.
Abril: mês de Ogum! Faça oferendas, ore e comemore o dia do orixá

Abril: mês de Ogum! Faça oferendas, ore e comemore o dia do orixá

Abril é o mês do orixá Ogum e no dia 23 comemora-se o dia de Ogum. O orixá guerreiro está sempre próximo de nós trazendo suas ferramentas e armas para nos fortalecer e abrindo o caminho para as coisas boas. É um dos orixás mais respeitados e sua história é extremamente rica e interessante.

Ogum, Orixá da guerra

Caracterizado como orixá da guerra, Ogum é um grande guerreiro além de ser extremamente respeitado por abrir caminhos, sempre à frente de todos os outros orixás para este fim. Como guerreiro, ele conquistava inúmeros reinos e trazia proteção e abundância para o seu próprio reino.

Como a grande figura de poder e comandante supremo, Ogum não julgava e, portanto, apenas executa a lei e a ordem. Ogum também é sincretizado a São Jorge que, assim como ele, é a representação de um guerreiro destemido que não abandona suas batalhas e está sempre na linha de frente oferecendo proteção.


Clique Aqui: Oração poderosa à Ogum guerreiro para abrir caminhos


Oferenda ao Orixa: o Paliteiro de Ogum

No nosso dia-a-dia estamos constantemente travando batalhas. Sejam aquelas mais simples no trabalho, até mais difíceis como doenças e outras dificuldades. Ogum está sempre lá para nos proteger enquanto seus filhos. Por isso também é super importante que nós façamos oferendas e constantemente oremos por sua proteção.

Para fazer esta oferenda você vai precisar de:

  • 1 Cará Grande
  • 1 Pacote de palitos de mariô (podendo ser substituído por 1 pacote de palitos de dente caso não encontre os de mariô)
  • Mel de abelha
  • Azeite de dendê

Como fazer o paliteiro de Ogum?

  • Inicie a montagem da oferenda mantendo sempre o pensamento positivo e com os seus pedidos em mente. Cozinhe o Cará com casca e tudo. Assim que ele estiver bem cozido, retire da panela e espere esfriar.
  • Uma vez que ele tenha esfriado, tire a casca com bastante cuidado, sem danificar o Cará e coloque-o dentro de um alguidar. Espete todo o pacote de palitos no Cará, espalhando por todo o Cará. Regue tudo com o dendê e o mel de abelha.
  • Se possível, mantenha a oferenda na sua casa por sete dias em algum lugar, acendendo uma vela azul de sete dias para Ogum. Passado este tempo você pode pegar a oferenda e deixar, de preferência, próximo à linha de trem ou embaixo de uma árvore que tem muitas folhas e uma copa bonita.
  • Se não puder deixar em casa, leve diretamente para próximo de uma linha de trem ou embaixo da árvore com bastante folhas, acendendo uma vela azul ao lado da oferenda e fazendo os seus pedidos.

Com esta oferenda, Ogum estará lá para proteger você. Você pode aproveitar também e fazer orações para o Orixá da guerra e manter-se sempre próximo dele.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.