.
Quais foram as três revelações divinas? Allan Kardec revela para você.

Quais foram as três revelações divinas? Allan Kardec revela para você.

Os ensinamentos de Allan Kardec falam, entre outras coisas, sobre importantes revelações divinas que a humanidade teve ao longo do tempo. Como o nome explicita, foram enviadas por Deus para darmos seguimento àquilo que Ele acredita e espera de nós. Essa informação consta no Livro dos Espíritos e é amplamente difundida até hoje. Essas revelações são basicamente do foro espiritual e, portanto, são de uma natureza nem sempre compreendida pelo homem à partida, a menos que haja uma mediação.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Kardec fez o “meio de campo” nessa questão das revelações espirituais e levou-as a conhecimento público no Livro. Não apenas disse quais seriam, mas também explicou os motivos para tal. Para ele, essas foram as maiores da humanidade e foram trazidas à tona à medida em que fomos transformando o nosso grau de entendimento.


Leia também: O que diz a profecia de Allan Kardec para 2036?


Revelações divinas: as grandes leis

As três revelações divinas dadas a conhecer por Allan Kardec são: em primeiro lugar, Moisés e a sua missão; em segundo, Jesus e a lição de amor que deixou e, em terceiro, a doutrina espírita e o seu conhecimento sobre a eternidade do espírito. Abaixo falaremos mais sobre essas revelações e aquilo que transmitiram.

  • revelações divinas - primeira
    A primeira revelação divina refere-se, como já foi dito, a Moisés. A sua missão tem tudo a ver com a justiça e a lei divide-se em duas bastante distintas: a primeira é a lei de Deus, recebido no Monte Sinai, em forma dos 10 mandamentos, e a segunda é a lei civil, definida pelo próprio Moisés com base nos costumes e tradições da sociedade da época. Esta ficou mais tarde conhecida como Código de Hamurabi e era bastante severa para adequar-se à realidade a que seria aplicada. Foi-lhe conferida também uma autoridade divina para quem a sua aceitação fosse mais pacífica.
  • revelações divinas - segunda
    A segunda das revelações divinas fala sobre a vinda de Deus, encarnado em seu filho Jesus, para viver entre os homens e fazer germinar a semente do amor. Mesmo com as leis mosaicas, a sociedade passava por um momento de bastante ódio e desafeto, os mandamentos eram constantemente desrespeitados. A sua mensagem baseava-se em afirmar que a lei só seria respeitada na íntegra se o amor ao próximo fosse praticado na mesma medida em que se exercitasse o amor próprio.
  • revelações divinas - terceira
    E por fim, a última das revelações divinas fala sobre o surgimento do Espiritismo como doutrina, o que aconteceu em meados de 1857. Essa revelação adequa-se perfeitamente ao tempo em que vivemos desde então. Existe uma nova forma de pensar a vida eterna, uma nova conjuntura que aplica-se não apenas a um povo, mas a todos. Cedo ou tarde, acabaremos por nos defrontar com uma modificação dos nossos atos para que possamos alcançar aquele que é o verdadeiro propósito.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: