.
Sonhar com fogo significa perigo? Descubra

Sonhar com fogo significa perigo? Descubra

O fogo é o elemento do poder, da intensidade, e que pode causar grandes estragos por onde quer que passe. Portanto, sonhar com fogo automaticamente tende a deixar o sonhador com medo do que isso possa significar. O importante é que o surgimento desse elemento no mundo dos sonhos não precisa ser algo negativo, podendo até mesmo ser bom presságio em certos casos. Tudo depende de como o sonho transcorreu.

Energize a sua vida!
Afaste as más energias da sua vida!
Aproveite uma loja só com produtos que você gosta! Vem ver a nossa loja online feita a pensar em você. Confira as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! Acesse à sua Loja aqui!

Sonhar com fogo

A simples presença do fogo em um sonho levanta algumas interpretações. Sonhar com fogo normalmente tem uma certa simbologia de alerta e se relaciona com a presença de forças poderosas próximas a você. Sonhar com fogo diz que algo está prestes a mudar em sua vida.

Precisamos fugir um pouco do caráter destrutivo e lembrar que o fogo é um consumidor, e que pode surgir nos seus sonhos para dizer justamente que algo ou que você mesmo será consumido.

O fogo pode servir como um alívio, consumindo problemas que estão atrapalhando sua vida, ou pode significar que algo e está lhe consumindo, como uma obsessão extremamente prejudicial a sua vida. Tudo depende do contexto, pois esse é um elemento que pode ser muito antagônico em seus significados.

Sonhar com um objeto aleatório em chamas, por exemplo, costuma estar associado a algum tipo de medo em perder o controle diante de uma situação desconfortável, de perder alguém ou um bem de grande estima, que não poderá ser reparado ou substituído.


Clique Aqui: Descubra qual o significado de sonhar com cavalo


Sonhar com fogo e fumaça

Essa é a primeira variável que encontramos ao sonhar com fogo. O que se espera quando algo está em chamas, é que se produza fumaça – esse é o primeiro item observado na situação. Quando isso acontecer em seu sonho, temos aqui um sinal de que a riqueza, a fartura e a prosperidade estão ao seu alcance. Não importa a área de sua vida que você deseje expandir, todas elas estarão favorecidas.

Se sonhar com fogo e não vir fumaça alguma, procure algum especialista na sua área de maior interesse para que ele possa lhe aconselhar sobre o caminho a ser seguido até o sucesso.


Sonhar com fogo na casa

sonhar com fogo na casa

Um sonho muito comum é de que alguma casa está pegando fogo (em geral a sua própria). Nesse caso, esse é um aviso para ter mais cuidado, pois você pode estar perdendo o controle na vida real.

Também é muito comum que esse sonho surja quando passamos por momento de aflição e medo diante da mudança. Ele serve justamente para dizer que não devemos nos preocupar tanto, e que a mudança faz parte de seu processo natural de evolução. Sair de sua zona de conforto não será algo desastroso como um incêndio, basta que confie em si mesmo.

Se em seu sonho a casa tiver sido reconstruída após pegar fogo, por exemplo, significa que mesmo que haja um desastre de grandes proporções, você tem força o suficiente para se levantar e se recuperar da crise em que se encontra.

Aqui vale mencionar que se vir muitas casas em chamas, e até mesmo uma cidade inteira ardendo, isso provavelmente está lhe dizendo que algum problema sério está se instalando em seu relacionamento. Tome alguma providência antes que seja tarde demais.


Sonhar com fogo sendo ateado

Sonhar que esta ateando fogo em alguma coisa é um grande indicativo de que existe um desejo latente em destruir algo. Pode ser um alvo muito específico ou simplesmente um sentimento acumulado de extravasar suas angústias de alguma forma.

O fato é que você deve ficar muito atento com isso e procurar dar vasão a essa vontade de outra maneira. A vontade de destruir algo também pode ser um desejo de sabotar a si mesmo. Abra seus olhos e procure ajuda se for preciso.

Outro ponto muito importante é como esse fogo iniciou. Em geral, é subentendido que foi você mesmo que ateou fogo, mas a forma exata de como isso aconteceu tem grande importância. Se foi feito diretamente por suas mãos, é algo que mostra uma raiva intensa reprimida em seu coração.

Muito cuidado, especialmente se você se queimou enquanto acendia as chamas. Esse é um agravante dizendo que além de ter muita raiva reprimida, você está perdendo o controle sobre suas emoções. Esse é um aspecto muito prejudicial, tóxico e que pode vir à tona a qualquer momento, causando estragos que podem ser irreparáveis. Caso estivesse queimando por inteiro no sonho, é um indício de que sua ambição anda exagerada.

Sonhar que ateou fogo em alguma coisa ainda pode ser um símbolo de que você tem um forte desejo de começar algo novo e que tem a força para mover qualquer coisa que esteja em seu caminho. Apenas tome cuidado, pois essa força pode acabar perdendo o controle com facilidade.


Clique Aqui: Qual o significado de sonhar com casa? Conheça as diversas interpretações


Sonhar com fogo sendo apagado

Nem sempre o fogo que surge nos sonhos está queimando intensamente. Algumas vezes você poderá sonhar com fogo, mas ele estará perdendo força e se apagando, demostrando que algo em sua vida pessoal não está bem – muito provavelmente uma desilusão amorosa virá em breve. Caso seu relacionamento atual esteja com problemas, você precisa decidir agora se fará algo por ele ou não, pois o fim está próximo.


Sonhar que o fogo envolve outras pessoas

Quando você sonha que o fogo está envolvendo você e outras pessoas, mas percebe que ele está absolutamente sob controle e ninguém se incomoda com ele, é indicativo de que fortes lações estão surgindo ou já existem entre essas pessoas.

Vale mencionar que sonhar que está se aquecendo em frente à uma lareira costuma dizer que sua vida financeira estará boa.


Sonhar com fogo invisível

Algumas vezes sonhamos com o fogo, percebemos sua presença, sua luz e até sentimos o seu calor. Temos certeza de que ele está lá, mas simplesmente não é possível vê-lo. Se o seu sonho foi assim, espere que a purificação espiritual está chegando até você.

Isso acontece quando a vida está preste a ter um novo começo, e que uma transformação pessoal deve mudar sua visão de mundo, permitindo que você chegue a um novo nível de evolução. Basicamente, se não houver medo em eu coração e aceitar bem a presença do fogo, a transformação vira até você.

No entanto, é sabido que o fogo pode ter interpretações muito contraditórias. Dependendo do caso, esse sonho também pode estar lhe dizendo que você anda subestimando alguma situação ou perigo ao qual está exposto. Você pode até fingir que ele não existe, mas já está até sentindo o calor.


Clique Aqui: Sonhar com muita gente, o que significa? Descubra!


Sonhar com fogo brilhante

Se sonhou com fogo e as chamas estavam especialmente brilhantes, isso é sinal de uma provável conquista em um futuro breve. Quanto mais chamativa e cintilante a chama estiver, maiores serão suas chances de vitória e de triunfar em sua batalha.


Clique aqui para uma mensagem espiritual: Revelações e Surpresas com um Medium Experiente!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: