.
Sinais e sintomas que indicam a manifestação da Pombagira

Sinais e sintomas que indicam a manifestação da Pombagira

Sensual, independente, feminina e liberta da submissão e opressões de gênero, a Pombagira é uma entidade do candomblé e da umbanda especialista em amor e relacionamentos, o orixá do Trono do Desejo e, muitas vezes, vista como a versão feminina de Exu. Veja quais os sinais e sintomas da Pombagira.

Para invoca-la e solicitar seus conselhos e ajuda, a pessoa deve participar de um ritual no terreiro, onde serão entoados cantos e saudações e será feita a defumação do ambiente. Um médium vai incorporar a Pombagira, que pode atender por diversos nomes – Maria Padilha, Rosa Caveira e Maria Mulambo, por exemplo – e ouvir o que a pessoa deseja.

Em troca de oferendas diversas, que variam de acordo com o pedido, ela vai apresentar conselhos e rituais para resolver os mais diversos problemas. No geral, quem recorre à Pombagira busca recuperar um amor ou receber conselhos para o relacionamento, mas alguns buscam cura, solução para dívidas e crescimento profissional.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Sinais e sintomas da Pombagira

É preciso energia para requisitar essa entidade, apresentando comportamento semelhante ao dela. Sua principal característica é a sensualidade e, assim como todos os espíritos comunicantes, ela faz uso do chacra do médium correspondente à sua linha de atuação.

Assim, o primeiro sinal de Pombagira é muito semelhante à excitação sexual, pois ela se utiliza do chacra genésico – as glândulas sexuais – para se manifestar.

O médium é capaz de diferenciar as entidades por meio das vibrações energéticas, e quando a Pombagira é incorporada pode até provocar incomodo e certo constrangimento, pois as glândulas sexuais são estimuladas no campo material. Da mesma forma que a entidade pode esgotar a energia sexual de um médium despreparado ela pode fazer o mesmo com aqueles que buscam sua orientação.


Leia também: Credo umbandista – peça a proteção aos orixás


A Pombagira está sempre gargalhando para afastar o mal e espantar espíritos ruins. Gosta de oferendas relacionadas ao feminino, como batom, perfume, lenços e champanhe, fuma e bebe muito e seu vestuário é predominantemente vermelho e preto. Está sempre com uma mão na cintura e a outra segurando a barra da saia.

Os sinais e sintomas da pombagira Pombagira põem na frente a manifestação maior da essência feminina, ora protetora, ora dominadora, ora independente, ora amante. Ela busca estimular os seres na fé, amor, conhecimento, evolução e justiça, bem como desbloquear energias densas na sexualidade e quebrar magias negativas.

Normalmente os sinais e sintomas da Pombagira se manifestam em mulheres, devido às suas características totalmente femininas e sua identificação com os desejos, defeitos e qualidades das mesmas. Com a capacidade de atrair a confiança, admiração e atenção para si, preferem se manifestar em pessoas que ocupam lugar de destaque e liderança, e dão força a homens e mulheres que querem ser donos do próprio destino.


Leia também: O que a Pombagira faz na vida de uma pessoa


O conteúdo deste artigo foi escrito com base em textos publicados no seguintes sites:
– http://mundoestranho.abril.com.br/
– http://super.abril.com.br/
– http://www.curaeascensao.com.br/

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: