.
Sonhos Lúcidos: o que é e como tê-los com frequência

Sonhos Lúcidos: o que é e como tê-los com frequência


Podendo acontecer involuntariamente durante a vida, ter sonhos lúcidos nada mais é do que a sensação de realmente estar acordado dentro do sonho, estando apto a comandar o rumo de seu subconsciente neste estágio do sono. Porém, mesmo quando existe a consciência de que estamos sonhando, como é possível criar histórias, tomar decisões ou inserir pessoas e situações conforme nossos desejos, por quanto tempo e vezes quisermos? Veja como aprender a controlar seu subconsciente e ter sonhos lúcidos sempre que quiser se aventurar neste poder da mente.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Sonhos Lúcidos: como tê-los com mais frequência


Quem nunca desejou ter tomado um ou outra decisão dentro de seus sonhos, ou mesmo poder dormir e sonhar com o que quiser? Pois as técnicas de sonhos lúcidos permitem ao indivíduo acordar dentro de seu sonho e controlar seu subconsciente de modo que este terá total comando sobre suas ações enquanto dorme.

Também conhecidos como onironautas, esses viajantes dos sonhos podem se aperfeiçoar com algumas técnicas simples baseadas em três pilares principais: o da intenção, reflexão e auto sugestão. Para ter um sonho lúcido, o primeiro passo é o indivíduo ter a intenção de quer realmente tê-lo, deixando isso muito claro ao subconsciente; quanto à reflexão, o futuro onironauta precisa questionar sua realidade e encontrar referências no mundo real para que o subconsciente saiba discernir ambos. Por fim, a auto sugestão surge quando o indivíduo afirma que pode sim viver um sonho lúcido. Com esses três pilares bem definidos, passamos às técnicas práticas que devem ser realizadas dia a após dia.

Leia Também: Sonhar com Briga: O que significa?

Anotações


Em geral, as pessoas costumam se esquecer de seus sonhos em cerca de 10 minutos ou menos após acordar. Tendo isso em mente, condicione-se a tomar nota dos sonhos que teve antes mesmo de se levantar ou realizar qualquer outra tarefa. Abra os olhos e anote tudo o que se lembrar, mesmo que volte a dormir depois. Se não quiser escrever, pode fazer uma gravação ou simplesmente refletir por um instante, reunindo o máximo de detalhes possível.

Ter esse hábito condicionará o seu subconsciente a se lembrar com mais facilidade de todos os sonhos que tiver, mesmo durante as noites em que jurou não ter sonhado, mas simplesmente não se lembra.

Leia Também: Você sabe o significado de um filtro de sonhos? Descubra!

Testes de Realidade


A fim de fazer o seu subconsciente identificar o que é ou não real – introduzindo o indivíduo ao sonho lúcido – é importante praticar com certa frequência durante o dia breves testes de realidade, onde podemos escolher à nossa volta, pontos de referência para identificarmos quando estivermos sonhando. Durante os sonhos lúcidos é comum que as coisas se pareçam um tanto estranhas e que o sonhador não se lembre de eventos passados com clareza; por isso, junto aos pontos de referência determinados nos testes de realidade, pergunte-se também “o que estou fazendo aqui?” ou “onde estou?”.

Neste passo também voltamos a falar sobre auto sugestão onde, logo antes de se deitar para dormir, fale para si mesmo que quando estiver sonhando, irá estar consciente de que está sonhando. Se condicionar a isso pode auxiliar o subconsciente a lhe enviar sinais de que está dentro de um sonho.

Leia Também: Simpatia poderosa para realizar seus maiores sonhos

Despertador


Uma das técnicas que também pode lhe auxiliar e muito a ter um sonho lúcido é programar seu despertador para tocar 6 horas após ter deitado para dormir. Quando tocar, acorde, tente se lembrar do seu sonho e volte a dormir em seguida.

Por fim, ao perceber que está acordado dentro de um sonho, mantenha a calma e não tente fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pois isso pode acabar te acordando de verdade. Sempre que quiser tomar uma decisão ou realizar ações, fale para si mesmo que isso é apenas um sonho e que gostaria de fazer isso ou aquilo.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!