.
10 Símbolos da sorte do Feng Shui para se ter em casa

10 Símbolos da sorte do Feng Shui para se ter em casa

Os símbolos de sorte do Feng Shui ajudam a trazer a harmonia e positividade que o nosso lar precisa para ter a vibração da sorte. São objetos auspiciosos que compõem a decoração, afastam energias negativas e atraem a energia que tanto desejamos. Veja quais são eles.

Os objetos da sorte do Feng Shui – quais são eles?

Você não precisa comprar todos os elementos citados abaixo para ter sorte em sua casa. Você pode escolher aqueles que mais te cativam, combinam com a decoração da sua casa e que você tenha acesso. E também é preciso colocar toda a sua crença e vibração positiva nesses objetos, pois eles não são mágicos e resolvem tudo sozinho, só favorecem a atração da positividade, mas você precisa fazer a sua parte também compartilhando dessa positividade para abrir seus caminhos para a sorte. Vamos conhecê-los?

  • 1

    Baguá

    O baguá é um dos símbolos de sorte mais clássicos de todo o Feng Shui. Bá= 8 e Guá= lados, como o próprio nome diz é um símbolo octogonal espelhado com função de proteção. Colocado em cima da porta de entrada da casa, ele protege de energias negativas que possam adentrar o espaço.

  • 2

    Bambu

    O bambu também é um símbolo típico do Feng Shui pelo seu significado natural: é sinônimo de resistência, durabilidade, que quanto mais o tempo passa mais resistente ele fica. É símbolo de vida longa, flexibilidade, prosperidade e saúde. É indicado para qualquer cômodo da casa, especialmente nas varandas.

  • 3

    Buda da Felicidade

    O Buda da Felicidade é considerado um símbolo de sorte do Feng Shui porque ele absorve as preocupações, problemas e infelicidades do ser humano. Quem tem o Buda sorridente em casa diz que basta olhar para ele para sentir a serenidade que ele emana. Ele acalma principalmente as questões de prosperidade, problemas nos negócios ou na carreira. Ele pode estar, de preferência, no hall de entrada ou na sala de casa.

  • 4

    Cristal Multifacetado

    Os cristais multifacetados são capazes de reproduzir as cores do arco íris quando estão em contato com a luz do sol. Ele é um importante objeto de cura do Feng Shui, pois é capaz de ativar, corrigir ou melhorar a energia vital (chi) dos ambientes. O ideal é que ele esteja pendurado no centro do cômodo ou perto de janelas ou debaixo do batente de portas.

  • 5

    Fonte de Água

    A fonte de água traz este elemento para dentro de casa, estimula a energia vital e favorece a energia da sorte e da prosperidade. O melhor espaço para ter esse elemento é na entrada da casa, na varanda ou na sala, pois ele agita bastante a energia – por isso não é tão indicado para ambientes como o quarto. A fonte estimula a movimentação da vida cotidiana, impulsiona aquilo que está estagnado.

  • 6

    Móbile

    Os móbiles são símbolos que celebram o elemento ar e por isso estimulam a circulação da energia chi e fortalece ambientes com baixa vibração. São indicados para energizar varandas, janelas, cantos vazios, corredores muito longos, espaços muito grandes mas com pouca circulação, quartos com pouca energia, etc. Podem ser feitos de diversos materiais diferentes, escolha aquele que mais te atrair.

  • 7

    Moedas Chinesas

    As moedas chinesas representam a união da energia do céu (com a forma redonda) com a energia da terra (formato quadrado). O fio vermelho que une as moedas representa a energia Yang, símbolo de prosperidade, sorte e riqueza. Especialmente indicadas para hall de entrada para atrair fortuna.

  • 8

    Olho Grego

    O olho grego – também chamado de olho turco – é um símbolo forte de proteção. Pode ser utilizado como um escudo protetor de energias negativas ao ser pendurado na maçaneta da porta, ou acima da porta de entrada da casa. É um elemento bonito e que pode ser utilizado de diversas maneiras.

  • 9

    Peixes Duplos

    Os peixes duplos são aquelas pequenas estátuas em que os peixes aparecem sempre em dupla. Sua simbologia é a harmonia amorosa, a benção para a vida a dois, fertilidade bem como o favorecimento da boa energia espiritual, de intuição, renovação, sucesso e sorte.

  • 10

    Sino dos Ventos

    O sino dos ventos – também conhecido como mensageiros dos ventos – é outro elemento utilizado para movimentar a energia chi através do elemento ar. Ele é ainda mais poderoso que o móbile pois utiliza do som para a energização. Ele é indicado para quintais, jardins, varandas, etc. Não é muito indicado para o quarto pois o som pode perturbar o sono, por isso, nesse caso o móbile é mais indicado para movimentar a energia do ar.


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual