.
Superstição: conheça as crenças mais estranhas do mundo

Superstição: conheça as crenças mais estranhas do mundo

Você é ou conhece alguém que acredita em superstição? Acreditando ou não, você há de concordar que algumas delas podem ser um tanto quanto estranhas, não é mesmo?

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Algumas das mais estranhas superstições do mundo


 

  • 1

    Lavar os pés para mostrar respeito


    No Camboja, durante a realização do festival de Ano Novo, por lá comemorado em abril, as crianças lavam os pés de seus avós e pais. Segundo a crença, isso além de demonstrar respeito, a criança receberia bênçãos em troca.

  • 2

    Usar roupas do avesso


    No século 19, as moças vestiam suas roupas do lado avesso enquanto seus maridos viajam pelo mar. Segundo a superstição, isso os protegeria do perigo.

  • 3

    Números de azar


    Na China, o número quatro é considerado um algarismo de azar. Isso porque sua pronúncia é parecida com a palavra chinesa que significa ‘morte’.

  • 4

    Aranhas da sorte


    No final do século 16 acreditava-se que ter aranhas em casa era sinal de sorte. Havia o costume de colocá-las dentro dos bolsos, comê-las ou mesmo girá-las três vezes ao redor da cabeça.

  • 5

    Zumbi


    Imagine só se ao marcar chiclete à noite você se transformasse em carne podre? Pois saiba que esta é uma crença existente na Turquia.

  • 6

    Números pares


    Se você quer presentear um russo com flores, sempre compre em quantidade ímpar. Na Rússia os números pares são usados apenas em funerais.

  • 7

    Piscina depois do almoço


    Na Itália acredita-se que se você fizer uma refeição e entrar na água, entre três e quatro horas morrerá. Há ainda quem evite tomar banho depois de comer por acreditar que o corpo não terá sangue suficiente para mantê-lo quente e digerir a refeição.

  • 8

    Cuidado com o ventilador!


    Na Coréia do Sul acredita-se que pegar no sono com o ventilador de more é risco certo de morte. E essa superstição é levada tão a sério por lá que os ventiladores no país já vêm com um timer, que permite programar o horário em que serão desligados.

  • 9

    O leite que define o casamento


    Em casamentos realizados na Índia, o anel é jogado em um recipiente com leite para que os noivos o procurem. Aquele que achar primeiro a joia tomará as rédeas da relação.

  • 10

    Galo casamenteiro


    Em Belarus, no leste europeu, durante o Ano Novo as mulheres fazem jogos para determinar quem será a primeira a se casar no ano que vai começar. Um destes jogos consiste em fazer uma pilha de milho em frente de cada jovem. Depois disso se solta um galo para que ele escolha uma das pilhas. Segundo a superstição, aquela que for escolhida pela ave será a primeira a se casar.

  • 11

    Balde do azar


    Na Rússia considera-se azar carregar ou ver alguém carregando um balde vazio. Diz-se que a crença tem relação com a morte de Tsar Alexander II, morto por alguém com um balde.

  • 12

    Quebrando os pratos


    Na Dinamarca as pessoas quebram os pratos na virada do Ano Novo, pois acreditam que isso é um sinal de boas coisas que estão por vir. Bom, pelo menos pratos novos terão que aparecer.

  • 13

    Números pares


    Se você quer presentear um russo com flores, sempre compre em quantidade ímpar. Na Rússia os números pares são usados apenas em funerais.

  • 14

    Janelas Bruxas


    Já parou para pensar em que tipo de janela uma bruxa não consegue entrar? Pois nos Estados Unidos as janelas bruxas são bastante comuns. Viradas em diagonal, há quem acredite que elas barrem a entrada das bruxas.

  • 15

    Pare de cortar as unhas!


    Se está na Índia, nada de cortar suas unhas as terças, sábados ou à noite. Segundo a crença popular, isso dá azar.

  • 16

    Aranhas da chuva


    Na Finlândia acredita-se que matar uma aranha causa chuva no dia seguinte.

  • 17

    Tire esta bolsa do chão!


    No Brasil há uma superstição de que deixar a bolsa no chão é algo muito ruim. Segundo a crença, você perderá todo seu dinheiro ao fazer isso. Há quem diga que esta superstição esteja muito relacionada a índices de roubos e que no chão sua bolsa fica menos protegida.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!