.
Veja quais são os benefícios proporcionados pela auriculoterapia

Veja quais são os benefícios proporcionados pela auriculoterapia

A auriculoterapia é uma técnica baseada nos princípios e estudos da acupuntura tradicional, onde nela são utilizados diversos pontos espalhados pela aurícula (ouvido externo) do paciente, ambos conectados individualmente com partes específicas do corpo, como órgãos, músculos ou articulações.

Sob esse princípio, através da estimulação dos pontos certos, é possível transmitir mensagens à essas partes com a finalidade de tratar algum problema de saúde, aliviando dores, estimulando processos de cura e até mesmo reduzindo o stress. Esse estímulo pode ocorrer através de técnicas como pressão concentrada, magnetismo ou com o uso de agulhas.

Consulta Personalizada Medium Leila - Taróloga

Consultar agora!

As vantagens do tratamento com a auriculoterapia


Dentre os muitos benefícios ao recorrer à auriculoterapia, talvez a maior vantagem está na maneira rápida e não invasiva como é aplicada. Apesar de existir uma modalidade onde se utiliza da aplicação de agulhas, elas são como as utilizadas na acupuntura e não apresentam nenhum dano ao corpo bem como a prática ausência de qualquer desconforto. Ainda assim, existem outras técnicas de aplicação, onde a mais utilizada recorre à pressão focalizada com o auxílio de pequenas sementes.

A auriculoterapia pode ser utilizada em uma ampla gama de problemas clínicos, tem preços normalmente bem acessíveis e mostra resultados extremamente satisfatórios, com taxas de sucesso em seus tratamentos que supera os 90% segundo alguns especialistas.

Além disso, outro grande benefício é que se realizada por um profissional responsável e devidamente qualificado, ela não apresenta nenhum risco, podendo ser utilizada como tratamento auxiliar à outros procedimentos da medicina tradicional com tranquilidade.

Leia Também: Conheça os benefícios da acupuntura para o corpo e a mente

As finalidades do tratamento


Os motivos mais recorrentes das buscas por tratamentos com a auriculoterapia são o stress e alguns distúrbios psíquicos. Entretanto, além disso, seguem na lista atingir o alívio de dores como as de cabeça, das costas e articulações em geral, rendendo excelentes resultados em ambos os tratamentos.

Problemas cardíacos, respiratórios, urinários, digestivos e até mesmo distúrbios na tireoide também são oferecidos como tratamento pela técnica, auxiliando na redução de sintomas de hipertensão arterial, vertigens ou palpitações, por exemplo.

Outro grande benefício é oferecido à aqueles que buscam o emagrecimento, já que certos pontos específicos se relacionam ao estômago e ao intestino, por exemplo, contribuindo para a redução do apetite, uma melhor digestão e funcionamento do intestino.

Ao contribuir para a redução da retenção de líquidos, redução da ansiedade uma melhor noite de sono, também sustenta melhores resultados em processos de emagrecimento. Lembrando que recomenda-se realizar o tratamento acompanhado de dietas, bem como a orientação de um médico ou nutricionista responsável.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!