.
Sonhar com criança é bom? Confira os significados possíveis

Sonhar com criança é bom? Confira os significados possíveis

Quase em 100% dos casos, sonhar com criança é sinal de bom presságio. Sinônimo de esperança e inocência, esse é um sonho que costuma aparecer de forma bastante honesta e espontânea em suas interpretações. Portanto, não há nada a temer.

De forma geral, sonhar com criança tem relação com a criança dentro de você; alguma perspectiva infantil ou a possibilidade de você estar ignorando alguma responsabilidade. Ao acordar, procure se lembrar dos detalhes e como se sentiu diante dessa criança. Às vezes os pequenos expressam alguns aspectos que você gostaria de fortalecer em sua vida.

Seja uma ou mais crianças, o sonho traz a necessidade de novos hábitos e ideias que moram dentro de você. Se está apenas olhando ou falando com uma criança, preste atenção aos projetos que têm em mente; pode ser hora de coloca-los em prática.

No entanto, se você sonha frequentemente com crianças, isso quer dizer que o sonhador se encontra “preso” em emoções e comportamentos infantis. Você deve ficar mais atento aos seus traços inadequados à vida adulta; é possível que outras pessoas tenham muito domínio sobre você. Imponha-se mais!

Crianças são conhecidas pela honestidade e espontaneidade. Portanto, preste muita atenção às atitudes que ocorrem ao longo do sonho para que você consiga entender de maneira mais completa os significados apresentados. Eles podem trazer tanto uma manifestação da sua criança interior, quanto algo que vem de fora, como se outras pessoas.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira nossa loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! ESPIAR LOJA >>

Sonhar com criança desconhecida

Quando o sonhador não conhece nenhuma das crianças que aparece no sonho, significam novas situações e ideias. Cada uma dessas crianças traz consigo as novas empreitadas que você deseja realizar. Mas ao mesmo tempo, pode simbolizar as responsabilidades que anda negligenciando.


Clique Aqui: Sonhar com escada: saiba como interpretar corretamente


Sonhar que estava brincando com crianças

Momentos felizes ao lado da família e prosperidade nos negócios estão próximos. Se no sonho você estava rodeado por crianças, temos aqui a representação de sorte em muitos aspectos de sua vida.

Se as crianças brincavam entre elas, os seus investimentos recentes devem estar produzindo bons resultados, ou serão muito positivos em breve. Não desista.


Sonhar que a criança estava se alimentando

Se você é quem estava alimentando a criança, é possível que em breve você se torne um grande provedor em sua família. As pessoas podem começar a vê-lo como uma figura de proteção. Se a criança estava comendo sozinha, o simbolismo ainda é o mesmo.


Sonhar que estava amamentando uma criança

Se no sonho era outra pessoa que amamentava a criança, significa alegria e serenidade. Agora, se você é quem estava amamentando seu próprio filho, pode significar um período de grande carência afetiva, onde você certamente está deixando transparecer essa necessidade em ser mimado. Quando a amamentação ocorre com o filho de outra pessoa, você será a mensageira de boas notícias.


Clique Aqui: Descubra o que significa sonhar com trem


Sonhar com criança usando um babador

Ver ou interagir com um bebê ou criança pequena usando um babador tem um significado bastante curioso. Nele, há a indicação de que sua relação amorosa atual deve entrar nos trilhos.


Sonhar com criança recém-nascida

Se a criança é muito pequena ou mesmo um recém-nascido, simboliza suas aspirações e potenciais para a vida. Também pode significar que a sua natureza ainda é uma grande apreciadora de coisas boas, divertidas e inocentes.


Sonhar com criança franzina

Quando a criança é muito pequena, magra, quase com aspecto subnutrido, temos um alerta para que continua mantendo e alimentando seu espírito sonhador e ousado. Caso ignore esse sinal, esse seu lado pode acabar morrendo.


Clique Aqui: Sonhar com carro: descubra os diversos significados


Sonhar com criança gordinha

Se a criança é cheinha num aspecto saudável, essa é a representação de prosperidade material muito em breve, além de boa saúde e felicidade familiar. Agora, se a criança está muito acima do peso, isso quer dizer que sua própria autoimagem não está em equilíbrio. Descubra o que anda distorcido.


Sonhar com criança doente

Este é um sinal relacionado a falta de vitalidade – recarregue suas energias! Outro significado para esse sonho é um dos poucos que traz mau presságio ao sonhador. Alguém de sua família pode estar prestes a adoecer.

Se, além de doente, a criança estiver visivelmente sofrendo, é possível interpretar a situação como a visão de obstáculos e algumas dificuldades à frente.


Sonhar com criança no colo

Quando o sonho coloca uma criança no seu colo, prepare-se, pois a vida está prestes a te entregar uma grande responsabilidade. Agora, se a criança estava no colo de outra pessoa, isso significa que você se encontra em um momento de muita angústia e insegurança.

Nesse caso, avalie no contexto se sua vida se existe alguém a quem se sinta muito responsável pelo bem-estar. Caso positivo, pode ser hora de deixar essa pessoa assumir as próprias responsabilidades.


Clique Aqui: Sonhar com sangue é mau presságio? Descubra os significados


Sonhar que salva uma criança

Algumas pessoas tendem a se aproximar de você com a intenção de ferir seu caráter. Portanto, você precisará se proteger, protegendo sua inocência e a pessoa que você é de verdade.


Sonhar que uma criança te ajuda ou orienta

Se a criança era conhecida, isso pode significar a realização de um grande desejo seu. Mas se você nunca viu essa criança antes, pode significar um reflexo da sua personalidade. Essa personalidade pode ser ainda desconhecida por você, ou algo que já tenha deixado no passado.

Outra interpretação quer dizer que você vem tomando decisões erradas ultimamente, e que seu subconsciente está tentando te orientar sobre o caminho certo.


Sonhar que perde uma criança de vista

Só quem já passou por uma situação dessa sabe quão desesperadora ela pode ser. No sonho, a representação pode ser mais ou menos essa. Você pode estar sendo muito sobrecarregado de responsabilidades em sua vida, talvez em um nível até mesmo além de seus limites.

Pense bem, pois alguns erros podem estar sendo cometidos devido ao grande número de tarefas que estão sobre suas costas.


Clique Aqui: O que significa sonhar com traição? Descubra!


Sonhar que maltrata ou coloca uma criança de castigo

Seu comportamento impulsivo está sob alerta. Tente controlar melhor seus impulsos e desejos latentes se não quiser sair prejudicado disso tudo.


Sonhar que a criança conversa como um adulto

Se a criança que apareceu em seu sonho tem um grau muito alto de maturidade, isso é um sinal para que você comece a trabalhar melhor a sua humildade. É possível que você se sinta com autoridade para mandar em tudo e todos. No entanto, é preciso saber tratar a todos com educação, pois ninguém é melhor que ninguém.


Sonhar com criança caindo

Se você tem alguns projetos em andamento, ou pretende coloca-los em prática, será preciso ter muito cuidado. Pense melhor, revise uma, duas ou quantas vezes puder, antes de bater o martelo sobre algo.


Clique Aqui: Sonhar com fogo significa perigo? Descubra


Sonhar com criança chorando

Este sonho tem um significado curioso. Afinal, o choro da criança não representa nenhuma ameaça para sua vida; muito pelo contrário. Ele quer dizer que boas notícias estão prestes a cruzar seu caminho.


Sonhar com criança de afogando

Quando uma criança está se afogando, o significado vai depender de um importante fator: você conseguiu salvá-la ou não? Geralmente, este é um presságio de que uma perda emocional muito grande deve acontecer. Se você conseguir salvar a criança, deve recuperar aquilo que esteve ameaçado.


Sonhar com criança morta

Nem quando uma criança aparece morta no seu sonho é mau presságio. No entanto, ele serve para alertá-lo de que alguma mágoa esta prestes a criar raízes em seu coração. Permanecer em silêncio não deve resolver as coisas, apenas desgastar ainda mais o seu relacionamento atual.

Tome coragem e verbalize tudo aquilo que está te machucando. Apenas uma conversa franca será capaz de curar feridas.


Clique Aqui: Descubra qual é o significado de sonhar com gato


Sonhar que adota uma criança

Este é um símbolo de amizade, e quer dizer que você é valorizado pelos seus amigos verdadeiros; eles estarão ao seu lado quando mais precisar. Isso deve ajuda-lo em muito a alcançar o sucesso que deseja.


Sonhar que está educando uma criança

Se você está ensinando algo a uma criança, isso significa uma necessidade em assumir posturas de autoridade em determinada área. Caso tenha perdido poder ao longo da vida, essa necessidade pode surgir como forma de tentar retoma-lo.

Também pode ser uma maneira de te dizer que você está encontrando alguma dificuldade em um relacionamento (familiar, de amizade, profissional ou amoroso).


Sonhar que leva ou busca uma criança da escola/creche

Este é mais um bom sinal. Nele, está o significado de que sua vida está, ou entrará nos eixos muito em breve. A felicidade está prestes a bater em sua vida.


Clique Aqui: Sonhar com sangue é mau presságio? Descubra os significados


Sonhar que está em uma sala de aula com crianças

Quando o sonhador está em meio aos alunos, isso pode significar que sua vida sofrerá um declínio. Essa crise pode vir através de diversas vertentes, como físicas, emocionais, familiares, amorosas ou financeiras.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar