.
10 rituais de um minuto para fazer com cristais

10 rituais de um minuto para fazer com cristais

Se você é novo na magia ou no trabalho com cristais e ferramentas de cura, a ideia de um “ritual” pode ser intimidante — mas aqui vai a verdade: esta é simplesmente uma maneira de se conectar com sua espiritualidade ou misticismo. E os rituais não precisam ser super chiques, intensos e demorados.

Usando um único cristal e apenas um minuto do seu dia, você pode facilmente realizar um ritual potente que pode ajudar a melhorar sua vida, conectá-lo com a energia mágica da Terra e apontá-lo na direção de seus objetivos.

Rituais de um minuto para fazer com cristais

Rituais rápidos e simples são uma incrível prática de autocuidado, e uma ótima maneira de entrar em contato consigo mesmo e se dar um momento espiritual em meio a sua vida ocupada.

E agradeça aos deuses pelos rituais de um minuto, porque somos bruxos modernos em movimento — então às vezes um minuto livre no dia é tudo o que temos. Pegue seus cristais e reserve um minuto para dar uma chance a essas práticas.

  • 1

    Ritual motivacional com Jaspe Vermelho

    Começando a semana? Precisa de um empurrãozinho para enfrentar mais uma jornada no trabalho ou nos estudos? Então veja como obter a ajuda dos cristais aqui.

    Cristal utilizado: O Jaspe Vermelho é uma excelente pedra de aterramento, ideal para aqueles que estão constantemente em contato com ambientes e situações de que colocam de cabeça para baixo.

    O Jaspe Vermelho tem uma energia encorajadora e que te já a sensação de suporte, de apoio. Essa energia te ajuda a agir na vida, seja em uma nova atividade ou num projeto existente.

    Ritual de um minuto: permita que o cristal o guie em direção a quais áreas de sua vida precisam de um impulso motivacional em primeiro lugar. Pergunte a si mesmo, em que parte da minha vida eu preciso agir? E use sua pedra para motivá-lo.

  • 2

    Ritual para saúde com Apatita Azul

    Seja física ou emocional, mudar hábitos de sua saúde nem sempre é uma tarefa fácil. Nesses casos, pode ser muito útil invocar a magia de um cristal motivador e impulsionador de força para mantê-lo no caminho certo.

    Cristal utilizado: Apatita Azul, uma linda pedra que é perfeita para permitir que você foque em seus objetivos de saúde. Inspiradora, ela governa o seu senso de força de vontade. A pedra é capaz de lhe inspirar a adotar hábitos saudáveis e priorizar seu bem-estar, além de fornecer motivação e força de vontade para permanecer no caminho certo.

    Ritual de um minuto: Segure sua pedra Apatita Azul e estabeleça uma intenção para sua saúde. Qual é a meta de saúde que você quer alcançar? Deixe Apatita Azul dar-lhe a motivação e força de vontade para alcançá-lo.

    Ao infundir suas intenções relacionadas à saúde em sua pedra, você será lembrado delas a cada vez que a ver — então leve o cristal com você ou deixe-a em seu campo de visão para te encorajar a fazer escolhas saudáveis.

  • 3

    Ritual para criatividade com Cornalina

    A criatividade nos beneficia em todas as áreas da vida — seja no trabalho, nos relacionamentos, uma prática artística, ou até mesmo apenas para elaborar suas fotos no Instagram. Usando a cura de cristais para ajudar a abrir seus canais de criatividade, você se sentirá mais inspirado e original em geral.

    Cristal utilizado: a Cornalina é uma pedra muito poderosa que atrai a energia altamente criativa do seu chakra sacral. Todos nós somos seres criativos, mesmo que não sejamos todos artistas. E essa pedra ajuda a despertar o seu lado criativo para que você possa trazer essa imaginação e inspiração para todas as áreas da sua vida.

    Ritual de um minuto: segure sua Cornalina em suas mãos e diga em voz alta: “Eu sou criativo”. É incrível o poder que as palavras sozinhas podem manter, então, ao reivindicar sua criatividade em voz alta e amplificar esse mantra através do seu cristal, você terá um ritual rápido, mas poderoso.

  • 4

    Ritual para clareza com Cristal de Quartzo

    São tantas coisas acontecendo que às vezes pode ser difícil até mesmo identificar o que queremos, muito menos como conseguir isso. Deixe os cristais de cura servirem como seus óculos mágicos para ajudar a enxergar seus desejos com mais foco e mostrar o caminho até ele.

    Cristal utilizado: o Cristal de Quartzo é perfeito para promover a clareza, especialmente por ser uma cristalina em si. O Quartzo Transparente oferece a clareza de que você precisa para iluminar o que você realmente quer na vida. Deixe claro não apenas o que você quer, mas como fazer isso acontecer.

    Ritual de um minuto: medite com sua pedra de Quartzo Transparente por um minuto para inspirar sua clareza cristalina. Permita que a clareza desta poderosa pedra de amplificação de energia o guie exatamente para o que você precisa ver.

  • 5

    Ritual para o amor com Quartzo Rosa

    Quem não quer um pouco mais de amor e romance em suas vidas? Usando um Quartzo Rosa, você pode se conectar com a sua compassiva energia do chakra do coração para manifestar amor por si mesmo e por todos os outros em sua vida — incluindo, talvez, uma pessoa especial.

    Cristal utilizado: o Quartzo Rosa, com sua delicada tonalidade rosa e vibração amorosa, é a pedra perfeita para rituais de amor. É a pedra do amor incondicional e trabalhar com ela lhe proporciona a abertura para todo o amor ao seu redor — de amigos e familiares a parceiros românticos e até amor próprio.

    Ritual de um minuto: coloque sua pedra de Quartzo Rosa sobre o seu coração por um minuto para se conectar com a energia do amor. Use esse minuto como um tempo para se conectar também com o amor próprio — dessa forma, o cristal brilhará totalmente de dentro para fora, atraindo alguém mais com o seu perfil.

  • 6

    Ritual para ter abundância com Pirita

    Um pouco de dinheiro nunca faz mal — especialmente quando você dá duro para tê-lo como recompensa. Com a energia dos cristais de Pirita, entramos na frequência da abundância. Basta direcionar essa intenção para os seus objetivos.

    Cristal utilizado: a Pirita, como uma estrela brilhante, brilha com a energia exuberante e abundante de ouro. O brilho dourado da Pirita alinha você à energia da riqueza e da abundância.

    Ritual de um minuto: coloque sua pedra de Pirita sobre seu cartão de visitas para convidar a energia da riqueza. Se você não tiver um cartão de visitas, poderá usar qualquer coisa que represente seus esforços lucrativos — pense no logotipo do seu empregador em um pedaço de papel, em um contrato impresso para um novo trabalho ou mesmo em uma pilha de dinheiro. Mantenha o cristal no seu espaço de trabalho para energia adicional.

  • 7

    Ritual de proteção com Turmalina Negra

    Talvez Mercúrio seja retrógrado, talvez você esteja lidando com alguns vampiros energéticos no trabalho, ou talvez você suspeite que alguém não muito agradável esteja dando em cima de você. Em todo caso, invocar alguma proteção espiritual nunca é uma má ideia, e é super fácil de fazer.

    Cristal utilizado: a Turmalina Negra também é conhecida como a mãe de todos os cristais de proteção. Ela tem a capacidade de te envolver em proteção energética, colocando um escudo em volta de você. Esse escudo energético impede que você capte energia indesejada de outras pessoas ou situações.

    Ritual de um minuto: coloque a sua Turmalina Negra do lado de fora da sua porta da frente para agir como um escudo protetor para a sua casa e para as pessoas dentro dela. Do lado de dentro esse efeito também funciona.

    Ao colocar o cristal no ponto escolhido, visualize-o formando um escudo energético, isolando o seu espaço (de casa e individual) das energias externas negativas.

  • 8

    Ritual de relaxamento com Ametista

    Acabou de chegar em casa do trabalho ou de um dia exaustivo? Isso significa que é hora de relaxar. Permita que a mágica da cura pelos cristais ajude você a desligar seu cérebro e entrar em seu modo de relaxamento. Adicione cremes, óleos e/ou um banho revigorante para entrar no clima.

    Cristal utilizado: a Ametista é uma pedra relaxante, feminina e linda. Naturalmente, as Ametistas carregam esse ar de relaxamento. Elas proporcionam um ambiente de spa, onde você pode relaxar e se entregar totalmente, tanto mental quanto fisicamente.

    Ritual de um minuto: coloque uma Ametista sobre seu terceiro olho para relaxar a mente, o corpo e o espírito. A cor roxa da Ametista está associada ao seu chakra coronário, e por isso pode te ajudar a chamar seu “Eu Superior” e entrar em um estado meditativo superdesenvolvido.

  • 9

    Ritual para aliviar o estresse com Ágata Azul

    Quando você está todo travado devido ao estresse e não tem tempo ou dinheiro para se dar uma sessão de massagem, experimente este ritual de alívio de estresse de um minuto para ajudá-lo a liberar um pouco dessa carga energética naturalmente e alcançar um estado mais “zen”.

    Cristal utilizado: a Ágata Azul é delicadamente calmante. Seu uso ajuda a liberar o estresse, orientando-o para um estado de ser mais calmo. Com sua energia de paz e bem-estar, funciona como um raio que derrete a ansiedade.

    Ritual de um minuto: coloque dois cristais de Ágata Azul, um em cada mão para infundir energia calmante e liberar o estresse. Concentre-se realmente na vibração calmante dos cristais e visualize-o irradiando alívio por todo o corpo, começando pelas palmas das mãos.

  • 10

    Ritual para ter mais energia com Granada

    Qual é a melhor maneira de vencer um fim de tarde? Tomar sua terceira caneca de café ou reservar um minuto para um cristal energizante? Isso é com você, mas se quiser seguir a rota dos cristais, eis aqui o que você deve fazer.

    Cristal utilizado: a Granada é uma pedra vital, perfeita para quem necessita de um impulso de energia física. Ela é uma pedra revitalizante que ajudará a aumentar seus níveis de energia, enchendo seu portador com uma onda de energia suficiente para que você possa sair de qualquer sentimento de estagnação e letargia. Em outras palavras, ela faz seu sangue bombear!

    Ritual de um minuto: segure a pedra Granada enquanto movimenta seu corpo por um minuto para obter e sentir a energia fluindo. Você pode subir as escadas, passear pelo seu apartamento, dar um passeio do lado de fora, dançar — o que quer que seu sangue bombeie.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar