.
Astrologia: o Sol está em Leão! Veja como isso afeta o seu dia a dia

Astrologia: o Sol está em Leão! Veja como isso afeta o seu dia a dia

De 22 de julho a 22 de agosto, o Sol estará posicionado sobre a casa de Leão na Astrologia. A energia solar irá influenciar não apenas quem é desde signo, mas todos os demais signos do zodíaco. Veja como será este período.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O Reinado de Leão na Astrologia

astrologia

O Sol é o regente do signo de leão na astrologia. Este signo possui polaridade masculina, está na quinta casa astrológica e é regido, claro, pelo elemento Fogo. Ao longo de todo o ano, o sol ronda todas as casas do zodíaco, ao retornar para Leão atinge o seu brilho máximo. Como astro Rei que é, ao chegar na casa da astrologia que mais o favorece, ele se enche de luz, poder e energia.

Neste período, os leoninos encontram a sua verdadeira identidade, o seu mais profundo Eu. É um período essencial para a sua autoconfiança e amor próprio. É natural que todos os signos do zodíaco sintam na pele a vibração mais acentuada, mais alegria, descontração, força e energia. A vibração de Leão é como a de uma criança, muito verdadeira, leal e espontânea. Sem filtros. Quando crescemos, começamos a seguir certas convenções sociais que moldam nossas atitudes para ter responsabilidade e conviver bem socialmente. Ao chegar à casa de Leão na astrologia, o Sol desperta a criança interior em todos. Isso não quer dizer que percamos as responsabilidades, mas sim que passamos a ouvir melhor os nossos anseios, sem vergonhas ou preocupações, resgatamos o nosso próprio Eu sem perder a maturidade.


Leia também: Astrologia: Júpiter em Libra favorece a energia do amor – aproveite!


As características de Leão ficam exaltadas em todos os signos

Quando o sol passa pela casa do Zodíaco, ele realça em cada pessoa as características típicas do signo iluminado. Leão é um signo autêntico, livre, jovem de alma. Detesta todo tipo de falsidade e impostores, são pessoas que brilham com a verdade. É preciso evitar os estereótipos pois nem todos os leoninos são iguais, entretanto a energia vibrante, jovem e iluminada de Leão é a energia pura deste signo.

O exibicionismo de leão é também uma característica marcante. Alguns, exagerados, chegam a ser arrogantes, orgulhosos e até fúteis. Quando há o excesso, existe o desequilíbrio das características do signo, o que não é uma representação verdadeira dos leoninos, mas sim um arquétipo exagerado de alguém que se deixou levar pelos extremos. Se você é um leonino e se assume arrogante, muito orgulhoso e fútil, sugerimos a análise ou terapia para se encontrar e equilibrar o que anda em excesso em sua vida.


O Sol em leão mexe com o coração

Todo signo do zodíaco rege uma parte do nosso corpo, e nenhuma parte é mais adequada à intensidade do leão do que o coração (até rima!). Na linguagem corporal, o leão está associado ao peito inflado. No Reiki, o chakra coronário está localizado no coração e lida com questões típicas do signo de leão, em especial o amor. O Leão pode não ser o signo mais afetuoso do zodíaco, mas é aquele que mais vive o amor, o amor é como o ar que eles respiram. Quando um leonino está apaixonado, ele dorme e acorda naquele amor, a paixão permeia toda a sua exigência. Por isso, o drama também costuma o acompanhar nessa questão. Gostam de romances intensos, vibrantes, com muita energia, sexualidade, drama, emoções. Preferem ficar sozinhos a viver um romance morno. Neste período do reinado de leão, o sol influencia todos os signos para viverem essa intensidade emocional dos leoninos.


A verdade será dita

Os leoninos, com sua polaridade negativa, são do tipo yang. Por isso são objetivos, sem meias palavras. Com eles, é preto no branco. As pessoas de polaridade yin, mais sensíveis, poderão ficar assustadas com tantas verdades ditas sem filtro, nua e crua. Quem se magoa facilmente precisa ficar atento com os leoninos e com a influência deste do sol nos demais signos neste mês.


Leia também: O pai na astrologia – como os astros influenciam a figura paterna


O destaque do leonino

Se um leonino naturalmente já gosta de brilhar, com o sol o iluminando, eles querem ser o centro das atenções. Neste período, vão andar com um holofote em cima da sua cabeça, com brilho natural, destacando sua beleza, seu bom gosto, seu jeito expressivo e bem articulado de falar. E vão ficar um bocado barulhentos também.

Essa característica faz também com que eles não consigam esconder segundas intenções. São muito transparentes, sinceros e verdadeiros, por isso, não disfarçam nada, não têm duas caras, é como um livro aberto, ainda mais neste período do sol.


O que tira o leão do sério neste período

Apesar de serem, entre os signos de fogo, o mais estável, neste período de iluminação extra os leoninos poderão sair do sério com determinados assuntos. Críticas excessivas, desvalorização, submissão e pobreza o colocarão em brasa. Normalmente, eles não carregam mágoas, mas se o orgulho estiver desajustado, neste período de posicionamento do sol, eles poderão ficar rancorosos.


A boa influência do sol em leão

Leão é dos signos mais generosos do zodíaco, ele doará toda a sua energia de generosidade aos demais companheiros da astrologia. Lá no fundo, eles ficam ansiosos pelo seu profundo agradecimento ao seu gesto de generosidade, portanto, um “obrigado” enfático é o mínimo que você poderá fazer, eles detestam falta de reconhecimento. O amor vai estar no máximo. Os leoninos colocam os seus amores num pedestal, admiram-no muito (assim como espera que ele também seja admirado pelo parceiro).

Ao contrário de áries que dá a cara a tapa, assume e vai, os leoninos são mais reticentes e assumem posições mais fixas, que observa todo ao seu redor antes de avançar, preferindo comandar e dar funções aos outros.


Leia também: Astrologia: descubra qual signo é o seu mestre e escravo astral


As vibrações do período

Muita energia positiva, intensa, animada. Nada de melancolia e sentimentalismo, leão é alto astral e irá contagiar o Zodíaco inteiro com essa animação. Se você está vivendo um período mais para baixo ou crise de identidade, a hora de se encontrar é agora, pois o otimismo de leão vai estar em todos. Aproveite a beleza dessa energia da astrologia, coloque a cara no sol e aproveite: o Rei Leão está mandando todo seu brilho e energia positiva para você. Aproveite!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: