.
Alma limpa em 2019: rituais de energia e purificação para o Ano Novo

Alma limpa em 2019: rituais de energia e purificação para o Ano Novo

Outro ano está chegando ao fim, e para entrar de alma limpa em 2019 é preciso limpar seus pensamentos, refletir sobre o que passou e mentalizar um futuro melhor e próspero em todos aspectos da vida.

O ano de 2019 será regido por Marte e, sendo o astro relacionado ao fogo, as lutas e a coragem, é de se esperar que estamos prestes a entrar num período, no mínimo, transformador.

Muitas são as previsões e mudanças importantes esperadas para o próximo ano. Outro fato a se prestar atenção é o de estarmos muito próximos do “ponto zero” astrológico, previsto para 2020. Quanto mais perto estamos dele, maiores são os eventos conflitantes e crises de grandes proporções ocorre em termos políticos e ambientais no planeta.

Ritual para entrar em 2019 de alma limpa

Enquanto você faz a sua parte para um mundo melhor, existem rituais diversos que fazemos na virada do ano ou nos primeiros dias de janeiros. Amor, saúde, prosperidade, sorte, todos estes são pedidos frequentes, mas é preciso estar de alma limpa para que essas energias cheguem, de fato, até você.

Uma das formas mais eficazes de se conectar com seu Eu interior e outras formas de energias cósmicas é por meio das forças da natureza. Procure estar conectada com as plantas, os quatro elementos, além de essências específicas durante o momento do ritual ou na virada do ano. Em seguida, é hora de refletir e se purificar.

Você vai precisar dos seguintes itens para o ritual:

  • Uma bacia ou balde
  • Água quase em ponto de fervura
  • Óleo essencial de Eucalipto

Apesar deste ser um ritual muito poderoso, mais poder ainda terá você, ao conseguir se desconectar das emoções e pensamentos negativos que alimentou durante o ano anterior. Para dar início, despeje a água quase fervendo no recipiente escolhido e aguarde até que a temperatura fique suportável ao contato da pele.

Após isso, pingue 7 gotas do óleo essencial de Eucalipto na água e mergulhe seus pés ali. Agora é a hora da reflexão. Feche seus olhos e procure refletir, em silêncio, sobre tudo o aconteceu no ano de 2018. Lembre-se das coisas ruins e dê adeus a elas; às coisas boas e obstáculos que te ajudaram a crescer, agradeça.

Diante de uma realidade alimentada pelo ódio e a intolerância, vale tirar esse tempo para exercitar sua evolução. Liberte-se das mágoas, da raiva e perdoe as pessoas que lhe fizeram sofrer, de alguma forma. Quando sentir sua alma limpa e mais leve, seque seus pés e jogue essa água em um jardim ou água corrente.


Clique Aqui: Salmos para prosperidade em 2019: aprendendo a ser feliz!


Outros rituais para começar 2019 de alma limpa

Como você já pôde perceber, refletir e mudar são comportamentos essenciais para quem quer ter um ano novo repleto de mudanças positivas. E muito além da paz no pensamento, existem rituais simples de purificação que você pode fazer aí, na sua casa, e que devem trazer alento e um sentimento de renovação para a sua vida.

Conheça alguns deles para fazer em até 10 dias antes da virada do ano, e continuar praticando ao longo de 2019.

Limpe sua casa: faça uma faxina completa, do chão aos armários. Jogue fora coisas velhas e sem conserto; doe o que estiver em bom estado e não foi usado por você nos últimos anos. Conserte o que for possível — e viável;

Defume o ambiente: depois da casa limpa, outro ritual é o da defumação, muito importante para fazer a limpeza energética do ambiente. Você pode pegar uma lata de metal e colocar nela alguns pedacinhos de carvão e ervas secas de sua preferência. Se não quiser essa combinação, vale usar incensos também.

Abra portas e janelas, acenda todas as luzes. Comece defumando pelos fundos, até chegar a porta de entrada. Durante a caminhada pela casa, medite e ore, pedindo por proteção e bons fluídos. Ao final, deixe que o defumador ou incenso queime até o final sobre um local seguro. Finalize tonando um banho de descarrego;

Medite: a meditação é importante não somente em momentos de transição, mas durante toda a vida. Aprenda a compreender melhor sua respiração e a velocidade dos seus pensamentos. Após a meditação, anote num caderninho algumas análises sobre a sua vida; pode ser interessante escrever sobre suas experiências e avaliar o que aprendeu com elas;

Crie um local de reflexão: mesmo que a sua casa esteja bem organizada, muitas pessoas optam por ter um altar ou outro local específico para dedicar aos seus pedidos e agradecimentos. Você pode equipar esse espaço com itens referentes aos quatro elementos, incensos, cristais ou quaisquer outros que lhe deem energias para seguir em frente.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar