.
Você é um acumulador compulsivo? Feng Shui ensina a se livrar dos excessos

Você é um acumulador compulsivo? Feng Shui ensina a se livrar dos excessos

Você possui coisas demais? Tem dificuldade em desapegar dos objetos? Tem em casa muitas coisas que nunca usa mas mesmo assim não consegue jogá-las fora? Se sim, provavelmente você é um acumulador compulsivo. Este é um hábito que o Feng Shui não recomenda, pois o excesso de objetos em casa, por si, já atrapalha a circulação da energia. Quando temos muitos objetos e muitos deles sem qualquer uso, é ainda pior, ocasiona o Sha Chi, uma energia negativa que se espalha no ambiente. Veja como se livrar dos excessos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Dicas do Feng Shui para se livrar de objetos desnecessários em casa

Confira abaixo algumas dicas de objetos que podemos ter em excesso em casa e que podem ser descartados ou melhor organizados para favorecer a harmonização do ambiente e a circulação da energia Chi.

  • Livros

    Os livros são especiais, normalmente nós temos dificuldades em desapegar deles mesmo quando sabemos que não iremos lê-los novamente. A dica é a seguinte: ou você organiza um espaço especial para eles, como uma estante que os caiba sem entulhar, de forma organizada, ou você desapega. Há muitas pessoas que adorariam ganhar livros de presente, bibliotecas que acolhem e assim você colabora com a difusão do conhecimento e ganha mais espaço em casa.

  • Lembranças de viagens

    Quem viaja muito e gosta de trazer lembrancinhas costuma gostar de deixá-las à mostra. O problema é quando elas começam a ser excessivas e ficam espalhadas pela casa toda. A dica do Feng Shui diz: se quiser ter esse tipo de lembrança, coloque-as todas no mesmo local. Arranje um cantinho da casa para colocá-las, seja num móvel ou numa caixa, mas nada de deixá-las espalhadas. E sempre que for viajar e tiver vontade de comprar uma lembrancinha, pense: “Eu preciso mesmo disso? Eu tenho espaço para isso em casa?” e evite comprar algo que vai ficar entulhado sem qualquer utilidade.

  • Coleções

    Muitas pessoas gostam de fazer coleções e levam mesmo esse apego a sério. Não há problema nenhum em ter coleções, desde que você tenha espaço o suficiente para guardar os seus objetos de apego. Assim como as lembranças de viagem, eles precisam de um espaço especial só para eles. Ter uma coleção para ficar escondida no armário, ocupando espaço e você nem se lembrar dela, não vale a pena.

  • Papéis e objetos escolares antigos

    Muita gente guarda cadernos antigos, apostilas usadas, provas antigas. Para que? Se o livro for ser reutilizado por algum familiar num futuro próximo, tudo bem. Mas os cadernos já não serão preciso se você já parou de estudar ou já passou no vestibular, não há razão para guardá-los, eles só ocupam espaços. Tem pena de jogar fora? Mande para a reciclagem, dê os livros para quem precisa, doe, faça uma boa ação com os seus acúmulos. Papéis antigos e sem qualquer utilidade precisam ser descartados, faça uma boa limpeza desses excessos de papel pelo menos uma vez ao ano em sua casa.

  • CDS e DVDs velhos

    Você ainda ouve os seus CDs e DVDs que tem em casa em alguma ocasião? Se a resposta for não ou você não se lembrar da última vez que os utilizou, é hora de desapegar.

    As dicas do Feng Shui são ótimas para que você evite os excessos em casa. Se você não quiser desapegar, pelo menos organize. Se não der para ficar organizado, reconsidere. Pois a energia e harmonia da sua casa dependem disso.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!