.
7 dicas para preencher a casa com energias positivas

7 dicas para preencher a casa com energias positivas

As nossas casas devem ser reconhecidas como verdadeiros santuários. É o local em que nos sentimos protegidos e livres para descansar, se inspirar, criar e crescer. Porém, o lar pode ser afetado ao acumular energias negativas, dentro e ao seu redor, prejudicando nossa qualidade de vida. É possível alterar esse padrão e preencher a casa com energias positivas. Desta forma, vivemos em um lugar criativo, convivendo mais tranquilamente com outras pessoas e removendo as vibrações negativas. Cuidando da nossa casa, garantimos um ambiente harmônico, onde convivemos de forma tranquila com as pessoas e nos sentimos melhor. Conheça neste artigo, 7 dicas para preencher a casa com energias positivas.

7 dicas para encher sua casa de energias positivas

  • Invista na organização e liberação de espaço

    Para preencher a casa com energias positivas, uma boa estratégia é liberar espaços. Fazemos isso nos livrando de coisas que acumulamos e consequentemente, deixamos a energia positiva fluir mais facilmente. Elimine do seu lar todas as coisas que não usa mais e não precisa. Não apenas os objetos e roupas, mas também caixas ou móveis, que podem estar sem utilidade há anos.

  • Melhore a ventilação e iluminação da sua casa

    A iluminação fraca e a pouca circulação de ar podem afetar a vibração das energias e atrair entidades que não são bem-vindas. Essas presenças podem fazê-lo se sentir desmotivado. Portanto, é de suma importância manter a casa bem iluminada, principalmente com a luz natural do dia. Caso a qualidade do ar não seja muito boa, um purificador de ar ou plantas podem ajudar a melhorar.

  • Use sálvia branca para proteção

    A sálvia branca já é utilizada há séculos para afastar más energias, mantendo casas protegidas e seguras. Também pode ser usada para acalmar ambientes com tensão e impor um limite entre nós e pessoas indesejadas. Você pode queimar a sálvia e espalhar a fumaça por todos os ambientes da casa, reforçando sua intenção de preencher seu lar com vibrações positivas.

  • Use incensos e óleos essenciais para limpeza

    Para preencher a casa com energias positivas, é indicado usar óleos essenciais e incensos que vão ajudar a limpar a casa e promover o fluxo de energia. Incensos de sândalo e jasmim limpam as más energias. Óleos essenciais com aromas cítricos ajudam a criar felicidade e motivação, aromas florais diminuem a ansiedade a atraem relações saudáveis e aromas herbáceos afastam energias ruins.

  • Frutas frescas

    As frutas frescas são saudáveis e gostosas e é importante inseri-las em todas as dietas para promover a saúde do corpo. Elas também ajudam a atrair boas vibrações e afastam a negatividade. Você pode coloca-las em cestas na sala de jantar, para mantê-las frescas e para que todos os moradores tirem proveito de seus benefícios.

  • Tenha plantas em casa

    Existem diversos tipos de plantas que podem ser cultivadas em vasos para ficarem no interior da casa. Desta forma, podem dar um toque decorativo nos cantos da casa. Além disso, ajudam a renovar as energias e proporcionam um ambiente mais fresco e saudável. Para atrair energias positivas, as mais recomendáveis são: jasmim, madressilva, manjericão, rosas diminutas, orquídea, bambu, hortelã, alecrim e crisântemo.

  • Renove e pinte a casa

    Mudanças na aparência podem ser uma ótima opção para preencher a casa com energias positivas. Pinte as paredes, mude a posição dos móveis, renove algum espaço, compre um acessório novo, coloque uma cortina. Enfim, use e abuse da sua criatividade para trazer novos ares e renovar as energias da casa.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.