.
Sonhar com jacaré é traição? Conheça os significados

Sonhar com jacaré é traição? Conheça os significados

Sonhar com jacaré não é algo muito comum, a não ser que você conviva realmente próximo a esses animais. Desse modo é muito difícil confundir os significados ocultos nos sonhos onde surge a figura de um jacaré.

O jacaré não é um animal exatamente delicado e não à toa inspira mais desconfiança do que empatia nas pessoas. Com tantos apelidos pejorativos envolvendo o jacaré, já é esperado que sonhar com ele não seja algo bom. Em boa parte dos casos, isso é verdade, mas ainda existem aqueles onde o jacaré está ali para lhe ajudar.

Sonhar com jacaré

Se ignorarmos outras pequenas mudanças e situações presentes nos sonhos, o simples fato de sonhar com jacaré deve sim fazer com que suba uma alerta em sua consciência. Existe algo ou alguém que caiu no radar de seus instintos e está lhe incomodando. Essa pessoa pode até não ter feito nada ainda que efetivamente justifique que se afaste dela, mas não é confiável e no fundo você sabe muito bem disso.

O aparecimento do jacaré também é um indício de que as desconfianças e os temores que possui precisam ser enfrentados. É hora de ter mais fé em suas próprias capacidades e superar as dificuldades.

O jacaré quase sempre está associado ao medo de alguma coisa e a possibilidade de traição ou da presença da falsidade. Quando ele surgir em seus sonhos, esteja muito alerta, pois ele pode estar avisando que alguém trama pelas suas costas. O jacaré também é um aviso de que algo ameaça as suas finanças. Se estiver prestes a assinar algum contrato ou a fazer um grande compra, reflita um pouco melhor e pesquise mais para saber se está fazendo a coisa certa.

A presença do jacaré em seu sonho também indica alguma dificuldade com as amizades. Cultivar novos amigos pode ser mais difícil do que parece agora, especialmente se você estiver em um local diferente do habitual e que seja novo para você, como um novo emprego, o começo de um novo curso ou a mudança de casa.

Perceba que o pântano é a casa do jacaré e ninguém conhece tão bem o lugar como ele. Sua percepção do mundo à sua volta talvez esteja um pouco confusa. Nesse caso, é melhor ficar no seu próprio espaço por algum tempo. Não se aventure ou tente forçar ser amigo de ninguém.


Clique Aqui: O que significa sonhar com traição? Descubra!


Sonhar com jacaré grande

Os sonhos se encontram em um ambiente extremamente complexo e que exige a coleta de uma grande quantidade de informação para que seja feita uma análise correta. Qualquer pequeno detalhe ao sonhar com jacaré, como seu tamanho, por exemplo, já faz com que seu sentido mude de forma considerável.

No caso, sonhar com um jacaré grande é um modo de mostrar que você está se sentindo ameaçado ou no mínimo incomodado com algum problema ou trauma do passado. Esse trauma ainda não foi devidamente superado e se tornou um tabu que sempre o incomoda cada vez que ressurge.

Quando maior for o jacaré, maior o incômodo que esse problema está lhe causando. A presença do grande animal procura estimular que você procure finalmente resolva essa situação e coloque um pedra definitiva nisso.


Sonhar com jacaré pequeno

Quando você sonhar com um jacaré pequeno. esse é mais um aviso de seus próprios instintos para que tome cuidado e não confie apenas no que seus olhos podem ver. É bem provável que você esteja lidando com alguma situação e alguém que à primeira vista pareça inofensivo, é muito mais ágil e tem uma intenção maliciosa e negativa. Abra seus olhos e não vire as costas de forma displicente.


Sonhar com jacaré amarelo

Essa é uma variedade menos comum de jacaré, e por isso tem relação a coisas que fogem ao comum em sua vida. O surgimento do jacaré amarelo diz que existe um certo desconforto em mudanças e que você pode ser relutante a elas.

Entenda que mudanças fazem parte da evolução humana e por mais desconfortáveis que sejam, ou que o medo venha com elas, isso acontece apenas nos momentos iniciais. São elas as responsáveis por abrir novos caminhos e oportunidades. Não se deixe dominar pelos medos e enfrente as novidades.


Clique Aqui: Sonhar com fogo significa perigo? Descubra


Sonhar com jacaré azul

Algo tão específico e raro como um jacaré azul tinha de ser sinal de bons ventos. Ver esse magnífico animal é um forte indício de que alguma coisa a qual você está com medo e apreensivo, é na verdade algo que pode lhe render excelentes frutos. Isso pode ou não se tratar de alguma mudança em sua vida.


Sonhar que acaricia o jacaré

Se sonhar que está passando a mão e acariciando um jacaré, pode ficar feliz e se sentir sortudo. Esse é um sonho desejado por muitas pessoas, já que demostra que os bons ventos estão soprando em direção à sua vida financeira. Se houver algum negócio em vista, existem grandes chances que você fature uma boa quantia com ele – especialmente aqueles de longo prazo.


Sonhar com jacaré te atacando

Como já deve imaginar, esse sonho indica que uma batalha está se aproximando. Mais do que isso, provavelmente já sabe muito bem do que se trata. Um jacaré atacando no sonho é o símbolo de um antigo problema ou algum medo escondido que virá lhe assombrar novamente. Será preciso enfrenta-lo dessa vez e não poderá se esconder.

Quem estiver pensando que já superou seu medo, repense e se prepare melhor, nem que seja por mera precaução. As chances de que você esteja errado e apenas se iludindo são altas. Se for esse o caso e acabar sendo pego de surpresa, o estrago será maior.


Clique Aqui: Os principais significados de sonhar com cachorro


Sonhar com jacaré se alimentando

Essa é uma das piores possibilidades que temos no sonho com jacaré. Quando vemos o animal se alimentando, normalmente isso quer dizer que um risco muito grande de morte se aproxima.

Esse risco pode sim envolver outras pessoas, mas o observador (quem esta sonhando) é que deve ser o maior alvo. Não se arrisque em hipótese alguma, a não ser que seja estritamente necessário. Deixe passar aquelas viagens de aventura que pensava em fazer. Não é preciso cancelar, apenas adiar um pouco. Esportes muito radicais precisam ser evitados por um período.


Sonhar com o nascimento de um jacaré

Provavelmente já ficou bem claro a essa altura que o jacaré tem uma forte ligação com sua vida financeira. Justamente por isso, ao sonhar com um jacaré nascendo estamos recebendo uma pista de que a vida financeira receberá algo novo em breve.

É possível que algum novo negócio surja, uma nova oferta de trabalho, uma nova adição para a empresa, ou até mesmo a abertura de um negócio. Novidade é a palavra.


Sonhar com um filhote de jacaré

Interpretar a aparição de um filhote de jacaré é tão simples como seu nascimento nos sonhos. Esse novo animal vem até você para dizer que não é preciso se preocupar. Se você estiver em uma situação difícil e na qual se sinta encurralado, não se desespere. Tudo o que você precisa fazer é se manter calmo e agir com racionalidade.

Você tem a habilidade, a agilidade e a sabedoria para encontrar uma saída e se livrar das amarras que estão te segurando. Porém, é preciso que você seja rápido e certeiro. Não deixe o tempo passar.


Clique Aqui: Descubra qual o significado de sonhar com cavalo


Sonhar com o olho do jacaré

Tal como o olhar de um gato, por exemplo, o olhar do jacaré é ao mesmo tempo ameaçador e inspirador. É justamente isso que deve ser extraído do seu aparecimento no mundo dos sonhos. Ele é um símbolo de inspiração e de que você precisa estar focado. Além disso, surge como alerta sobre um perigo que está à espreita. Aja com cautela e procure por pessoas que possam estar te engando com uma falsa mensagem de inspiração.

Desconfie de pessoas excessivamente motivadoras com a sua causa. Se prestar bem atenção, verá que suas ações são na verdade turvas e escondem opiniões falsas e intenções perversas. Quanto mais perto o olho surgir de você no sonho, mais próxima essa pessoa é de você, e mais risco você está correndo.


Sonhar com jacaré na lama

Sonhar com um jacaré na lama é uma forte premonição de uma traição. Não apenas isso, mas ele indica que a traição virá de alguém muito próximo de você; alguém em quem você provavelmente confia bastante.

O aviso dado pelo jacaré, no entando, não serve apenas para que você se prepare para a traição, mas sim para que você também possa evita-la. Essa pessoa que está prestes a trair sua confiança ainda não o fez, mas está tomada por uma forte vontade de fazer isso. Utilize essa informação a seu favor e descubra uma forma de desencoraja-la, fazendo com que se lembre o motivo de ter depositado sua confiança nela, antes que seja tarde.


Sonhar com jacaré brigando

Algumas vezes o sonho envolve mais de um jacaré, e eles podem estar em um modo mais agressivo brigando entre si. Isso pode parecer ruim para eles, mas é ótimo para você, já que indica um grande sucesso e vitória em suas batalhas.

Isso se aplica especialmente ao mundo financeiro. Caso tenha algum plano aguardando para ser posto em prática, esse pode ser o momento mais propício para isso. Investimentos em negócios, no estudo, compras… tudo parece ter mais chances de render lucros.


Clique Aqui: O que significa sonhar com sapo? Bom ou mau presságio?


Sonhar que controla o jacaré

Se sonhar que é capaz de dominar o jacaré, esse e um ótimo sinal que indica sua capacidade de manter o controle da situação e não deixar que pessoas potencialmente problemáticas o atrapalhem. Continue não confiando demais nas pessoas e sempre pesquisando mais antes de acreditar e aceitar qualquer conselho. Essa é sua melhor estratégia.


Sonhar que mata um jacaré

Sonhar que esta matando um jacaré é mais raro e se trata de um sonho um tanto quanto agressivo. Ele representa a possibilidade real de um perigo iminente. Algo que virá sem prévio aviso e que, se você não estiver muito atento, será pego com grandes perdas. Tenha cuidado especialmente nas tarefas do dia a dia, onde a tendência é ficar mais distraído que o normal.


Sonhar com jacaré morto

Se o jacaré já estiver morto em seu sonho é um bom sinal, pois demostra que mesmo que esteja enfrentando uma situação difícil de longa data, seja pelo grau de dificuldade ou por simplesmente ter sido ignorada esse tempo todo, finalmente você está sendo capaz de encarar o problema e encontrar uma solução. Demorou, mas você finalmente é capaz de tomar uma atitude.


Clique Aqui: Qual o significado de sonhar com barata?


Sonhar com jacaré na água ou na terra

O terreno onde o Jacaré esta andando é algo importante dentro de um sonho. Se ele estiver andando sobre a terra, por exemplo, é esperado que haja uma traição vinda de uma pessoa próxima a você. Mas se ele estiver sob a água, isso se agrava, pois ele pode querer te puxar para junto dele e dar o golpe fatal.

Esse sonho diz que você não deve se arriscar em hipótese alguma e deve desconfiar de todos que derem o mínimo motivo pra isso. Aqueles que não derem também devem passar por uma profunda análise. Desconfie de todos aqueles que se dizem mudados e renascidos.


Sonhar que está fugindo do jacaré

Se no seu sonho você estiver fugindo de um jacaré, a mensagem é bem óbvia: existe algo em sua vida no mundo material que lhe deixa com medo ou muito desconfortável, e que você anda evitando de todas as formas.

O jacaré está lhe dizendo que não adianta fugir, pois isso sempre estará atrás de você. É preciso controlar seu medo, se virar e enfrentar a situação.

Outras variações desse sonho acontecem se você conseguir realmente fugir dele. Nesse caso, o jacaré está dizendo que você consegue se livrar de algum perigo que esteja correndo, mas que isso é arriscado e exige muito esforço.


Sonhar que está comendo o jacaré

Deixamos o último para o provavelmente menos comum dos sonhos com jacaré. Ainda assim, ele traz uma mensagem positiva ao observador, pois sonhar que esta comendo um jacaré implica na real capacidade de superar todos os seus medos e vencer todas as dificuldades.

O jacaré não deixa de ser um animal poderoso em seu habitat. Para ser capaz de enfrenta-lo, vencer e se alimentar de sua carne, é preciso muita força, astúcia e controle para isso.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar