos carmas. Livres, começamos uma nova vida, onde amar é, de fato, um bem”


Clique aqui: Dicas do Feng Shui para conseguir novo emprego


Dica extra para cura de emoções

A aventurina é uma pedra indicada para ajudar a conquistar o equilíbrio emocional. Você pode usá-la como colar, na altura do coração. Quanto mais escura for a pedra, maior o seu poder de harmonizar o campo emocional. Você deve limpar suas energias toda vez que usá-la. Coloque-a sobre um vaso com terra ou sobre uma pedra selenita por três horas.

Quando estudamos a astrologia cármica, encontramos diversas pistas para os dramas que vivemos em nossas vidas. Todos estamos em busca do amor, porém, precisamos fazer uma autoanálise para não repetir os padrões que não nos levam para o caminho da felicidade que almejamos. Existem pessoas que precisam começar a ver o lado bom das coisas e aceitar a forma como elas são. Devemos tentar mudar o que é possível e nos planejar para seguir o rumo certo em nossas vidas.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.