.
Pedras e Cristais - Energizando os Chakras

Pedras e Cristais - Energizando os Chakras

Os chakras são baseados em 7 cores, portanto, cada chakra tem uma série de pedras ou cristais que correspondem aos chakras energeticamente. Assim, pode-se utilizar tais pedras em concordância com seus chakras para atingir um balanço em rituais de terapia holística.

Recomendado para você:
Os 7 Principais Chakras e o seu Alinhamento através do Reiki ►


A Lavagem e Limpeza dos Cristais


Os cristais são centros energéticos importantes, eles concentram todos os tipos de energia dentro de si e podem ser muito benéficos. Mas cuidado, eles também carregam coisas ruins, por isso é importante purifica-los antes do uso.

A lavagem é simples, deve ser feita com água salina, pode ser com soro, soro caseiro ou no mar. A melhor opção é a última, pois o mar está em forte conexão com a terra e os chakras e é uma das principais fontes de energia vital.

Após a limpeza, você pode utilizar as pedras para abrir e fechar chakras, alinha-los, equilibra-los. Além disso, pode fazer uso dos cristais para atrair amor, felicidade, prosperidade, riqueza e uma série de bons fluídos para você. Isso porque os cristais amplificam a condução da energia dos chakras.

 

Afaste as más energias da sua vida!

O Ano de 2016 pode ser o seu ano! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam estar a perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor.

 

Quais Pedras devo usar em cada Chakra?


  1. Muladhara: Chakra Base – está na base da coluna vertebral e é estimulado pela cor vermelha. As pedras deste chakra são: rubi, quartzo vermelho, granada, hematita e jaspe vermelho.
  2. Svadhisthana: Chakra da Reprodução – está no baixo ventre e é estimulado pela cor laranja. As pedras deste chakra são: calcita laranja, cornalina, coral, crocoíta e opala de fogo.
  3. Manipura: Chakra do Plexo Solar – está acima do umbigo e é estimulado pela cor amarela. As pedras deste chakra são: citrino, enxofre, âmbar, topázio imperial e calcita amarela.
  4. Anahata: O Chakra do Amor  – está no coração e é estimulado pelas cores verde e rosa. As pedras deste chakra são: quartzo verde, calcita verde, turmalina verde, malaquita, quartzo rosa, calcita rosa, turmalina rosa e rodocrosita.
  5. Visuddha: O Chakra da Comunicação – está na garganta e é estimulado pela cor azul celeste. As pedras deste chakra são: topázio azul, turquesa, calcita azul, quartzo azul e angelita.
  6. Ajna: Chakra Frontal – está na testa e é estimulado pela cor azul índigo. As pedras deste chakra são: sodalita, safira azul, lápis-lazúli, turmalina azul e azurita.
  7. Sahasrara: Chakra da Perfeição – está no topo da cabeça e é estimulado pelas cores violeta, dourado e branco. As pedras deste chakra são: cristal de quartzo, diamante, topázio incolor, ametista, charoíta, fluorita, pirita, calcita dourada e ametrino.

 

Terapia com Cristais - O Poder das Pedras


Antes de começar a terapia, crie um ambiente agradável com música suave e deite-se confortavelmente. Depois, coloque cristais correspondentes sobre os chakras localizados e fique assim por pelo menos 30 minutos. Durante esse tempo, visualize chakra por chakra, sinta a cor deles tomando conta de você.

Trabalhe sua respiração, mantendo a sua energia concentrada na região abdominal. Mentalize o alinhamento dos chakras e sinta a energia proveniente dos cristais.

Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!