.
10 incríveis benefícios dos sonhos lúcidos

10 incríveis benefícios dos sonhos lúcidos

Muitas pessoas desacreditavam na possibilidade de controlar os próprios sonhos, até que as técnicas de sonhos lúcidos ganharam força e ensinaram muitas pessoas a transformar histórias aleatórias do subconsciente em ensinamentos, inspirações, momentos agradáveis e, claro, muita diversão.

Existem muitos benefícios a serem obtidos com a prática de sonhos lúcidos, tantos que apenas um artigo não seria suficiente. Mas certamente você encontrará aqui alguma motivação para explorar técnicas e levar a sério esse fascinante mundo da mente humana.

10 benefícios dos sonhos lúcidos

Segundo o HowToLucid, um portal totalmente voltado para técnicas e a exploração dos sonhos lúcidos, existem inúmeros benefícios de se aprender a controlar os sonhos — e muitos deles podem ser refletidos aqui, no mundo desperto.

A seguir, listamos 10 dos maiores benefícios que você pode obter com sonhos lúcidos e tornar sua vida real muito mais inspiradora e destemida.

  • 1

    Decida o que sonhar

    Você pode decidir o que sonhar. Isso pode significar, dente infinitas possibilidades, explorar um novo planeta, um novo país, ou até mesmo provar um novo tipo de alimento sem se importar com o sabor. Você pode fazer tudo isso sem se preocupar com o que poderia dar errado, porque você sabe que está tudo na sua cabeça!

    Você pode escolher as coisas com que sonha antes mesmo de dormir — ou até decidir o que sonhar enquanto estiver no sonho. Se você decidir explorar uma selva ou ganhar um Oscar, a decisão é toda sua!

  • 2

    Descubra sua criatividade

    Volte a entrar em contato com sua criança interior e aumente sua criatividade. O sonho lúcido permite que você explore fontes ilimitadas de inspiração. Sua mente subconsciente é capaz de imaginar e experimentar quase tudo, e com o sonho lúcido você é capaz de fazer exatamente isso.

  • 3

    Reúna-se com entes queridos que já se foram

    Se, infelizmente, você perdeu um amigo ou parente no passado, um dos melhores benefícios do sonho lúcido é reunir-se com essa pessoa, ou pessoas. Você pode invocá-los em seu sonho e interagir com eles como se realmente existissem.

    Você vai acordar com lindas lembranças daquela pessoa, como se você tivesse realmente estado com elas. Esta é uma ótima maneira de dizer adeus a alguém, se você nunca teve a chance antes.

  • 4

    Remova os medos da sua mente

    Um dos benefícios mais poderosos de se estar lúcido em sonho é poder REMOVER medos da sua mente. Que fobia você tem desde que era criança? Você pode simplesmente fazê-la desaparecer. Você passou por algum trauma que lhe impede de realizar certas tarefas? Trabalhar a situação em um sonho lúcido também é uma forma de tratamento.

  • 5

    Fale com o seu subconsciente

    Você pode conversar com sua mente subconsciente real através de um sonho lúcido. Isso permite que você se comunique com o nível interno de consciência que está quase sempre oculto sob a superfície. Você não pode fazer isso quando está acordado, porque sua mente subconsciente é muito poderosa e complexa demais para ser acessada, mas em um sonho, você pode!

  • 6

    Pratique e melhore as habilidades da vida real

    Você sabia que você pode realmente praticar as habilidades da vida REAL em um sonho lúcido, e melhorar essa habilidade na vida desperta? Este é um benefício muito surpreendente e que pode ser praticado, por exemplo, por pessoas que estão aprendendo a dirigir ou estão prestes a fazer um discurso em público. A cada noite você tem uma oportunidade de treinar aquilo que aprendeu ou que deseja concretizar na vida real.

    Você pode praticar muitas habilidades em um sonho lúcido e melhorá-las na vida desperta. Como consequência, verá que o resultado daquilo que busca na vida desperta virá muito mais rapidamente e consciente de que você realmente absorveu o conhecimento.

  • 7

    Durma melhor e tenha um sono reparador

    Uma das apostas em benefícios para a saúde de ter sonhos lúcidos é que você terá um sono melhor, mais profundo e mais tranquilo como resultado. Se você já não for um dorminhoco de carteirinha, isso é ótimo! Basta que você aprenda algumas habilidades-chave se quiser melhorar em muito sua qualidade de sono!

  • 8

    Divirta-se de graça todas as noites!

    Este é provavelmente um dos benefícios mais atraentes: Divirta-se! O sonho lúcido é uma das coisas mais divertidas que você pode fazer. Pense nisso, você pode fazer QUALQUER COISA que você tenha imaginado, sem medo de dar errado ou de sair prejudicado.

    Escale um arranha-céu, viaje no tempo, trave batalhas épicas com dragões, saia com uma celebridade, tudo é possível. Não apenas possível, mas é muito divertido de experimentar! Você vai acordar com lindas lembranças desses sonhos. Há tantas coisas diferentes que você pode fazer!

  • 9

    Beba dessa fonte ilimitada de inspiração

    Inspiração é algo que muitas pessoas lutam para conseguir. Parece que quanto mais buscamos por ela, mais distante ela fica — especialmente pessoas que precisam ser criativas, como artistas, diretores de marketing ou escritores. Então já sabe, essa é uma ótima maneira de se inspirar.

    Os sonhos lúcidos fornecem uma visão de seus mais profundos níveis de pensamento. As coisas que você nem sabe que experimentou ou que ainda se lembra, estão todas armazenadas em sua mente subconsciente — e estão todas lá para a realização de um sonho lúcido.

  • 10

    Sem mais pesadelos!

    Você sofre com pesadelos ou sonhos desconfortáveis? Esqueça! Uma vez dominando as técnicas de sonhos lúcidos você pode facilmente deixar de ter essas incômodas manifestações do subconsciente. Não demora nem tanto para conseguir essa façanha e você ainda pode transformar esses pesadelos em sonhos lúcidos positivos e inspiradores.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar