.
5 palavras e frases que você precisa parar de dizer urgente

5 palavras e frases que você precisa parar de dizer urgente

Palavras nos definem. Literalmente. Nossos sentimentos se transformam em pensamentos, que se manifestam em palavras, que evoluem em ações, e todas se combinam para criar as situações das nossas vidas. E esse ciclo continua quando avaliamos a qualidade de nossas vidas com uma resposta emocional. Se queremos uma vida melhor, temos que começar por algum lugar e melhorar cada passo de um ciclo.

Ao eliminar as cinco palavras e frases do seu vocabulário diário, você está fazendo um esforço conjunto para eliminar a negatividade da sua vida. Veja quais são.

Palavras nos definem:

  • 1

    “Apenas” ou “Só”

    Você nunca deve se descrever com essa palavra, por exemplo, sou “apenas um estudante” ou “faço apenas um curso de Matemática Aplicada”. Você não deve se vender tão baixo, assumindo suas próprias falhas. Há muitas pessoas que vão tentar derrubar quem você é, então por que você escolheria ser uma delas?

    Você é quem você é. Não há necessidade de se desculpar previamente por isso.

  • 2

    “Não posso”

    Essa expressão não só já inclui um não nela, como também traz negatividade à sua vida. Você sabe o que ‘eu posso’ e ‘eu não posso’ têm em comum? Ambas expressões são uma realidade, uma possibilidade. Então pare de dizer que você não pode e comece a dizer que pode!

  • 3

    “Feio”

    Essa palavra é horrível e não há um momento em que ela aumente a qualidade ou o conteúdo de uma conversa. Há outras maneiras de discordar de algo ou de expressar sua aversão pessoal. Normalmente visto como a antítese da beleza, “feio” é doloroso. Ninguém deve sentir a necessidade de se chamar a si mesmo ou outra pessoa de feia. Diga algo positivo em vez disso! Você ficará surpreso com o valor de um elogio genuíno.

  • 4

    “Talvez”

    “Ei, você quer sair esse fim de semana?”

    “Claro, talvez.”

    “Tudo bem.” e pensa consigo mesmo: “Então, isso é um sim ou um não?”

    Apenas se comprometa. Se alguém lhe fizer uma pergunta sim ou não, dê uma das seguintes respostas: sim ou não. Um “talvez” pode ser a resposta mais frustrante de se receber, mas é uma das respostas mais “confortáveis” e familiares para se dar, quase como se fosse uma resposta automática. Às vezes parece mais gentil dizer “talvez” do que dizer “não”. Mas seja honesto e direto. Decida-se e dê uma resposta definitiva. A vida é curta demais para “talvez”.

  • 5

    “Odeio”

    Essa é outra palavra em que não tem como ser um exemplo de um sentimento positivo. Ela é usada para expressar um sentimento negativo ou é usada para descrever o mesmo. Não deve haver espaço em sua vida para o ódio. Se você tem uma situação de ódio, tente preencher a mesma com conhecimento e aceitação.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.