.
Sinestesia em nosso meio: entenda o sentido oculto desta

Sinestesia em nosso meio: entenda o sentido oculto desta

O sabor da música em sinestesia

Costumamos andar pelas cidades na correria da vida moderna, e nem sempre paramos para prestar atenção ao nosso redor, ouvir sons e observar as cores, mesmos quando paramos para fazer as refeições diárias quando estamos muito apressados nem sequer notamos o sabor ou que estamos comendo.

Pessoas muitas vezes passam a vida sem notar nada de especial nelas mesmas estando extremamente focadas em atingir os objetivos materiais, esquecendo se do que realmente forma um bom ser humano, seu lado espiritual e respeito aos seus próprios limites.

Procurar o equilíbrio em meio ao caos é uma qualidade que temos que desenvolver nos dias atuais para todos aqueles que procuram uma maior qualidade de vida mesmo em meio a vida agitada.

Em meio a toda essa agitação e a falta de foco em coisas simples, muitos não notam que possuem qualidades especiais, pois, estão ocupados em suas carreiras profissionais. Mas se você já se pegou ouvindo uma música e, ao mesmo tempo conseguia enxergar cores para essa música, ou quando via alguma cor vibrante na rua, no seu caminho para o trabalho e “sentiu” o gosto dessa cor, você pode se sentir um afortunado, pois é um dos poucos no mundo que possui o sentido sinestésico.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Mas o que é sinestesia?

Sinestesia é um fenômeno neurológico que o cérebro produz, dando a capacidade a certas pessoas de ter duas sensações ao mesmo tempo, sentir o gosto de uma cor, ver a cor de uma melodia, e muitas raras vezes pessoas que sentem o sabor de uma música.

Sinestesia é como um sétimo sentido que torna o indivíduo capaz de perceber o ambiente ao seu redor de uma maneira que pessoas comuns não conseguiriam, é um pequeno dom da divindade para certos espíritos na terra.

Não apenas um dom, mas também nos faz refletir e contemplar o mundo de maneira menos apressada que a rotina nos obriga, ver o pôr do sol, ouvir as ondas do mar, sentir o vento no nosso rosto, todas essas pequenas experiências que mal notamos ou damos valor, na nossa rotina acelerada pode fazer alguém experimentar algo que nunca poderíamos imaginar.

Na realidade todos os seres humanos são iguais fisicamente, mas nossas mentes e almas conseguem criar um universo que poucos poderiam imaginar que existisse, isso torna cada um de nós singulares em nossa igualdade, pense nisso na próxima vez que comer um sanduíche ou ouvir uma música, talvez você possua esse sentido, mas a pressa não deixou você descobrir isso.


Leia também: Ira, inveja, amargura… como evitar esses sentimentos negativos?


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: