.
O que significa sonhar com abelha? Entenda as possibilidades

O que significa sonhar com abelha? Entenda as possibilidades

De forma bem direta, podemos dizer que sonhar com abelha é em si um bom presságio. A pessoa que sonhar com esses pequenos animais pode se sentir afortunada, uma vez que as abelhas são trabalhadoras dedicadas, fiéis súditas de sua rainha, e possuem uma das mais complexas, bem estruturadas e eficientes formas de organização social.

Sonhar com abelha

Por características como essas, muitas boas notícias costumam acompanhar a presença das abelhas nos sonhos. Sonhar com abelha, na maioria das vezes, se relaciona à vida material como as finanças e a carreira do sonhador.

Mas antes de qualquer coisa, entenda que a simples presença da abelha normalmente não é o único elemento de um sonho, e outros pontos que o compõem, bem como a forma como a abelha surge, fazem toda a diferença na mensagem transmitida e podem alterar totalmente seu sentido.

Até mesmo a situação vivida na vida do observador no momento em que tem o sonho é relevante na forma como ele será interpretado. Portanto, tente sempre reunir o máximo de informações possíveis no sonho antes de interpreta-lo, e observe tudo sob a ótica de sua realidade.

Entendido isso e a partir desse ponto, podemos começar com a ideia básica de que sonhar com abelhas é um forte indício de que a sorte está ao seu lado – em especial a sorte nos negócios. Mais do que isso, devido ao senso de comunidade da abelha, é muito comum que essa “bonança” se aplique a todo seio familiar, e não apenas ao observador.

As abelhas são um dos animais mais confiáveis que podemos encontrar. Elas seguem à risca todas as suas tarefas e vivem em função de sua colmeia; portanto sonhar com abelhas é um forte indício de prudência e senso de responsabilidade.

Sonhar com abelha é um símbolo de trabalho duro em sua vida. É preciso regularidade e grande esforço, mas com eles também vem a recompensa garantida. Não há especulação e nem ganhos excessivos, mas também não existe injustiça; você recebe proporcionalmente ao seu esforço.

Mais uma vez, frisa-se analisar o contexto. Se sonhar com as abelhas enquanto tenta uma promoção, por exemplo, ou ingressa em um novo projeto, esse é um sinal de que você não deve contar apenas com a sorte e a boa vontade, e sim mostrar os resultados e o valor de seu trabalho.


Clique Aqui: Entenda o que significa sonhar com morcego


Sonhar com abelha em uma flor

Aqui nós começamos com as pequenas variações dos sonhos com abelhas. O primeiro exemplo é quando a abelha está sobre uma flor retirando seu néctar; esse é um reforço dos bons ventos que estão a caminho.

Espere felicidade em sua vida e vá preparando seu coração, pois uma nova paixão pode estar prestes a surgir. E é justamente isso que deve ser o principal responsável por sua futura felicidade.


Sonhar que foi picado por uma abelha

A abelha, assim como qualquer outro animal, tem seus mecanismos de defesa, e o principal deles é a ferroada. Sonhar com essa ferroada tem relação com nosso próprio mecanismo de defesa, pois sinaliza que existem sentimentos que estão em conflito em sua vida, especialmente em relação a sua vida profissional.

É muito provável que você ande se esforçando muito em seu trabalho e se veja obrigado a fazer diversas tarefas que, ou não te agradam, ou não concorda. Isso vem te esgotando física e emocionalmente, já que está em uma função que simplesmente não combina com você. Talvez seja hora de buscar uma nova colocação e uma atividade que traga algum prazer ao seu trabalho.

Uma pessoa que trabalha sem motivação nunca será capaz de extrair o melhor de si. O sonho com uma abelha te picando também pode ser um aviso de que alguém está lhe traindo ou prestes a fazer isso. Seja como for, alguma injustiça recai em sua vida.


Sonhar que outra pessoa foi picada por uma abelha

Como dito, tudo é relevante em um sonho, e pode mudar radicalmente seu sentido – esse é exatamente um desses casos. Ao contrário de quando se é picado por uma abelha, sonhar que outra pessoa esta sendo picada diz que você é quem está sendo a ferramenta contundente que fere o outro.

Reflita e repense o modo como tem agido com todos à sua volta. É muito provável que ao refletir adequadamente sobre isso acabará por perceber que tenha ferido os sentimentos de alguém, ou que talvez esteja prestes a fazer isso.


Clique Aqui: O que significa sonhar com sapo? Bom ou mau presságio?


Sonhar com uma abelha voando

Caso a abelha simplesmente apareça voando em seu sonho, então podemos esperar o surgimento de uma pessoa nova em sua vida; alguém com potencial para ser uma peça importante de sua evolução.

Esse é o presságio de um novo e grande amigo para a vida toda. Se você seguir todos os passos indicados, então essa pessoa vai cruzar seu caminho e se darão tão bem que a amizade será praticamente instantânea.


Sonhar com abelhas muito pequenas

Nem sempre as abelhas que vemos são robustas e vistosas. Elas também podem ser muito pequenas e delicadas, a ponto de quase passarem desapercebidas. Nos sonhos, isso é um ótimo sinal, afinal indica que você soube usar uma percepção apurada e investiu na medida certa seus recursos. Um mínimo de investimento para um máximo de lucro.


Sonhar com a rainha das abelhas

Aqui não sonhamos apenas com uma abelha, mas sim com a toda poderosa que reina absoluta sobre a colmeia, tendo total controle sobre seus súditos. É justamente essa imagem que o sonho quer transmitir, mostrando que existe alguém em sua vida que, igualmente, reina sobre seus sentimentos. Existe alguém, um amor talvez, que é o dono de suas emoções e por quem você seria capaz de quase tudo.

Outra possibilidade é a que algumas mudanças importantes estejam vindo para sua vida. Elas serão positivas e provavelmente motivadas por alguém que seja uma espécie de guia.


Clique Aqui: O que significa sonhar com cobra?


Sonhar com a colmeia de abelhas

A colmeia das abelhas sempre nos lembra o mel, um produto fantástico e valioso. Assim é essa a mensagem do sonho: um anúncio de que em breve você receberá apoio financeiro e a ajuda que precisava para dar continuidade a algum projeto.

Talvez você seja patrocinado por alguém que simpatize com seus projetos; seja alguém que você já conhece ou um novo nome. As abelhas são trabalhadoras colaborativas e que dividem muito bem suas tarefas. O que importa é que todos saiam ganhando na colmeia, e assim esse sonho mostra a possibilidade de sucesso nesse tipo de relação.

No entanto, sua presença não exclui a necessidade de desenvolver sua paciência e aguardar o momento certo de colher os frutos.


Sonhar que está fugindo de uma abelha

A essa altura você já deve ter percebido que sonhar com abelha, em sua maioria, quer dizer exatamente aquilo que aparentam. Sonhar que está fugindo das abelhas não é diferente, pois esse sonho tenta mostrar exatamente esse sentimento.

O sonho mostra que você esta tentando evitar alguma coisa em sua vida, provavelmente alguma situação e/ou sentimento incômodo ou doloroso. Pessoas podem estar te perseguindo, seja profissionalmente ou na vida pessoal, e elas não parecem querer seu bem com isso. Tenha cuidado.


Sonhar com o zumbido de uma abelha

Outro bom presságio, o som do zumbido da abelha no sonho mostra que boas notícias estão a caminho. Se você está aguardando alguma, então fique um pouco mais esperançoso, pois as chances aumentaram. É como se as abelhas estivessem realmente sussurrando segredos em seus ouvidos.


Clique Aqui: Sonhar com peixe: qual o significado


Sonhar com um enxame de abelhas

Esse é um dos poucos exemplos onde o sonho pode enganar à primeira vista. Isso porque é comum que se olhe um enxame de abelhas com certo medo, mas o fato é que nos sonhos isso é um bom sinal, e quer dizer fartura.

O enxame de abelhas demostra que grandes riquezas estão próximas, e a sorte nos negócios também; mantenha os olhos abertos a oportunidades de participar de atividades de prestígio.
Porém, dependendo da situação, esse pode ser um sinal de que um novo amor vai surgir em sua vida. Então mantenha seu coração aberto.


Sonhar com abelha morta

Se no seu sonho houver uma abelha morta, ou várias delas, esse é um alerta de seu próprio subconsciente que está lhe avisando para ter cuidado como vem conduzindo suas relações – sejam pessoais ou profissionais. Evite conflitos e trate bem as pessoas, até mesmo as que possam não merecer tanto assim. Isso evitará algumas situações desagradáveis no futuro.


Sonhar que matou uma abelha

Quando sonhar que matou uma abelha, ou a está matando, isso diz que você está se sentindo intimidado por alguma coisa. Encare isso como uma forma de advertência para se preparar para algo negativo que o aguarda no futuro. Não tenha medo de ameaças, mas não deixe de se preparar para elas. Esse é um dos segredos para que elas não te assustem.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar