.
O que acontecerá com os ladrões segundo o espiritismo?

O que acontecerá com os ladrões segundo o espiritismo?

Os ladrões são pessoas que procuram roubar e, às vezes, chegam até mesmo a matar as pessoas que eles assaltam. Mas como eles são vistos pelo espiritismo? Será que eles evoluem como todos? Que tipo de retorno o Universo lhes dará em vida terrena?

Ladrões e o espiritismo: o destino

O destino espiritual dos ladrões, no âmbito de luz e no plano espiritual alvo, não será bom, pois, devido aos seus atos maliciosos e de baixa moralidade, eles acabam regredindo na escala da progressão espiritual.

Assim, eles tomarão muitas vidas terrenas até pagarem todos os seus pecados e agressividades cometidas contra os outros seres. Nem sempre o roubo será pago com roubo em vidas futuras. Em boa parte dos casos, pode ser uma vida mais pobre ou muito rica, porém miserável em sentimentos.


Ladrão e a vida terrena

Entretanto, enquanto os ladrões ainda estão na Terra, eles podem a sofrer dois tipos de maldições, uma a curto prazo e a outra, a longo.

A de curto prazo nada mais é do que a prisão, que acontece durante a vida deste. Então, segundo o espiritismo, a prisão e o descobrimento, o flagra, já é um resultado contra as ações deste ladrão em vida mundana.

A maldição a longo prazo é dura e requer do ladrão um sentimento extremo de egoísmo. O roubo, num espiritismo genealógica, é passada para as próximas gerações em desgraças e crises enormes. É muito comum, então, que os filhos e netos destes ladrões sejam pessoas piores que os seus pais.

Estes filhos, por sua vez, também podem entrar nesta corrente tenebrosa e repassaram à geração posterior toda a desgraça herdada pelos pais. Esta praga, difundida de geração à geração, é uma das piores, segundo o espiritismo.


Clique Aqui: 8 coisas sobre espiritismo que provavelmente você não sabia


Para o espiritismo: existe um bom furto?

Bem, será que poderíamos julgar os ladrões por motivos? Será que um Robin-Hood é melhor do que um bandido que rouba por prazer e ainda age com violência?

A resposta é não. Na verdade, cada caso sempre é visto e experienciado de maneiras diferentes, mesmo que – exteriormente – eles se assemelhem. Quando uma mulher rouba um saco de farinha para dar de comer aos seus filhos, ela não receberá o mesmo tratamento espiritual que uma outra que rouba sem necessidade.

Por isso, não se preocupe, cada ladrão terá o seu destino de acordo com a sua mente, razão e corpo espirituais.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.