.
Trançar os cabelos: o que simboliza e como fazer de forma correta

Trançar os cabelos: o que simboliza e como fazer de forma correta

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Nossos cabelos não estão na cabeça por engano ou acaso, eles são a manifestação física de nossos pensamentos e uma extensão de nós mesmos. A mesma coisa acontece com os pensamentos na figura da Mãe Terra que faz crescer a grama e os galhos na natureza.

Os cabelos são pontos de força e de conexão, tanto do nosso corpo como do nosso espírito. O comprimento deles, na Antiguidade, simbolizava a sabedoria e por isso quem cometia atos tiranos era obrigado a usar cabelos curtos.

Por isso, trançar os cabelos se tornou uma forma de entrelaçar as energias existentes em nós. Se seguirmos a linha do meio da nossa cabeça, estaremos em conexão com a nossa consciência. Se direcionarmos ao lado esquerdo, é a conexão com os nossos sentimentos. Se puxarmos a trança para trás, mostramos a nossa convicção sobre as coisas.

Nossos cabelos mostram muito sobre nós e o ato de trançá-los nos conecta com forças superiores que nos regem e que transmitem nosso afeto e humor por meio de um trabalho de manuseio próprio. Além disso, essa tradição revela as ligações espirituais e de ensinamentos existentes entre os membros de nossa família e o respeito ao contato com as tradições.


Clique Aqui: Melhor lua para cortar o cabelo em 2018


Como os cabelos são expressões da natureza, cuidar deles é primordial para o equilíbrio de nosso corpo e mente. Trançar os cabelos limpos e penteados é não apenas uma terapia para nossa tranquilidade, como também uma forma mística de prender as dores que querem nos abater. Na tradição antiga, após trançar os cabelos, devia-se buscar um lugar onde ventasse muito e soltar a trança para que os medos e as tristezas fossem levados para longe.

Os cabelos são antenas que coletam e canalizam a energia solar para nossos lobos frontais, justamente nosso local de meditação e equilíbrio. Nossas antenas agem como condutores para captar e fazer expandir uma maior quantidade de energia cósmica. Assim, trançar o cabelo durante a noite é uma das formas mais benéficas de cuidar da nossa energia e de deixar nossas antenas mais potentes.

Trançar os cabelos auxilia na saúde ocular, no ciclo menstrual e também na nossa jovialidade, por isso é aconselhável sempre usar um pente de madeira, já que esse material não acumula energia eletromagnética, fazendo movimentos sutis e constantes no couro cabeludo. O cabelo das mulheres deve ser recolhido no centro da cabeça para proteger os centros solares e renovar as energias ao fim de uma jornada cansativa.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: