.
7 etapas para perdoar traição

7 etapas para perdoar traição

Como perdoar traição? É possível? Como?


A traição pode ser encarada como uma quebra de confiança que jamais será restabelecida ou como um obstáculo que pode ser ultrapassado com sabedoria, paciência e amor. Confira, a seguir, sete motivos a serem considerados para quem aceita dar uma segunda chance.

1 – Esfrie a cabeça e reflita


Ao passar por uma situação de traição é importante analisar seus sentimentos para com o outro. Para perdoar traição é preciso colocar na balança os prós e contras da relação. Você o amava de verdade ou apenas estava dividindo o lar por comodidade?

2 – Descubra o motivo


Peça ao parceiro para falar o que o levou a tomar tal atitude. Não aceite respostas clichês como “todo homem é fraco para estas coisas”. Exija sinceridade. Se existiu uma traição é porque houve uma razão. Só dá para perdoar traição se souber a justificativa.

3 – Tipo de infidelidade


Você foi traída apenas com uma mulher ou um homem ou com mais? Foi uma situação ocasional? Ele não fez questão de esconder? Enfim, leve tudo em consideração para decidir perdoar a traição e traçar o futuro da relação.

4 – Foi a primeira vez


Esta foi a primeira vez que houve infidelidade. A pessoa amada foi fisgada por uma aventura, mas está arrependida. Observe as atitudes dela. Ela sinaliza que este foi o primeiro e último deslize deste tipo. Veja se ela está fazendo de tudo para reconquistar o seu coração e a sua confiança.

5 – Reatar os laços leva tempo


Perdoar traição leva tempo. Num primeiro momento, é natural sentir desconfiança e medo que as coisas se repitam. Mas com paciência, compreensão e amor do outro podem ajudar nesta fase de readaptação.

6 – Não guarde mágoa


Perdoar traição é aceitar o ocorrido e deletá-lo da mente para que não retorne em nenhuma outra discussão. Guardar ressentimento não faz bem. Fique na relação apenas se sentir que realmente vale à pena e que deseja construir um futuro com a pessoa sem mágoa.

7 – Autoestima e autoconfiança


Ao perdoar traição você precisa sentir que ainda o ama e não está com ele por achar que não vai se relacionar com mais ninguém. Sei que está fragilizada, mas busque em seu interior a força para restabelecer a autoestima e a autoconfiança. Você é inteligente e capaz de se relacionar com qualquer outra pessoa. Basta querer.

Veja também:

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos você feliz, equilibrado. Partilhamos informação e buscamos auto-conhecimento. Acreditamos que o conteúdo que trazemos pode ajudar para uma vida mais equilibrada e tranquila.