.
Sonhar com dente é mau presságio? O que isso quer dizer?

Sonhar com dente é mau presságio? O que isso quer dizer?

Muita gente acredita que sonhar com dente é sempre um mau presságio, mas não é bem assim. Sonhar com dente possui diversos significados, tudo depende de como ele aparece no sonho. Veja abaixo as principais interpretações para este tipo de sonho.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Sonhar com dente – diversas interpretações possíveis


Os dentes têm dois significados fundamentais nos sonhos: representam pessoas especiais (como amigos, parentes, cônjuges, etc) e sentimentos pessoais íntimos (incluindo a autoestima).

1- Sonhar com dente caindo

A maioria das pessoas teme esse tipo de sonho porque ele está relacionado à morte. Se você sonhou com dente caindo, isso pode significar a morte de alguém próximo de você. É preciso não desesperar e encarar a morte como algo natural, todo ser vivo morre, é uma passagem natural e não o fim eterno.

Se no sonho o seu dente não cai, apenas ameaça cair é sinal que você está lidando com pessoas falsas. Falsos amigos ou pessoas que se aproximaram de você para te enganar, fique atento.

Mas há também interpretações positivas para sonhar com dente caindo. Se no seu sonho, seu dente cai em sua mão, sem a presença de sangue, quer dizer que vem bebê por aí. Alguém próximo de você (ou você mesmo) será agraciado por uma gravidez.  Outra interpretação tem a ver com longevidade. Se no seu sonho, todos os dentes caem de uma vez, quer dizer que você terá vida longa.


2- Sonhar com dente quebrado

Os dentes estão relacionados à nossa própria imagem, ao cuidado que temos com nós mesmos.  Por isso, se você sonhou com dente quebrado seu subconsciente deve estar te avisando que você precisa ter mais cuidado e dedicação a um determinado assunto ou relacionamento. Algo pode estar dando errado por falta de cuidado seu, por isso tenha muita atenção e resolva os problemas pendentes antes que seja tarde demais.

Dentes quebrados também pode ser um mau pressentimento em relação a emprego ou relacionamento. Se você disse (ou fez) algo que não deveria no ambiente de trabalho ou com alguém especial, você precisa se retratar para que não perca o emprego ou o(a) namorado(a).

Outras interpretações: se alguém quebrou o seu dente no sonho, pode significar que há pessoas tentando te irritar ou te enganar. Se você quebrou o seu próprio dente sem querer, quer dizer que novas e grandes responsabilidades vão surgir, esteja preparado para enfrentá-las.  Se o seu dente quebrou e você sentiu muita dor, seu subconsciente pode estar te alertando para que você não cometa injustiças.  Já se o dente quebra e cai no chão, significa brigas iminentes na família.


3- Sonhar com dente mole

Sonhar com dente mole pode indicar a chegada de problemas em sua vida devido ao seu pensamento negativo. Se você está negativista, pensando que tudo vai dar errado – certamente vai dar! Você está atraindo energias negativas e seus sonhos estão te alertando quanto a isso. Pare de pensar negativo que este sonho irá desaparecer.


4- Sonhar com dente podre

Não é um bom sinal, dente pobre pode significar a presença de doença em alguém próximo a você. Fique atento à saúde das pessoas que você ama, negligência de sintomas pode ter trazido esse sonho até você.


5- Sonhar com dente nascendo

É um bom presságio! Dentes nascendo trazem boas energias, quer dizer que alguém na sua família ou próximo de você vai se casar ou ter um bebê, ou que você vai encontrar uma pessoa que irá mudar a sua vida.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!