.
5 exercícios de yoga fáceis e práticos de fazer

5 exercícios de yoga fáceis e práticos de fazer

Yoga não precisa ser difícil. Se você saiu da cama esta manhã e esticou os braços acima da cabeça, você já fez uma postura de yoga.

Muitas posturas básicas de yoga vão te parecer muito familiares, mesmo que já tenham passado alguns anos desde a sua última aula de ginástica.

Estes 5 exercícios de yoga abaixo parecem simples, mas vão esticar e fortalecer seus principais grupos musculares e você pode tentar, por exemplo, fazê-los por alguns minutos pela manhã antes de sair de casa. Veja abaixo as nossas dicas e experimente este plano de exercício diário.


Clique aqui para saber tudo sobre Yoga!

5 exercícios de yoga:

  • 1

    Postura da Montanha (Tadasana)

    Só porque essas poses são simples, não significa que elas serão fáceis. Trazer uma nova consciência para uma posição que você acha que sabe pode realmente ser muito desafiador. Veja a pose de montanha, que pode parecer apenas ficar em pé.

    No contexto da yoga, no entanto, há muita coisa acontecendo nessa posição. Os calcanhares esticados, os músculos das pernas estão firmes, os ossos são emparelhados com os ombros diretamente sobre os quadris, a cabeça erguida. Não esqueça de respirar.

  • 2

    Urdhva Hastasana

    Inspire e traga os braços para cima e sobre a cabeça. Esta pode ser uma rotina matinal básica, mas você está se concentrando em manter o bom alinhamento que você estabeleceu com a pose da montanha.

    Mantenha-se firme nos calcanhares e mantenha os ombros afastados dos ouvidos ao mesmo tempo em que alcança os dedos. Seu olhar pode seguir as suas mãos, que podem estar para frente, na direção da largura dos ombros, ou para cima com as palmas das mãos se tocando.

  • 3

    Postura do alongamento intenso (Uttanasana)

    Expire e dobre as pernas para frente. Se a musculatura posterior da coxa parecer um pouco tensa no início, dobre os joelhos para liberar a coluna. Deixe a cabeça ficar pesada. Lentamente, endireite as pernas, se quiser, mas mantenha a cabeça pendurada. Os pés podem estar se tocando ou a distância do quadril, o que parecer melhor.

  • 4

    Postura da guirlanda (Malasana)

    Mova seus pés para as bordas do seu tapete e dobre os joelhos, fazendo um agachamento. Se os seus calcanhares não chegarem ao chão, ponha um cobertor enrolado embaixo deles.

    Esta é uma posição que é bastante natural para as crianças, mas perdemos o jeito enquanto adultos. É ótimo para os quadris e para neutralizar os efeitos de tanto sentar em cadeiras e andar sentado nos carros. Também é uma pose muito útil se você gosta de jardinagem.

  • 5

    Postura da pinça (Paschimottanasana)

    Expirando, traga seu tronco sobre as pernas em uma flexão para a frente. Trabalhe a respiração, alongando a coluna em cada inspiração e aprofundando a flexão para frente em cada expiração. Permaneça assim por cinco respirações, mantendo os pés flexionados.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.