.
Tiradentes e o espiritismo

Tiradentes e o espiritismo

No dia 21 desse mês celebramos a vida e morte de Tiradentes. Considerado o líder da Inconfidência Mineira, um movimento que tinha o objetivo de emancipar o Brasil de Portugal, Joaquim José da Silva Xavier comemora 221 anos de sua desencarnação. Morreu enforcado no Rio de Janeiro, a mando da Rainha de Portugal, D. Maria I, que entretanto poupou o restante dos Inconfidentes da pena de morte. Nesse artigo iremos analisar a ligação entre Tiradentes e o espiritismo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Tiradentes morreu para servir de exemplo a quem planejasse traição à coroa portuguesa. Os demais membros da conspiração foram extraditados para isoladas regiões africanas, como resultado e pagamento pelo que fizeram e ameaçaram ao à colonização portuguesa.

Aqueles que podem excursionar pela Terra retornam às ruínas de Ouro Preto, a fim de se reunirem entre as velhas paredes da casa humilde do sítio da Cachoeira, trazendo a sua homenagem de amor à personalidade do Tiradentes.

  • tiradentes e o espiritismo

    Tiradentes revestiu-se de supremo heroísmo

    No livro Brasil Coração do Mundo, com psicografia de Chico Xavier, é relatado pelo Espírito Humberto de Campos que Tiradentes se cobriu de um heroísmo supremo. A ele tinha sido reservada uma penitência cruel, que o seu coração recebeu com alegria.

Além disso, ao ser enforcado ele foi cercado por falanges invisíveis de Ismael, Guia Espiritual do Brasil, e sua alma edificada foi recebida por este elevado mensageiro do Mestre Jesus, que lhe disse: “Irmão querido, resgatas hoje os delitos cruéis que cometeste quando te ocupavas da função de inquisidor, nos tempos passados. Redimiste o pretérito obscuro e criminoso, com as lágrimas do teu sacrifício em favor da Pátria do Evangelho…”.


Leia também: Entenda o sofrimento segundo o Espiritismo


A lei da ação e reação

De acordo com os ensinamentos de Jesus, o guia Ismael tentava esclarecer ao espírito de Tiradentes que ele acabara de sofrer consequências da lei da ação e reação, ao ser enforcado. A mensagem compreendia que “a cada um será dado segundo as suas próprias obras”. A oportunidade, dada por Deus, está em dar ao espírito culpado uma chance de reencarnar e reparar o erro de encarnações antigas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 
Artigos mais recentes

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!