.
Três métodos de obter os benefícios da aromaterapia através da difusão

Três métodos de obter os benefícios da aromaterapia através da difusão

Certamente, a aromaterapia é conhecida por muito mais que seus aspectos de tratamento e cura, mas pela versatilidade em que essas técnicas podem ser aplicadas. De modo geral, a difusão é um dos métodos mais utilizados para tratar de condições emocionais, psíquicas, respiratórias e também digestivas; para isso, os benefícios são coletados pelo paciente através do ar em diversas modalidades de difusão, mas apenas dois mecanismos de ação dos óleos essenciais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como atuam os tipos de difusão na aromaterapia


Basicamente, a aromaterapia aplicada por meio de difusão acontece através de dois mecanismos principais, onde os óleos essenciais entram em ação. O primeiro deles é despertado por meios sensoriais, ligados aos paciente pelas emoções; já o segundo tem suas propriedades farmacocinéticas, proveniente das moléculas dos óleos essenciais, as quais são absorvidas pelos pulmões e então levadas à corrente sanguínea.

Tendo como base a sua forma de atuação no organismo, a difusão pode acontecer através de três canais: o difusor, as pastilhas aromáticas e o pulverizadores aéreos. Saiba como cada uma delas poderá beneficiar o seu tratamento com aromaterapia.

  • 1

    Difusor


    O mais utilizado equipamento nestes moldes para a aromaterapia é uma simples peça em cerâmica onde, na parte superior, há espaço para a adição do óleo essencial e na inferior, pode-se acender uma vela ou ligar uma lâmpada para que o calor evapore o óleo, espalhando seu aroma pelo ambiente.

    Como receita básica, pode-se encher o recipiente com água, aplicando 10 gotas do óleo essencial desejado – pode-se misturar dois ou até três óleos distintos, cuidando para que o aroma seja agradável.

    Em seguida, permita que o conteúdo seja evaporado, acendendo a vela ou a lâmpada do difusor. Coloque o aparelho no chão, ou o mais próximo possível do solo, para que o aroma tome conta de todo o ambiente; afaste-o de portas ou janelas para evitar correntes de ar.

  • 2

    Pulverizadores Aéreos


    Para ambientes onde há necessidade de uma aromatização instantânea, como banheiros, áreas de fumantes ou fluxo de pessoas doentes, os pulverizadores aéreos são os mais recomendados. Estes, que são frascos com spray acionado por válvulas manuais, precisam da seguinte receita: para cada 150ml de água, adicionam-se 10 gotas do óleo essencial de sua preferência. Agite o conteúdo e pulverize.

  • 3

    Pastilhas Aromáticas


    Por fim, este método é direcionado mais a ambientes pequenos, como carros ou junto à cama, para combater insônia, por exemplo. Neste caso, a liberação do aroma acontece naturalmente – assim como nas flores – em temperatura ambiente.

    Para reproduzir esse método, as pastilhas consistem em peças de cerâmica porosa, as quais são capazes de absorver rapidamente o óleo essencial nela adicionado.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!