.
Vishnu: deus da manutenção, da proteção e da sustentação

Vishnu: deus da manutenção, da proteção e da sustentação

Vishnu


Vishnu é o deus protetor

…sendo uma das três deidades supremas do hinduísmo. Suas qualidades são incontáveis e dentre elas se destacam a onisciência, a soberania, a energia, a força, o vigor e o esplendor.

Suas quatro mãos simbolizam as quatro direções do espaço que ele pode alcançar e controlar, e os quatro estágios da vida, sendo eles a busca eterna pelo conhecimento, a vida família e em sociedade, o retiro espiritual e a convivência consigo mesmo, e a renúncia a todo e qualquer pecado, barreira, tentação ou maldade.

Sua figura também representa as atividades primordiais que todo ser deve desempenhar para alcançar o auge, como os deveres e virtudes, os bens materiais, a riqueza e o sucesso, o prazer e a sexualidade, e a libertação.

Vishnu é o deus da manutenção, da proteção e da sustentação, guiando o mundo contra as forças malignas que assolam os homens sob a forma de suas encarnações.


Descubra aqui quais são deuses Indianos!


Desse modo, sua arma, o chakra (um disco), pode cortar a cabeça dos inimigos e acabar com tudo aquilo que faça mal à sua criação. Além disso representa sua inteligência, sabedoria e criatividade.

A clava ou gada representa a força suprema da qual os poderes mentais e físicos surgem.

A serpente que ele carrega é a figura de seu irmão, que o protege e abriga. E suas roupas amarelas e em tons de dourado revelam sua faceta divina e de superioridade diante dos seus.

Vishnu é reconhecido por sua cor azul-escuro e por seus quatro braços, símbolos máximos de sua grandiosidade. Além do disco, esse deus porta uma maçã, uma flor de lótus e um búzio, símbolos de poder sobre os elementos e sobre as nossas decisões. Sua figura pode ser representada sentada sobre uma naja de mil cabeças que o protege, além de o transportar para socorrer seus fiéis.

OS hindus também acreditam que o deus Brahma, criador do universo, teria nascido de uma flor de lótus surgida do umbigo de Vishnu, símbolo máximo de pureza e elevação espiritual. Enquanto sua esposa, Lakshmi, teria surgido da mesma forma, mas como deusa da beleza, do amor e da prosperidade, a representante máxima do poder feminino.

Na Índia, Vishnu é muito popular, especialmente sob a forma de Krishna e Rama, seus dois principais nomes. Assim, sua fama se espalha e o contato com essa divindade se torna mais próximo por meio dos seus mantras e adorações em templos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fiveer David Fiveer

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!