.
5 sinais de que a sua intuição está dizendo algo

5 sinais de que a sua intuição está dizendo algo

Quando você está lidando com um problema, você provavelmente lida com isso de duas maneiras: você pede a todos e a sua mãe conselhos sobre o assunto, ou você ouve sua intuição antes de tomar uma decisão. Quanto mais orientação tiver, melhor você se sente.

No entanto, às vezes a orientação que você ou eu recebemos de nossos entes queridos pode não ser o conselho certo. Na verdade, talvez seja melhor para nós apenas ouvir nossa intuição. Mas só porque você pode saber que tem uma intuição, não significa que você saiba como ouvi-la.

O que é a intuição?

A intuição é aquela suspeita de que você se sente quando algo não está certo, mas não consegue explicar por quê. A intuição pode ser uma força orientadora poderosa e mais desenvolvida para alguns do que os outros. Algumas pessoas sentem um forte impulso ou sentido quando algo está errado, enquanto outras, com uma intuição menos desenvolvida, podem sentir um pequeno indício de que não estão realmente certas de como interpretá-lo.

Algumas pessoas nascem com uma forte intuição e sabem como ouvi-la desde cedo, enquanto outras desenvolvem sua intuição ou sintonizam-na à medida que desenvolvem um senso mais forte de autoconfiança. Quanto mais você ama e confia em si mesmo, mais em contato fica com sua intuição.

Embora essa descrição possa soar familiar, alguns podem confundir intuição com ego assustado (o que nos impede de assumir riscos e erros altamente calculados). Então, como alguém pode saber a diferença? Bem, se você está tomando uma decisão baseada no medo, então é provavelmente o seu ego. Então, se você quer saber como você pode seguir sua intuição ou aprender a ser mais autoconsciente, aqui estão 5 maneiras de saber se sua intuição está tentando lhe dizer alguma coisa e como ouvi-la.


Clique aqui: Exercícios para aumentar a intuição – conheça duas opções


5 dicas para identificar a sua intuição

  • 1

    Você sente um sentimento pacífico em seu peito ou estômago

    Às vezes sua intuição é tão forte que você pode sentir fisicamente os efeitos. Enquanto algumas pessoas podem sentir uma sensação de paz no coração, outras pessoas podem perceber que seu intestino está tentando se comunicar evocando um sentimento. Muitas pessoas descrevem sua intuição como um sentimento em seu peito ou em seu estômago. Muitas vezes, vem como um aperto nessas áreas e a sensação de que algo está errado.

  • 2

    Você se sente confiante e feliz mesmo quando a decisão não parece racional

    Você já teve aqueles momentos em que sonha acordado em desistir de seu emprego, mas não o faz por razões financeiras? Esse momento de clareza é a sua intuição tentando falar com você. Embora possa não parecer uma resposta lógica, o pensamento que você está tendo pode, na verdade, ser a resposta que você está procurando. Quando a sua intuição fala com você, e quando você aprende a entrar em sintonia com ela, você vai sentir confiança e clareza quando fala. Quando você está com medo, é o ego falando, logo, deve sentir medo e incerteza.

  • 3

    Você pode experimentar mais sonhos lúcidos

    Sonhar em cair de um prédio ou ser perseguido por uma aranha gigante pode ser a sua intuição tentando falar com você. A intuição pode vir de muitas formas. Os sonhos são uma forma importante de comunicação do espírito. É importante documentar também sua experiência. Como a intuição geralmente não tem um carimbo de tempo específico, às vezes intuitivamente podemos captar coisas sobre nosso passado. Fazer anotações e fazer um diário sobre sentimentos específicos ou impressões.

  • 4

    Você pode notar que as mesmas oportunidades continuam batendo na sua porta

    Uma maneira de saber que a sua intuição está tentando falar com você é analisar as coisas em retrospectiva. Oportunidades que continuam batendo na sua porta e, finalmente, você a nota. Infelizmente às vezes pode levar anos.

    Quando sua intuição tenta se comunicar com você, ela pode tentar chamar sua atenção, forçando-o a notar pequenos padrões em toda a sua vida. Está querendo encontrar um novo emprego, mas com medo de dar o salto fora da caixa? Sua intuição pode sutilmente deixar você notar certos artigos sobre carreira ou posts de emprego para ajudar a chamar sua atenção.

  • 5

    Você encontra clareza quando não está ocupado

    Você já teve aqueles momentos “ah-ha!” em que você estava no chuveiro ou dirigindo seu carro? Esse é um exemplo da sua intuição tentando falar com você. Quando você permite que sua mente descanse (ou seja, meditação), ela se abre e permite que seus pensamentos e emoções fluam. Sua intuição fala com você quando você está menos ocupado, quando você dorme, quando você tira sua mente do que você está procurando.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.