.
Teste de intuição: Você é uma pessoa intuitiva?

Teste de intuição: Você é uma pessoa intuitiva?

Você se considera uma pessoa intuitiva? Veja o conceito de intuição e características típicas de pessoas intuitivas e perceba se você faz parte deste seleto grupo. Depois realize o teste de intuição e saiba se você é uma pessoa intuitiva!

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Conceito de intuição

teste de intuição

De acordo com o Dicionário Online de Português, Intuição é:

  • Capacidade para entender, para identificar ou para pressupor coisas que não dependem de um conhecimento empírico, de conceitos racionais ou de uma avaliação específica.
  • Conhecimento claro, direto, imediato da verdade sem o auxílio do raciocínio.
  • Pressentimento, capacidade de prever, de adivinhar: ter a intuição do futuro.

Em outras palavras, intuição é um dom de quem tem sensibilidade aguçada, consegue perceber o que vai acontecer, as intenções dos outros e direcionamentos do futuro sem ajuda de um raciocínio específico. Você simplesmente sabe, e na maioria das vezes você acerta. Quando você vai contra a sua intuição, se arrepende e pensa que deveria ter acreditado mais nela, por mais abstrata e absurda que ela possa parecer.


Leia também: Teste da Árvore: descubra quem você é na realidade


10 características que ajudam a definir uma pessoa intuitiva

É claro que todo mundo já teve, alguma vez na vida, um pressentimento sobre alguma coisa e isso acabou por se concretizar. Entretanto, isso não quer dizer que somos todos intuitivos. Intuição é um dom, algo específico, um presente recebido por algumas pessoas, e esse dom se revela em algumas características. Veja abaixo quais são e se você se identifica com elas.

  • São otimistas

    Essa é uma característica muito marcante em que possui boa intuição. Apesar de toda a dificuldade e da dor envolvida no momento, os intuitivos são otimistas e não deixam que o sofrimento os abata. Sabe por quê? Porque eles sabem depois da tempestade, vem a calmaria. Que não há dor que o tempo não cure. Que somente para a morte não há remédio e que um dia a gente cresce e o sofrimento abranda. Como eles são capazes de ver além, conseguem ser otimistas e ver o lado bom de tudo.

  • Eles analisam tudo. Mais de uma vez

    Intuitivo e impulsivo são características difíceis de conviver em uma pessoa só. Isso porque as pessoas dotadas de boa intuição costumam analisar tudo: o que ele disse, o que aconteceu, o que outras pessoas disseram, como as coisas se desenrolaram. Ele pensa antes de dizer, analisa tudo ao seu redor com rigor querendo saber o que está por detrás de um pensamento, uma fala ou uma ação.

  • Costumam ser introvertidos

    A maioria das pessoas intuitivas são também introvertidas. Por que? Por que um intuitivo prefere ouvir do que falar, prefere escutar e analisar o que os outros estão dizendo, para pensar no que vai dizer e só depois falar. É muita análise envolvida, por isso, eles acabam falando pouco, pensando muito e usando da sua intuição para dizer ou não coisas. Se você ouvisse tudo o que um intuitivo pensa, provavelmente ele seria taxado como um tagarela. Como todos os seus pensamentos passam por um filtro criteriosíssimo de análise, normalmente, eles são calados ou introvertidos.

  • Eles costumam sempre ver os dois lados da história

    Eis aqui uma característica muito comum e marcante nos intuitivos. Graças ao seu dom de intuição e de análise excessiva, ele observa sempre que toda história tem (pelo menos) dois lados e não profere opiniões que vão de encontro ao que é mais fácil ou mais lógico. Muitos até podem dizer que eles gostam de agir como advogado do diabo. Um exemplo: existe um acidente de trânsito entre um pedestre e um carro. O primeiro impulso das pessoas é pensar que o motorista do carro estava errado, e o pedestre, ferido, é a vítima da situação. Um intuitivo é aquele que levanta a questão: “Mas alguém viu se ele se atirou à frente do carro. Eles gostam da justiça, levantam hipóteses lógicas que ninguém tinha pensado antes, não julgam o vilão e o bonzinho, tem uma visão mais ampla das situações.

  • São pessoas muito criativas

    Comumente os dons da intuição e da criatividade andam juntos. As pessoas intuitivas normalmente não sabem de onde vem sua criatividade, mas é capaz de expressá-la de diversas maneiras diferentes.

  • Percebem tudo ao seu redor

    Eles têm um grau de percepção e compreensão quase exagerados. Notam coisas mínimas, pequenas nuances que os outros jamais perceberiam. Além de terem muita consciência de si mesmos, eles têm consciência dos outros ao seu redor e do ambiente. É aquele que percebe quando alguém está chateado com alguma coisa, mesmo que não diga e ninguém note. Que percebe quando alguém está pensando em algo mas não quer dizer. Que o ambiente está tenso entre as pessoas. Que alguém está falando uma coisa, mas pensando em outra, com segundas intenções. Que o cão está doente ou afetado. Entre outras coisas.

  • São extremamente autoconscientes

    Eles se conhecem por completo. Sabem do que são capazes, quais são suas aptidões, habilidades, limites e falhas. Conhece seus desejos mais íntimos e não os reprime. Têm consciência de seus atos e pensamentos, e de tanto analisá-los, sabem exatamente o que os fez pensar e agir daquela maneira.

  • São empáticos

    Os intuitivos são naturalmente empáticos. São capazes de se sensibilizar com a dor do outro. Compartilham o sentimento do outro, entendem suas emoções e buscam experimentar aquilo que o outro está vivendo como se fosse com ele mesmo. São capazes de se sensibilizar com o sofrimento alheio e de ficar muito contente com a conquista dos outros, como se fosse dele.

  • Eles valorizam suas próprias emoções

    Eles têm forte consciência de suas emoções. Sabem por que sentiram cada coisa e o que aquele sentimento quer dizer. Nada é em vão nos sentimentos deles.

  • Têm sonhos muito reais. E lembra-se deles depois

    É muito comum uma pessoa dotada de boa intuição narrar um sonho completo, nos mínimos detalhes. Normalmente, as pessoas só se lembram de fragmentos confusos dos sonhos, os intuitivos lembram do sonho com clareza, como se fosse um filme.

Quantas das características acima você possui? O teste da intuição diz que uma pessoa tem que ter pelo menos 7 das características acima para ser considerada intuitiva. Nós do WeMystic consideramos essa regra muito rígida, afinal, cada intuitivo tem características e sensibilidades diferentes. Este teste apenas ajuda a perceber como a intuição age na vida de cada um e esperamos que os intuitivos tenham se identificado.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!