.
Tem falsos amigos? Veja 6 dicas para identificar uma amizade falsa

Tem falsos amigos? Veja 6 dicas para identificar uma amizade falsa

Os amigos são dádivas em nossa vida, são os irmãos que a vida nos deixa escolher. Entretanto, algumas pessoas se aproximam de nós com intenção de fazer amizade, mas se tornam verdadeiros tormentos em nossa vida. Pode ser porque têm segundas intenções em estar ao nosso lado ou porque são pessoas tóxicas, que envenenam o nosso dia a dia. Saiba como identificar uma amizade falsa e afaste-se dela.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Amizade falsa – um problema que você deve afastar a sua vida

Quando você aprende a identificar uma amizade falsa, você automaticamente passa a reconhecer quem são os seus verdadeiros amigos. Por isso a intenção deste artigo é esta: te mostrar quais são as pessoas que você deve se afastar para ter uma vida melhor, e quais são aqueles que nós devemos valorizar por ter ao nosso lado, veja as dicas abaixo.

  • O amigo só te procura quando precisa de algo

    Você percebe que uma amizade é falsa quando a pessoa só te procura quando precisa de você. Fica semanas, meses ou até anos sem te procurar, depois te manda uma mensagem ou liga para pedir um favor, uma indicação, um dinheiro emprestado… Amigos de verdade estão com você nos melhores e piores momentos, e quando aparecem, querem saber como você está, quer encontrar com você, compartilhar as suas alegrias e tristezas, não para te pedir favores.

  • O amigo tem ciúmes das suas conquistas

    Um amigo de verdade vibra com as suas conquistas, torce para que você alcance o sucesso, partilha da sua alegria. Se quando você conta das suas vitórias, sente que o seu “amigo” fica com ciúmes, tenta diminuir a sua conquista ou fica invejando a sua posição conquistada, fique atento, é sinal de uma amizade falsa. Um amigo de verdade torce verdadeiramente por você, e quando você alcança uma vitória, fica feliz como se a vitória fosse dele mesmo!

  • O amigo tenta mudar o seu jeito de ser

    Uma amizade falsa nunca aceita o seu jeito de ser, está sempre criticando as suas atitudes, os seus pensamentos, tentado te mudar para encaixar no padrão que ele(a) acha que é o correto. Por mais que ele diga que “só quer o melhor para você” na verdade ele não aceita a sua personalidade, a sua essência, o que te torna diferente daquilo que ele considera como ideal. O amigo de verdade não critica, ele entende. Não julga, aceita. Não impõe, aconselha. Ele gosta de você do jeito que você é, não do jeito que ele gostaria que você fosse.

  • O amigo tem sempre razão

    Sabe aquele amigo que você sabe que nem adianta discutir com ele, pois ele acha que tem sempre razão? Poisé, talvez ele seja uma amizade falsa. Uma pessoa que não está aberta à opinião do outro, que não aceita um outro ponto de vista e sempre acha que ele tem as melhores ideias e opiniões não é um amigo. Um amigo de verdade aprecia conhecer outros pontos de vista, pensar de outra forma, estão sempre dispostos a ouvir a sua opinião para poder então concordar ou discordar dela. O debate de ideias faz parte de uma amizade saudável.

  • O amigo te magoa com frequência

    Tem alguns amigos que por mais que nós nos identifiquemos com eles e tenhamos carinho por sua amizade, volta e meia acabam nos magoando. Por zelar pela amizade, nós o desculpamos, mas passado algum tempo, uma nova mágoa acontece. Não podemos julgar essa amizade como uma amizade falsa, mas com certeza não é uma amizade saudável. Sentir-se triste com um amigo frequentemente não é natural, qualquer amizade tem seus problemas e diferenças, mas somos amigos para ter alegria em nossa vida, e não sofrimento. Um amigo de verdade pensa duas vezes antes de dizer ou fazer algo que possa nos magoar, pense nisso.

  • O amigo tem ciúmes dos seus outros amigos

    Um ciuminho do amigo bate de vez em quando, e é natural. Agora, aquele tipo de amigo que não gosta quando você sai sem ele, que fica te cobrando ligações e visitas, que critica os seus outros amigos é certamente uma amizade falsa. Os amigos tóxicos querem praticamente te sufocar, não querem que você tenha outras amizades além deles, controlam o seu tempo, e isso não é nada saudável. Isso não é amizade, é sentimento de posse. Algumas pessoas são extremamente controladoras e fazem isso com seus amigos, cônjuges e familiares. Tenha cuidado com esse tipo de amizade. Um amigo de verdade valoriza a sua companhia e você quer estar ao lado dele porque ele te faz bem, não porque “ele vai ficar chateado se eu não convidar”.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: