.
5 mitos sobre espiritualidade desmentidos

5 mitos sobre espiritualidade desmentidos

Existe mitos sobre quase tudo, então era natural que existissem também envolvendo um assunto tão discutido em todo o mundo que é a espiritualidade.

Hoje trazemos alguns mitos que muito se espalham por aí a respeito da espiritualidade e vamos esclarecer estas histórias. Confira!

5 Mitos sobre espiritualidade desmentidos

  • Espiritualidade é uma coisa séria e chata

    Muita gente acredita que quando as risadas, a diversão e a descontração começa, a espiritualidade fica fora. Mas isso é apenas um mito presente em quase todas as práticas religiosas. A verdade é que ser sério não é pré-requisito para se conectar com o divino. Quando gargalhamos, ficamos felizes, com nosso coração aberto, nosso corpo relaxa e trocamos energias extremamente positivas com o universo. E isso nos conecta sim com nossa espiritualidade. A espiritualidade está muito relacionada a também encontrar o seu interior e se conectar com ele. E por isso você não precisa deixar de ser alegre, extrovertido ou mesmo sério e reservado.

  • Apenas quem está feliz busca a espiritualidade

    Em momentos de tristeza, é possível que as pessoas busquem a espiritualidade para acalmarem seus corações, mas essa busca pelo divino e pelo seu eu interior não é algo vinculado ao seu estado mental, condição financeira ou classe social. Mesmo quem vive na prosperidade e que se considera feliz pode descobrir ainda mais felicidade, uma felicidade especial, por meio da espiritualidade.

  • Você precisa de um mestre espiritual ou uma doutrina

    Para descobrir e viver a espiritualidade você não precisa de mestres ou doutrinas. O caminho até seu coração pode ser descoberto de diversas formas e você conseguirá se conectar com o seu ser profundo. Mestres espirituais são guias para a direção, mas não são eles que trilharam o caminho por você. O encontro da espiritualidade é algo muito íntimo e que depende de você abrir o seu coração.

  • Não existem evidências científicas sobre os benefícios da espiritualidade

    Esse mito já foi desmentido aqui no nosso site. Estudos já mostram que a espiritualidade traz diversos benefícios para a saúde daqueles que a praticam podendo até mesmo reduzir os riscos de desenvolver doenças do coração e a reduzir sintomas de estresse, ansiedade e depressão. Isso quer dizer que sim, até mesmo a ciência comprova que a espiritualidade faz bem.

  • Espiritualidade é religião

    Não, espiritualidade não é algo relacionado apenas a religião, ainda que a religião converse bastante com a espiritualidade. Espiritualidade está ligada à busca pelo seu ser interior, pelo significado para a vida.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.