.
6 dicas para aumentar a conexão com quem você ama

6 dicas para aumentar a conexão com quem você ama

Os relacionamentos são construídos a cada dia e é importante sempre se reconectar com quem se ama. Conexão parece um termo abstrato, mas seus efeitos são muito poupáveis. Quando as ligações estão sendo regadas entre duas pessoas, a comunicação flui, assim como o afeto e a confiança. Se você está se sentindo afastado de seu parceiro, precisa conhecer dicas infalíveis para aumentar a conexão com quem você ama.

Quando a conexão é falha, a incompreensão e a distância começam a prevalecer no relacionamento. Portanto, é muito importante cuidar dos nossos laços emocionais para que eles se fortaleçam e evitem que a frieza predomine.

As dicas que vamos citar neste artigo são simples, mas podem ajudam a melhorar a conexão com quem você ama. Vale a pena incorporá-las de forma constante, melhorando a qualidade de seu relacionamento. É importante lembrar que as relações são como um jardim, para vê-las florescer é preciso cuidar delas.

“O amor é uma linha, um fio, que liga em uma única conexão e sintonia, duas vidas”
Hadylla Nascimento

6 dicas para aumentar a conexão com quem você ama

Confira abaixo, as 6 dicas para aumentar a conexão com quem você ama:

  • Demonstre gratidão

    Uma das coisas que mais ajuda a aumentar a conexão com quem você ama é demonstrar gratidão pela presença dele (a) na sua vida. Mesmo que você não perceba, seu parceiro te dá diversas pequenas coisas em seu dia a dia como companhia, atenção, apoio, escuta, entre outras. Por isso, é importante se questionar: quantas vezes você agradece por isso?

    Temos a tendência de esquecer que essa pessoa especial está ao nosso lado simplesmente porque quer. Com o tempo, essa escolha se torna algo rotineiro e isso é um erro. Quando demonstramos gratidão e reconhecimento, podemos receber o mesmo e fortalecer nossos vínculos.

  • Separe um tempo para vocês

    Com o passar do tempo, as coisas se tornam rotineiras. Os momentos a sós passam para segundo plano sem que a gente perceba. Compartilhamos planos, eventos, situações, mas separamos poucos momentos para dedicar exclusivamente um para o outro.

    Para aumentar a conexão com quem você ama é essencial encontrar momentos apenas para o casal. Isso não deve acontecer apenas uma vez por mês, mas todos os dias. É importante ter um tempo para vocês diariamente, mesmo que seja breve, para escutar um ao outro, sem celular, televisão ou qualquer outra distração. Desta forma, você vai transmitir o quanto se importa e impedir que se abra uma distância entre vocês.

  • Seja mais carinhoso no dia a dia

    A rotina é o verdadeiro inimigo de todo casal. Com o tempo, esquecemos de expressar nosso afeto e dos carinhos cotidianos. Isso prejudica a conexão com o parceiro, pois cria distâncias e tira o afeto do convívio. Você deve evitar que isso ocorra. Carinhos e mimos cotidianos sempre devem existir. Eles fazem parte de um aspecto valioso do relacionamento amoroso e não devemos permitir que se anulem com o passar do tempo. Faça carinho, prepare uma surpresa, elogie o outro, não perca chances de expressar o seu amor.

  • Não acumule conflitos

    Quando houver algum desentendimento, o melhor é solucioná-lo e nunca ignorar e deixar o tempo passar. O rancor com o tempo começa a ocupar espaço e a criar distâncias desnecessárias. Caso você esteja com a pessoa que realmente ama, se ela é importante na sua vida e se considera essencial essa relação, você não deve permitir que o vínculo entre vocês enfraqueça. Não tenha medo de se comunicar, mesmo quando a outra pessoa causou o conflito. É importante dialogar, expressar seu ponto de vista e chegar juntos a um acordo.

  • Tentem se abraçar mais vezes

    Escolha três momentos do seu dia para se abraçarem. Pode ser um pela manhã, um no fim do dia e um antes de dormir. Como a rotina do casal permitir que seja. Vocês ficam próximos e simplesmente se abraçam, sem dizer nada, em silêncio. Encostam todo o corpo um no outro e se conectam. Tente manter esse abraço por 20 segundos e esteja inteiramente presente nele. Será um minuto do seu dia que com certeza vai aumentar a conexão com quem você ama.

  • Valorize as emoções

    Os sentimentos e emoções devem ser prioridade em sua relação. A conexão com o seu parceiro vai depender muito da comunicação de vocês em termos afetivos. Portanto, é essencial que os dois olhem para seus sentimentos. A compreensão deve estar focada em nossas emoções, que muitas vezes podem parecer absurdas sob a luz da razão e fazer todo sentido sob a luz do coração. Por isso, avalie o que o outro sente antes de fazer qualquer julgamento. Nem todos conseguem construir uma relação estável e valiosa. Se você foi privilegiado e conseguiu isso, se ama verdadeiramente a pessoa com quem compartilha sua rotina, nenhum esforço é excessivo para nutrir e fortificar a conexão criada. Essa é uma colheita que traz grandes recompensas. Valorize seu parceiro, demonstre seu amor e regue a cada dia o que estão construindo juntos.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.