.
Três Mitos sobre o tarot: saiba a verdade

Três Mitos sobre o tarot: saiba a verdade

Cada pessoa tem a sua crença e forma de pensar sobre cada forma de previsão. O leitura do tarot, por exemplo, pode deixar as pessoas com medo, ou até mesmo arrepiada caso tire uma carta que não quer ou com significado negativo.

Muitos acham ainda que o tarot, por não responder uma questão específica, não vale a pena a segunda consulta. Pois bem, estes são alguns dos mitos que podem prejudicar a compreensão do estudo das cartas. Há três equívocos que podemos esclarecer em relação ao oráculo, que te pode ajudar a tirar mais vantagem dos próximos jogos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O mito das cartas negativas

Apesar de ter um significado, a leitura das cartas pode ter muitas interpretações. É preciso analisar os resultados e combinar informações de modo a obter uma leitura mais real em cada caso. No caso dos arcanos, por exemplo, é claro que a carta tem um significado inicial de tensão ou desafio, mas a combinação das cartas não oferece a mesma resposta para as diferentes previsões e jogos.


Leia também: Os diferentes tipos de baralhos de Tarot


O mito dos naipes bons e maus

Os naipes comuns, Paus, Copas, Espadas e Ouros, compõem os arcanos menores, que são bem mais simples de interpretação do que os arcanos maiores. Entre eles, alguns melhoram ou são mais lentos em relação ao jogo e ao resultado esperado.

Veja o caso dos Naipes espadas e Paus por exemplo. Por serem naipes de fogo e ar, tendem a representar elementos mais ágeis e rápidos sobre algum processo. Já aquela visão amorosa que todos têm do naipe Copas é completamente subjetiva. Este naipe pode sugerir expectativas exageradas, ao invés de algo positivo e maravilhoso. Traz uma forte tendência à ilusão.


O mito da consulta presencial x internet

Uma coisa deve ficar clara. Jogar as cartas, em especial o tarot, seja diante de um especialista, em que você pode ver as cartas na mesa, ou pela internet, através da webcam, é a mesma coisa. As cartas funcionam e irão responder da forma como devem da mesma maneira. O mito aqui é que a energia seja cortada se o jogo for realizado online.

Energia que é energia está em todo o lugar, o importante é o especialista ter pleno conhecimento do jogo das cartas. Há quem tenha ainda superstições ligadas à forma como se apresenta o baralho e como baralhá-lo. A prioridade no tarot é a leitura e a informação que ele traz, não a forma como ele é apresentado ou jogado na mesa (ou na tela o seu computador).


Leia também: Tarot Online: Regras de Ouro


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!