.
Simpatias e conselhos para evitar brigas entre irmãos

Simpatias e conselhos para evitar brigas entre irmãos

Uma leitora do WeMystic nos pediu conselhos para evitar brigas entre irmãos. Seu pedido é uma ordem e nós resolvemos escrever um artigo inteirinho para tratar deste assunto. Veja abaixo Veja no nosso artigo conselhos e simpatias para evitar brigas entre irmãos,  e formas de tentar aplacar as diferenças entre os irmãos.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Simpatias para acalmar as diferenças entre os irmãos

Quase todo irmão briga em algum momento da vida. Raros são aqueles casos que os irmãos se entendem tão bem que as discórdias e discussões não acontecem. A convivência diária durante o desenvolvimento dos filhos gera atritos, especialmente se eles passam por fases diferentes (como um na infância e o outro na adolescência, por exemplo). Independente de qual seja a idade dos irmãos, se as brigas têm acontecido com frequência, é possível atrair a harmonia familiar e afastar toda a energia da discussão e do ciúme através de simpatias. Confira 3 simpatias abaixo e faça aquela que mais se adeque à sua família.


Simpatias para evitar brigas entre irmãos

Uma briguinha de vez em quando é normal, mas se elas são recorrentes e cada vez mais acaloradas, sugerimos realizar essa simpatia muito simples. Escreva em um pedaço de papel branco o nome dos dois irmãos. Ao redor dos nomes, escreva palavras positivas, como: carinho, união, felicidade, respeito, irmandade, harmonia, amor de irmão, etc. Coloque este papel embaixo de um pires branco nunca utilizado e acenda uma vela branca para o anjo da guarda deles. Enquanto a vela estiver acesa, reze a São Cosme e São Damião pedindo o fim das brigas entre os irmãos. No final, enterre todo o material utilizado em um jardim florido e bonito.


Leia também: Simpatia para acalmar filho – contra agitação e rebeldia


Simpatia para que os filhos sejam mais unidos

Os irmãos são indiferentes um ao outro? Não demonstram carinho nem amor de irmão? Sugerimos a realização desta simpatia. Pegue uma corda que meça 7 palmos e dê 7 nós para cada filho, ou seja, se você tem 2 filhos, vai dar 14 nós, assim por diante. Amarre a duas pontas da corda, fechando um ciclo e coloque esta corda no canto da sala da sua casa. Deixe estar lá até que seus filhos se tornem mais unidos e harmoniosos.


Simpatia para acabar com as brigas e o ciúme entre os filhos

Se o ciúme tem sido motivo de muitas brigas entre os irmãos faça a simpatia seguinte. Em um pedaço branco de papel escreva o nome dos irmãos e coloque dentro da Bíblia, na parte dos Salmos. Você pode colocar no Salmo que mais gostar ou escolher algum à sorte, pela sua intuição. Ao fazer isso, peça aos anjos que tragam harmonia para o seu lar e afaste as brigas dos irmãos. Acenda também um incenso enquanto você ora. Deixe o incenso queimar até o final, depois sopre as cinzas ao vento, na direção em que o Sol nasce (leste). Deixe o papel na Bíblia até sentir que a situação melhor e a harmonia está presente entre os irmãos. Depois, pode jogar o papel fora.


Leia também: Simpatia do tomate para os cabelos crescerem rápido


Conselhos para evitar ciúmes e brigas entre irmãos

As brigas, competições e ciúme entre os irmãos é algo natural, em toda a natureza isso acontece, não é só com os seres humanos. O mais comum é filho primogênito ter ciúme do mais novo, mas o ciúme pode aparecer nas situações mais diversas. É papel dos pais tentar aplacar essa situação. Não é fácil e não existe uma receita infalível que funciona em todas as famílias, mas nossas dicas podem te ajudar:

  • Simpatias para evitar brigas entre irmãos - 1

    Evite o favoritismo

    É natural que nós tenhamos mais afinidade com a personalidade e jeito de ser de um filho do que do outro. O ideal é que você não demonstre. Não dedique mais tempo e paciência a um filho do que a outro, isso é essencial para o processo de aceitação dos dois.

  • Simpatias para evitar brigas entre irmãos - 2

    Seu filho mais velho é seu aliado, mas ele não é responsável pelo filho mais novo

    Faz parte do processo de aceitação do filho mais novo incluir o primogênito na escolha do nome do bebê, dos brinquedos que ele vai ganhar, da decoração do quartinho, etc. Ele pode te ajudar com as tarefas do filho mais novo, faz parte do processo de aceitação do caçula. Mas não diga ao seu filho mais velho que ele é responsável pelo mais novo, não dê a ele a função de babá, seu filho vai se sentir pressionado e vai sentir ciúme dessa proteção dada ao mais novo.

  • Simpatias para evitar brigas entre irmãos - 3

    Evite que seus filhos tenham de compartilhar brinquedos

    Pode parecer estranho, pois parte primordial da lição de ter irmãos é aprender a compartilhar. Segundo os especialistas, o ideal é que cada filho tenha seus brinquedos e sejam estimulados pelos pais desde cedo a compartilha-los. Se quando o filho mais novo nasce, o mais velho é obrigado a dividir os seus brinquedos com ele, ele sente que está perdendo os brinquedos que antes eram só deles. Caso o filho mais novo também ganhe brinquedos e ambos compartilhem, ele “sairá ganhando”, pois, ao compartilhar, ele terá mais brinquedos para brincar, verá o compartilhamento como algo positivo.

  • Simpatias para evitar brigas entre irmãos - 4

    Não compare os seus filhos nem estabeleça competições

    Esse é um erro comum na maioria das famílias. Os pais comparam as notas na escola, a aparência e até a desenvoltura dos filhos. Isso não é saudável porque os filhos começam a competir, e isso não é uma arena esportiva, isso é uma família. A competição “seu irmão faz isso melhor que você”, ou “seu irmão ganha as coisas porque se comporta melhor” estimula o ciúme e gera rixa entre o filho mais amado e o menos apreciado pelos pais.

  • Simpatias para evitar brigas entre irmãos - 5

    Não diga que seu filho mais velho é “velho demais” para isso

    Deixe que seu filho desenvolva e dê passos do seu desenvolvimento em seu tempo. Dizer “você é muito grandinho para essas coisas” ou “comporte-se como um rapaz” faz com que a criança tenha a tendência de forcar-se a crescer mais depressa, enquanto seu irmão mais novo pode ser criança pelo tempo que quiser. Mais um motivo para gerar brigas e ciúmes entre os irmãos.

  • Simpatias para evitar brigas entre irmãos - 6

    Seja justo e sincero com os seus filhos

    Procure tratar seus filhos como iguais, o tratamento deve ser o mesmo. A honestidade dos pais com os filhos deve existir acima de tudo. Se você percebeu que não foi justo ou honesto com o seu filho, peça desculpas. Seu filho vai apreciar este ato, e vai ver que não há problema algum em estar errado, assumir o erro e pedir desculpas.

Esperamos que nossos conselhos e simpatias ajudem a harmonizar a sua família e atrair a energia do amor de irmãos!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: