.
O que significa sonhar com jabuticaba? Confira as interpretações

O que significa sonhar com jabuticaba? Confira as interpretações

Muito comum na região sudeste, a frutinha de cor preta conquistou o coração dos brasileiros. Saborosa e versátil, sonhar com jabuticaba tem significados tão positivos quanto encontrar um pé carregado delas.

Prosperidade, fartura e felicidade na vida amorosa são apenas alguns dos bons presságios que esse sonho pode simbolizar. Tenha foco, serenidade e confira os significados da jabuticaba no seu subconsciente.

Sonhar com jabuticaba

Linda e típica do nosso país, a jabuticaba também é uma fruta muito diferente das outras. Isso porque ela nasce grudada ao tronco da jabuticabeira, e costuma preencher todos os espacinhos de sua extensão, formando um belo tapete de bolinhas pretas e brilhantes.

Não bastando o efeito visual e no paladar, sonhar com jabuticaba também é algo muito bom para a vida do sonhador. Cheio de bons presságios, esse sonho está comumente associado à felicidade e ao amor.

Essa relação acontece especialmente pelo fato de que o fruto é unido ao tronco de sua “mãe”, aquela que lhe concede a vida e protege contra os ventos e chuvas para que possa ser colhida em sua melhor forma.

Então pode se animar, pois independentemente do contexto desse sonho, em sua grande maioria a jabuticaba tem somente notícias positivas para a sua vida. Além dos presságios mais abrangentes, alguns sonhos podem sinalizar que, se existem problemas perturbando a sua vida há algum tempo, está chegando o momento de resolve-los.

Um novo amor, maior poder de sedução, a realização de um desejo antigo, são muitas as variáveis de sonhar com jabuticaba. Outro significado que pode impactar a sua vida envolve o nascimento de uma nova vida em sua vida e que, mesmo ela não sendo sua, fará parte da sua vida de uma forma muito intensa.


Clique aqui: Sonhar com formiga é um bom sinal? Saiba o significado


Sonhar que vê uma jabuticaba

Quando você apenas vê uma jabuticaba em sonho, temos o presságio de um nascimento na família. E o mais curioso desse cenário é que o nascimento não necessariamente acontecerá em meio aos seus parentes mais próximos.

É possível que uma criança venha a nascer nos próximos meses, valendo para familiares próximos, distantes ou até mesmo alguém que mora na mesma casa que você. E sabe por que isso acontece? Pois mesmo que não tenhamos a proximidade física com alguém, o espírito se comunica, permitindo essa conexão mesmo entre pessoas que nunca se viram.

Esse sonho geralmente indica que você terá uma relação próxima com essa criança no futuro. Só lhe resta aguardar até que a previsão se concretize.


Sonhar com pé de jabuticaba

Se no sonho você via ou interagia de alguma forma com uma jabuticabeira, o significado é que existe alguém por perto te desejando como companheira. Em breve, essa pessoa provavelmente partirá para a conquista, então fique atenta.

As previsões apontam que essa pessoa será alguém tão especial que dificilmente você não se sentirá atraída por ela. Entregue-se a essa paixão, desde que você não esteja comprometida com ninguém.

A ressalva aqui vai para as pessoas que já estão num relacionamento. Se esse é o seu caso e você realmente ama o parceiro atual, tome cuidado pois uma oportunidade amorosa também deve cruzar o seu caminho. Pense e repense sua relação antes de se aventurar.


Sonhar que colhe jabuticaba

Em um outro bom presságio, sonhar que está colhendo jabuticabas significa uma vida próspera no amor. Aproveite o momento atual, pois seu poder de sedução está em alta. É hora de sair mais, conhecer pessoas e se abrir para a chegada de um grande amor.

É importante saber, entretanto, que essa fase é voltada para investir numa relação, e não simplesmente sair por aí em encontros casuais. Use sua sedução com sabedoria, e verá que a colheita desse investimento será a felicidade.


Clique Aqui: Sonhar com ovo – Dinheiro? Renovação? O que significa?


Sonhar que come jabuticaba

Apesar de ser um sonho delicioso, comer jabuticaba nesse caso indica a existência de algo em sua vida que você deseja mudar. E muitas são as possibilidades dessa mudança, que pode ser desde um capricho estético ou material até um trabalho mais profundo em sua própria personalidade.

Independentemente do que queira mudar na sua vida, esse sonho indica que a mudança virá com facilidade. O importante é que você busque se nutrir de bons pensamentos, trabalhando consigo mesma as estratégias necessárias para conseguir aquilo que deseja.


Sonhar com jabuticaba azeda

Seja em sonho ou na vida real, sempre que provamos uma fruta esperamos o melhor dos sabores vindo dela. Mas quando se sonha com uma jabuticaba azeda, o indicativo é de que seus planos não estão correndo tão bem como você imagina.

Não desanime! Continue traçando suas metas, assim como no início de tudo, e controle melhor suas emoções (especialmente a ansiedade). Persista e tudo vai acabar bem.


Sonhar com jabuticaba grande

Se simplesmente sonhar com jabuticaba traz boas notícias, imagine se essa for uma jabuticaba graúda. Aqui temos o símbolo das realizações e do prazer frente a realização de um desejo muito antigo. Comemore, pois aquilo que você tanto deseja está bem perto de se tornar realidade.

Outra possibilidade de interpretação para esse sonho talvez não seja tão bom assim. Procure se lembrar bem do tamanho dessa jabuticaba; ela costuma revelar quanto desejo reprimido existem dentro desse seu objetivo.

É hora de aprender a dosar sua ansiedade. Não há dúvidas de que você irá realizar esse sonho, mas ter paciência é fundamental para saber quando agir. O tempo é seu aliado nessa jornada, e você saberá qual é o momento exato de tomar uma atitude.


Clique Aqui: Sonhar com piscina: confira as possibilidades de interpretação


Sonhar com jabuticaba pequena

Sonhar com uma jabuticaba pequena significa que talvez você não tenha dado a atenção necessária às pequenas situações do dia-a-dia — sejam elas no seu trabalho, em casa ou entre os familiares.

Pare um pouco e pense que, um dia, esses detalhes “sem importância”, tomarão enormes proporções, dificultando em muito que sejam solucionados. Tome muito cuidado para não alimentar essa bola de neve.


Sonhar com jabuticaba podre

Como nem tudo são frutas frescas, sonhar com jabuticaba podre pode ser interpretado como um sinal muito evidente de instabilidade na vida amorosa. É possível que uma temporada repleta de mudanças esteja prestes a surgir, e cabe a você fazer as coisas certas de agora em diante.

Uma das melhores coisas que você pode fazer agora é ser mais transparente com a pessoa amada e, claro, saber o que quer para a sua vida. As decisões tomadas hoje deverão refletir no futuro do seu relacionamento, então tome cuidado para não terminar sozinha ou se magoar no caminho.


Sonhar que compra jabuticaba

Também um ótimo presságio, sonhar que compra jabuticabas revela boas notícias em sua vida amorosa. Caso você tenha passado por alguns maus bocados nos últimos meses, pode respirar aliviada, pois aquela nuvem carregada que pairava sobre você agora revelam novos tempos de paz e harmonia na vida a dois.

Faça bom uso dessa fase e aproveite todos os momentos agradáveis ao lado da pessoa amada.


Clique aqui: Sonhar com macumba – conheça os significados


Sonhar com larvas na jabuticaba

Como é de se esperar, sonhar com larvas na jabuticaba não poderia ser um bom sinal. Aqui os bichinhos estão relacionados com a sua saúde, que pode estar prestes a ficar comprometida com alguma doença.

Seja menos negligente com sua saúde e bem-estar. Vá o quanto antes a um médico para fazer exames de rotina e check-ups para identificar possíveis alterações e evitar algo pior.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar