.
Vajikarana - a vital e afrodisíaca terapia da Ayurveda

Vajikarana - a vital e afrodisíaca terapia da Ayurveda

Assim como a Abhyanga e a Udwarthana, a Vajikarana também atua como uma vertente da Ayurveda em prol de uma vida melhor para seu paciente. Entretanto, essa última não consiste em uma aplicação por massoterapia, mas pelo consumo de ervas e alimentos com um objetivo específico: promover através de um efeito afrodisíaco o estímulo e a melhora da vitalidade sexual dos que procuram pela técnica.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Vajikarana: a alimentação medicinal e afrodisíaca


Em sânscrito, Vaji significa cavalo, símbolo da potência e performance sexual, enquanto Vajikarana significa promover todo esse vigor do cavalo, de forma individual. Dessa maneira, a técnica reúne 100 diferentes formulações direcionadas para cada perfil e necessidades que seus pacientes possam vir a apresentar.

Sendo assim, indicada para fortalecer a sexualidade no corpo e na mente, a terapia Vajukarana é utilizada para tratar condições como disfunção erétil, azoospermia, ejaculação precoce, baixa libido e infertilidade em homens e mulheres.

Para casais que estejam pretendendo ter filhos, por exemplo, a Vajikarana pode der direcionada ao homem como forma de produzir espermas mais fortes e saudáveis, aumentando as chances de uma fertilização.

Veja também:

Sua administração pode ser oferecida em diversas maneiras, sendo a limpeza inicial do corpo essencial para inicial o processo, uma vez que é baseada no dosha dominante do indivíduo. Em seguida, são preparados combinados específicos e com diferentes intensidades para tratar cada enfermidade apresentada pelo paciente e diagnosticada no dosha.

Entre alguns dos ingredientes mais consumidos está o aspargo, o cardamomo, a manteiga, o mel, o aloe vera, mucuna, kudzu indiana (uma espécie de videira) e até mesmo raízes afrodisíacas como o Tribulus Terrestris. Sobre os “drinks” mais populares nessa terapia estão o Vrihani Gutika, um dos mais potentes; Vrishya Gutika, com grande efeito afrodisíaco; Vajikaranam Ghritam, fornecendo mais força ao órgão masculino; Upatyakari Shashtikadi Gutika, especialmente útil para tratar de problemas de infertilidade; e Medadi Yog, eficaz para restabelecer a potência sexual a homens de idade mais avançada.

A Vajikarana é recomendada para homens e mulheres entre 17 e 70 anos de idade e que possuam perfeito controle sobre seus sentimentos e desejos. Caso um indivíduo impulsivo, com desejos sexuais futuros ou lembranças do passado seja submetido a esse tratamento, é possível que este se torne um risco à sociedade, bem como para seus familiares.

Assim como deixado explícito no Caraka Samhita – o principal livro de ensinamentos da Ayurveda - “apenas as pessoas que apresentam autodomínio e que tenham comando sobre seus sentidos devem receber o tratamento com Vajikarana, com o objetivo de tornar a vida familiar feliz”. Portanto esteja atento sobre a sua escolha.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!