Datas dos Signos: Existem 12 signos do Zodíaco. Cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, as suas próprias características específicas, desejos e atitudes perante a vida e as pessoas. Pode-se realmente conhecer as pessoas, se você conhece as características básicas dos signos do Zodíaco. Saiba mais sobre o seu signo ou o signos de seus entes queridos e descubra tudo sobre o seu eu interior, descobrir a sua afinidade, suas falhas, suas inclinações e, especialmente, suas melhores características. Descubra quais as datas dos signos nesse artigo.

Datas dos Signos

Como saber as datas dos signos?

Muitas pessoas podem pensar que as datas dos signos coincidem em o ínicio e o fim de cada mês. Essa confusão é normal, pois muitas pessoas acham que um mês representa um determinado signo, mas isso não é verdade! As datas dos signos começam num mês e acabam no mês seguinte. 

Tome nota das datas abaixo para saber quais as datas dos signos: 

Os Signos e as suas Datas de Nascimento:

  • Áries: de 21 março a 19 abril 
  • Touro: de 20 abril a 20 maio
  • Gêmeos: de 21 maio a 21 junho
  • Câncer: de 22 junho a 22 julho
  • Leão: de 23 julho a 22 agosto
  • Virgem: de 23 agosto a 22 setembro
  • Libra:  de 23 setembro a 22 outubro
  • Escorpião: de 23 outubro a 21 novembro
  • Sagitário: de 22 novembro a 21 dezembro
  • Capricórnio: de 22 dezembro a 19 janeiro
  • Aquário: de 20 janeiro a 18 fevereiro
  • Peixes: de 19 fevereiro a 20 março

Últimas Unidades:

Datas dos Signos do Zodíaco

Os 12 signos do Zodíaco e cada signo astrológico tem uma data correspondente. A cada signo corresponde, dessa forma, a um período e uma data diferente. O que determina a que uma pessoa seja de um determinado signo e não de outro é a sua data de nascimento. A explicação para que a data de nascimento seja a razão pela qual somos do nosso signo, se deve ao facto de naquele período em que nascemos o mapa astrológico e os planetas estarem alinhados de certa forma e daí essas pessoas terão determinados conjuntos de características comuns... e assim surgem os signos do Zodíaco.

Porque você precisa de saber as datas dos signos?

Se você souber as datas dos signos e estiver grávida, você pode planejar que seu filho seja de um signo ou de outro, fazendo os possíveis para adiar ou atrasar o parto. 
Por outro lado, muita das vezes é importante saber as datas dos signos para saber interpretar melhor uma pessoa. Sabendo a data de nascimento de alguém, você pode determinal qual é o seu signo e, a partir das características dos signos saber quais os traços gerais da sua personalidade, e com isso, ajustar as suas atitudes para lidar melhor com ela. 
A verdade é que cada um dos 12 signos do zodíaco tem suas qualidade e defeitos, sendo impossível dizer que um signo é melhor que o outro. Os signos astrológicos tem influência na vida das pessoas, na sua personalidade, na cultura e nos relacionamentos. 

Você sabia que é o Sol que determina o seu Signo?

É verdade! Na data em que você nasceu, o sol estava numa determinada posição naquela data: isso é que faz você ser de um signo e não do outro!
Clique Aqui: Posição do Sol  no Mapa Astral

O que significam as datas de cada signo

Para determinar o signo de alguém basta saber sua data de nascimento, e se você souber as datas dos signos, você saberá logo a que signo essa pessoa pertence. O significado das datas dos signos não é apenas uma questão formal de se saber a que signo essa pessoa pertence: trata-se, sim, de saber interpretar melhor uma pessoa, compreender melhor seus sentimentos, saber melhor a forma como essa pessoa pensa e se relaciona com os outros. 
Cada signo tem seus traços e características comuns, no entanto, as pessoas de um mesmo signo podem ser bastante diferente, pois isso depende dos seus antecedentes e das suas experiências e escolhas durante a sua vida. No entanto, não deixe de perceber melhor os signos, lendo mais sobre cada um deles e percebendo que características e aspectos astrais eles têm em comum.

Clique Aqui: Compatibilidade dos Signos
Apesar das datas dos signos indicadas, existem também os signos de transição: pessoas que nasceram entre os dias que dividem um signo do outro. 

Esse artigo pode ser do seu interesse: Descubra o que é um signo de transição